segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ser mãe é trocar a Novela por desenhos animados!


É uma dessas frases clichês do Facebook, mas apesar disso é uma verdade. Ser mãe inclui muitas coisas e uma delas é trocar o seu entretenimento pelo o do seu filho. Eu nunca fui muito fã de novelas, até assistia mas como estudei por muitos anos no período da noite eu nunca pude acompanhar direito essas coisas. Mas eu sempre amei filmes e seriados, e a partir do nascimento do Davi tudo isso foi deixado pra trás, eu nem sei mais quais são as séries do momento, os filmes eu ainda sei por que sempre posso dou uma escapadinha pro cinema, mas assistir em casa só se for de madrugada!!!!

Mas sabe que não estou falando pelo lado ruim, ser mãe é isso e pior é acabar gostando e querendo assistir até o final esses desenhos mesmo quando o seu filho já se distraiu com outra coisa. Muitas vezes o Davi está dormindo e eu me pego assistindo a DK, tem horas que isso me dá até ataque de riso por que fico chocada quando me dou conta que eu poderia estar assistindo qualquer outra coisa mas estou vendo Backyardigans, Dora, Super Why e por aí vai.

E quando o Davi está perto eu faço questão de participar, percebi que é importante pra ele a nossa participação, ele fica mais animado e quer mostrar o que já aprendeu, repete as falas dos desenhos e se orgulha de estarmos por perto. Muitos pais nem sabem quais são as coisinhas favoritas dos seus filhos com a desculpa de que trabalham demais, mas vocês já conheceram a minha rotina maluca né, eu sou super atarefada mas não uso isso como desculpa, já que não posso dedicar tempo em grande quantidade me esforço para dedicar em qualidade. Mesmo cansada e desanimada eu brinco, ando nas motos dele, assisto desenho, canto, danço, pulo, abro a tal POP do peixonauta e esses dias até desfilei com ele. 

Toda vez que a POP começa a tocar ele corre até mim e diz “ Mãe abre a POP”, kkkkkkk canta as músicas pra chamar minha atenção e foi aí que fui notando essa importância em ser participativo, que não é certo só deixar lá o programa passando e ele que entretenha o meu filho, a televisão não é a mãe/pai ela é um complemento e não pode substituir o contato, mas pode colaborar que esse contato seja ainda mais lúdico e divertido se você estiver disposto a pular, dançar, cantar e responder aos personagens como se fosse criança, isso também ajuda ao seu filho se identificar e se aproximar mais de você e você dele.

E por falar em desenhos animados e incentivo, eu continuo os preparativos do aniversário do Davi (que por acaso está com dengue, mas vou fazer um post específico). E uma das lembranças para as crianças será um jogo da memória, e pra animar ainda mais esse contato Pais e filhos, fiz um brinde pra vocês: Um mini jogo da memória dos Backyardigans, assim vocês podem brincar juntos e ainda estimular a concentração e a memória do seu filho.

É só abrir a imagem, imprimir, colar em papel mais duro como cartolina ou papel cartão, recortar e se divertir muito!


Beijos,


10 comentários:

  1. Oi Jack! Que coisa o Davi estar com dengue!Espero que ele se recupere logo!Gostei muito do seu texto e me lembro que tb curtia ver desenhos com minha filha mas, na época a moda eram outros!...rss....bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack, lá em casa a TV agora é das meninas, só assisto quando elas estão dormindo, vou confessar já me peguei assistindo os desenhos DK, depois de minhas meninas já estarem dormindo rsrsrs.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo fazendo isso, acho que assisto mais Backyardigans do que ele kkkkkkkk

      Excluir
  3. Jackie! Você é uma mamãe muito especial. Deixa transparecer isso através da lucidez das palavras. Eu não gosto de novelas, por aqui a televisão funciona pouco, mas passar tempo com os filhos é bacana demais para nós, mães e para eles filhos. Melhoras para o pequeno príncipe. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Rê, eu faço sempre o possível, se não posso ser mãe como foi a minha mãe ( ficar com ele o tempo todo e fazer tudo pra ele) eu ao menos me faço presente o máximo que posso. bjusssssssssss

      Excluir
  4. Jackie... Tem época pra tudo...Muitas vezes, mesmo pequenininhos, os desenhos animados nos ajudam a fazer um almoço enquanto eles assistem...
    Tive fases em que precisava fazer isso - pois nunca tive ajudante todos os dias - e enquanto isso olhava Maria toda hora...

    Assisti muitos desenhos com ela... Eu adoro! Toda vez que entrava a Pink Dink Doo, pulava na frente da Maria e cantava a musiquinha toda... Vibrava com a introdução de Charlie e Lola e me emocionava com Jay Jay o jatinho... adorava tb sua musiquinha..

    Hoje com 6 anos, Maria curti estar com a gente vendo seus desenhos, mas o tempo é corrido demais, se eu parar pra ver todos os desenhos não faço nada.
    Então coloco o laptop na mesa da sala e enquanto ela assiste fico perto dela. Não é a mesma coisa, mas não a deixo sozinha.. Não gosto. E vez ou outra dou meu pitaco no desenho.. e toda hora ela fala alguma coisa..rs

    Mas fim de semana os filmes são sagrados, os três, esticados no sofá..Procuramos sempre um filminho pra assistir com ela...

    Cinema? Nunca fomos sozinhos....
    Engraçado foi uma vez que eu e Cris (meu marido), pensando em filmes, falamos:

    - Tem tempo que não vamos ao cinema, precisamos ver qual filme está passando...

    O filme? Infantil...rs

    E vamos levando assim, os três... Felizes da vida!

    Desejo melhoras para o pequeno Davi... que ele se recupere logo dessa "mardita" dengue..

    Beijos beijos...Adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tê todos aqui em casa amam desenhos animados kkkkkkkkkkk quanto a deixar ela assistindo pra arrumar a casa e coisas assim é normal, minha mãe faz muito isso com o Davi, o que eu acho ruim é estar com o tempo livre e não se importar nenhum um pouco em fazer companhia por achar os desenhos chatos ou sei lá o que. Mas você uma mãezona amiga não tenha dúvidas, e todas precisamos distrair os pequenos pra deixar todo o resto em dia.

      bjusssssssssss

      Excluir
  5. Amei o texto, principalmente a parte que deixa claro que o objetivo dos desenhos não é serem assistidos pelos filhos sozinhos, tem muita mãe que quer largar o filho vendo desenho em um cômodo e ir ver a novela em outro...muito bom ler sua vida, sim sua vida, através dos seus posts e ler coisas tão boas. É difícil ser mãe, é um aprendizado constante, mas também é uma jornada prazerosa.

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.