quarta-feira, 10 de abril de 2013

Roséola , você sabia que ela existe?

FONTE: BLOG DICAS DO PEDIATRA PAULO FONTELA FILHO


Hoje vamos falar de Roséola, você deve estar se perguntando por que? e se pensou bem acertou! 

Não era Dengue é Roséola, não posso dizer que eu nunca tinha ouvido falar por que a minha prima teve quando era bebê e a minha mãe sempre falava disso, mas veja ela era um bebê e eu uma criança pequena então nem sabia como era, o que era , sintomas e tudo mais. Quando o Davi começou a ficar doente no meio desse surto de dengue nem eu e nem os médicos pensamos em outra coisa, acho que mesmo sem a dengue eu não teria pensado nisso. 

Na quarta-feira dia 03, o Davi foi pra escola muito desanimado, chateado, a professora disse que chorou muito, que ela verificou se não era dor, se não era febre e não parecia nada disso, parecia apenas sono. No dia seguinte levamos ele ao colégio e no meio da tarde pediram para buscá-lo que ele estava com febre, e estava com o corpo meio avermelhado. Medicamos e assim que o efeito do remédio passou a febre voltou e chegou a 39º, fomos ao PS e a médica deu uma injeção de Novalgina e pediu que realizasse um exame de sangue nele no sábado. Na segunda levamos o resultado, o Davi continuava todo empipocado, assim como essa foto, em todas as partes do corpo, mas sem febre e super bem disposto, apenas não estava muito afim de comer, mas o hemograma não acusou nada e o médico resolveu pedir outro.

Ontem levamos o hemograma e nada novamente e foi aí que a médica disse que ele estava com Roséola, que dava um febrão e assim que passava a febre o corpo enchia de manchas e que sairiam logo com antialérgico. Mas pesquisando eu descobri que é uma doença da família da herpes, que é contagiosa entre as crianças pequenas na fase da febre ainda, contaminando através da saliva (tosses e espirros), geralmente até 3 anos, sendo mais comum até 1 ano. Mas que não causa grandes complicações a não ser se o febrão for realmente muito alto, aí pode causar convulsões.

Quer saber mais? Clique AQUI tem um texto muito explicativo.

Beijossssssssss



9 comentários:

  1. Nossa Jack, como está o Davi? Já está comendo direitinho?

    Espero que melhor.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que triste amiga... ver nossos pequenos doentinhos, acaba com a gente, né?

    Já ouvi falar bastante dessa doença chata.
    Mas logo ele tá bom e pulando pela casa!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, ele já tá bem mais animado e voltando a ser terrível como sempre kkkkkkkkkkkk bjussssssss

      Excluir
  3. Jackie, Marinah já ficou assim e eu quase morri do coração...
    Essa nova vida de mãe, nos prega cada peça né?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale amiga, é sempre uma coisa nova kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Jack,


    Essa tal de Roséola pega na escolinha ??? Nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mariana, pega pela saliva, espirros e tosse, chupetas que uma criança as vezes pega de outra e coisas assim. Mas não é algo grave.

      Excluir
  5. Aff, não é grave, mas a gente fica aflita de ver os pequenos doentes...dá uma sensação de "ele ficou doente" porque eu não estou cuidando dele, aff, ja tive muito estes sentimentos sabe ?? Mas trabalhar é preciso...fazer o quê ?? Vc poderia escrever um post sobre isso, rsrsrs.


    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.