sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns às Mulheres.






Hoje é o dia de todas sermos parabenizadas por sermos mulheres. Mas é no dia de hoje que me pego pensando ainda mais nas mulheres que fizeram isso acontecer, nas minhas avós, nas minhas bisavós e nas mulheres que vieram antes delas. Nas mulheres que viveram no tempo em que não tinham voz, não tinham direitos, que viveram no tempo em que elas eram mais um objeto comprado e feito para agradar o marido e ter filhos. Nas mulheres que viveram na época em que suas vidas não valiam nada, que o marido podia matá-las alegando legitima defesa da honra.

A minha avó por parte de pai foi uma mulher forte que resolveu se divorciar do marido por que era maltratada por ele, sofreu preconceito por isso, inclusive por parte da família do novo marido, já que era uma divorciada com 02 filhos, que horror!!! Mas pior passou a minha avó por parte de mãe, que ficou viúva aos 27 anos com 5 filhos pra criar, sem estudo, sem dinheiro (não que o marido não tivesse, mas ele achava que documentos não eram coisas pra mulher, então ela perdeu tudo por nem saber que tinha), sem documentos de identidade por que o marido dizia que mulher que tinha documentos era puta. Sofreu preconceito por não ter marido em uma cidade de interior cheia de gente preconceituosa, foi tratada como vagabunda apenas pelo fato de não ter marido, e lembrem-se ela não era mãe solteira, era uma viúva. Minha avó criou seus 05 filhos a base muita luta, de muito sofrimento e sofrendo com preconceito, principalmente de outras mulheres.

É em mulheres desse tipo que penso hoje, no que elas lutaram, no que elas passaram para que hoje nós tenhamos direitos, voz, possamos trabalhar e conseguir a igualdade de direitos com os homens. A história da mulher no mundo é uma história de sofrimento, de voz sufocada, de preconceitos e de mortes. Hoje cá estamos recebendo os parabéns por elas, graças a elas. Nós temos nossos méritos é claro e merecemos sim os parabéns, mas tudo começou ali no sofrimento e na coragem que essas mulheres demonstraram em lutar por seus ideais.

Hoje nós conseguimos até mais, quase a tão sonhada igualdade, mas não só nos igualarmos aos homens, não é uma questão de masculinizar as mulheres, mas uma questão de abrandar também os corações masculinos, eles hoje cuidam dos filhos sabendo que não é favor é obrigação assim como é nossa, cuidam de nós assim como cuidamos deles, eles também estão mudando com toda essa nossa luta e nós as mulheres de hoje estamos construindo esse cenário para que as mulheres de amanhã possam apenas desfrutá-lo, assim como fizeram as que vieram antes de nós.

Então parabéns a todas que fizeram isso possível, parabéns a nós que somos princesas, guerreiras, trabalhadoras, mães e acima de tudo MULHERES!!!!!






6 comentários:

  1. Amiga, adorei o texto digno de nós mulheres!!
    Desculpe a expressão da palavra, mas nós mulheres somos foda!!! (kkkk)
    Feliz dia das mulheres para vc tb!!!

    Beijos e obrigada pelo carinho lá no MR/Vamos incentivar a leitura?
    Gleysa
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  2. linda mensagem, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/03/a-mais-nova-colecao-de-batons-da-avonbr.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada em nome de todas as mulheres.

    bj, mari.
    xoxoxoxoxox
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OiJackie, linda homenageme a sua avó é um exemplo a ser admirado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Lindo o texto!!
    Adorei sua visita no nosso cantinho e adorei o seu, estarei por aqui frequentemente.

    Beijos.
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para tudo, parabéns, lindo post!

    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.