segunda-feira, 11 de março de 2013

Dica de Livro: O assassinato de Roger Ackroyd




Vou começar a semana com uma super dica de livro. O Assassinato de Roger Ackroyd ( Agatha Christie), primeiramente eu quero dizer que ela é fantástica, e vocês verão muitos livros dela por aqui.

Quando eu sai da fase da Coleção Vagalume, minha mãe me indicou os livros dela, e pra quem precisa e gosta de emoção e suspense, todos os livros dela são indicados. Estou precisando reler este livro mas assim como vários, eu emprestei e nunca me devolveram. Dica: Só empreste livros pra sua mãe e pra alguém muito importante na sua família que também te empreste livros, de resto??? Dê de presente ou desista de ter de volta o seu livro.

Voltando para a dica de hoje, por que este livro então se outros livros dela também são bons??? Eu quis começar com esse por que não foi o primeiro livro dela que eu li e quando eu peguei este pra ler pensei " Já me acostumei com o jeito dela, esse eu vou descobrir quem é o assassino", triste e alegre engano meu, ela que já era uma escritora surpreendente conseguiu se superar neste livro. 

Você jamais vai suspeitar quem é o assassino, e pior você vai gostar dele, vai doer quando descobrir quem é, vai fazer você ver todo o enredo com outros olhos a partir do momento em que você descobrir quem ele é. Neste livro Agatha Christie consegue ser cruel até com os leitores, pois ela faz você se apegar e proteger e jamais suspeitar da realidade, é um enredo envolvente que consome o leitor e o faz ficar mais voraz pela leitura. 

É uma obra-prima do suspense, extremamente perspicaz e detalhista, neste livro encontramos Hercule Poirot, um detetive com seu ego tão inflado quanto seu intelecto, que participa de vários livros dela e que nos faz duvidar de nossa capacidade de análise, que no fim e somente aí nos revela as suas reais intenções, junto com o assassino.

Não vou fazer uma resenha pois tenho medo de dar pistas demais, e obviamente não sou tão boa quanto Agatha Christie em esconder as coisas.

Ficou animado? Curioso? Vejam só a sinopse do livro:

Fonte: http://cozinha-das-letras.blogspot.com.br/


Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenara o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vitima de chantagem. Agora, que as trágicas noticias sobre a sua morte apontavam para um suicídio por overdose, eram muitas as perguntas que pareciam não ter resposta.
Mas quando pensava estar perante as primeiras pistas do caso, Ackroyd ver-se-ia envolvido num homicidio brutal: o seu!
O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detective reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho era nem mais nem menos que o belga Hercule Poirot...


Leiam, vale a pena, não importa se você lê rápido ou devagar o importante é manter a mente trabalhando, é absorver cultura e melhor viajar por lugares desconhecidos, sair dos nossos problemas nem que seja por alguns minutos.

Bjusssssssssss





Um comentário:

  1. Sobre o empréstimo de livro é verdade viu, pq não devolvem?
    Mas enfim!
    Obrigada pela dica!
    Tenho que voltar a ler!!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.