quarta-feira, 6 de março de 2013

Tempo, tempo, tempo ...





Como a maioria das mães eu admiro e detesto o tempo. É uma relação complicada essa, nós amamos ver nossos filhos evoluindo, mas aí no meio dessa alegria vem o saudosismo, vem a sensação de que por mais que você tenha feito não aproveitou ainda o suficiente da fase que se passou.

Eu olho pro meu gorducho, que hoje é magrinho e me bate uma saudade de quando ele cabia no meu colo, de quando eu dormia agarrada com ele, até do cansaço de levantar mil vezes de madrugada quando ele mamava no peito, saudade do cheirinho de neném.  Hoje ele fala frases grandes, monta suas brincadeiras sozinho, adora números, letras, formas e cores, como vocês já viram. Quando está bravo é Jackie pra cá e Jackie pra lá, é um tal de “ Não Jackie, eu disse não” ou quando tá todo meigo é “ Mamãe senta aqui comigo”, “Mamãe quer brincar?” e por aí vai.

Ele está tão elétrico, tão esperto e tão grande. Como eu já disse  já estou nos preparativos do 3º ano dele, como assim???? 3 anos já ?! Não sei quem permitiu que esse tempo voasse, o tempo que revela cada dia mais a beleza, a esperteza e agilidade do meu filho é  o mesmo que leva a infância dele embora a cada dia um pouquinho, é o mesmo que me faz sentir saudades. Ahhh tempo, não sei o que fazer contigo, se te amo ou se te odeio, acho que ambos. Mas como diz a música, és um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho, e és mesmo, tão belo, faceiro, és criança que um dia será adulto, hoje tempo significa Davi, é nele que eu vejo o tempo, é nele que sinto ás mudanças.

Tempo, já levaste a carinha de bebê do meu filho, me trousse um menininho, me trará ao um rapaz e assim por diante, mas o que o tempo não pode mudar é que esse bebê teve um colo e um amor de mãe que cresce e que acolherá o rapaz e o senhor, se Deus permitir.

Te amo filho e o meu amor que já é enorme cresce conforme meu amado e detestado tempo.

                                  Tempo, Tempo, Tempo ....








7 comentários:

  1. Que lindas fotos!!!
    Saudades daqui!!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente MARAVILHOSO texto!

    Lindas palavras pra traduzir todo prazer e dor que uma mãe sente ao ver o filho crescer...
    Com certeza você iria lembrar de mim porque falo isso o tempo todo...

    É isso Jackie. É um imenso prazer ver nossos filhos desenvolvendo, e uma nostalgia das baitas também.

    A carinha de neném, o cheirinho dá lugar ao cheirinho de merenda e lápis de cor... E é tudo muito bom!

    Ahhh que texto lindo.. Parabéns... Obrigada por me apresentá-lo..

    Linda mamãe barriguda!

    ResponderExcluir
  3. há tempo pra sorrir,pra chorar,pra crescer e esperar........o tempo as vezes não nos dá tempo pra tudo o que precisamos fazer,aproveitar ....quando vemos........ já é tempo de outro tempo ........ já foi meu tempo de ser sua mãe....agora é tempo de ser vovó kkkk que ele nos traga muita felicidades ...tanto o Davi,quanto o tempo ...... parabéns- Neide vó do Davi- kkk

    ResponderExcluir
  4. Jackie,

    Que lindo texto, é verdade ser mãe é viver querendo ver a próxima conquista dos nossos filhos e ao mesmo tempo querer que o tempo não passe para gente ficar curtindo nosso bebê mais tempos :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jackie, pura verdade!!
    Me sinto assim tb!! Mas e sempre bom pensar nas conquistas deles em ver eles crescendo e ficando cada vez mais inteligentes, e bonitos...rs, pq se pensar no que passou vai bater saudades mesmo!!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jackie, só nós mamães entendemos toda essa transformação na vida deles e na nossa. Um turbilhão de emoções que não para!
    Bjus amiga, lindo post.
    Genis

    ResponderExcluir
  7. Jackie. Obrigada por seu comentário hoje no meu post "Eu sirvo"..alias tem sido uma delicia ler seus comentários. Obrigada!

    Beijos grandes em vc e Davi..


    Teresinha Nolasco - Equipe MR
    Bolhinhas de Sabão para Maria - www.bolhinhasdesabaoparamaria.com.br

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.