sexta-feira, 1 de março de 2013

Filmes para o Fim de semana!

O Lado Bom da Vida + A Invenção de Hugo Cabret


Para quem pelo menos já viu os trailers dos filmes acima, deve estar se perguntando o que eles tem em comum.

Bom, já falei do livro Quem Mexeu no Meu Queijo? essa semana, e ele fala sobre mudanças, assim como esses filmes. Então fazendo uma sequência, resolvi recomendá-los a vocês. Eu realmente assisti a ambos e gostei muito.

Os dois filmes tratam da maneira em que encaramos o passado e como deixamos que ele nos afete. Seja para fugir dele, como em Hugo Cabret, ou seja para nos prender e nos moldar a ele, como em O Lado Bom da Vida. Os dois mostram que viver olhando para o passado nos impede de de seguir e ter um bom futuro. Na verdade tenho visto essa mensagem de " aproveite o hoje" em vários filmes, parece que é uma mensagem que tem que ser repetida para que a humanidade entenda.

Hugo Cabret parece um filme infantil se olhado superficialmente. Mas no desenrolar da estória vemos que é composto por sentimentos e acontecimentos profundos, de quem se prende ao passado esperando um futuro e de quem se decepcionou com o passado e constrói seu presente em uma constante fuga. O mais interessante é que não é um filme dramático, é um filme de aventura baseado na vida do cineasta George Melies. Portanto é um filme que mistura graciosamente a fantasia com a realidade sem os exageros costumeiros dos dias de hoje e nos faz refletir muito.

Assim como o Lado Bom da Vida que trás dois personagens que foram marcados pelo passado. Uma que para esquecer o passado se deixa levar pela depressão e atitudes depreciativas que a faça esquecer a perda de seu marido. O outro personagem é um bipolar que pegou a sua esposa o traindo dentro de sua casa e tem uma crise de agressividade. A partir daí ele resolve ser tudo que a ex queria que ele fosse, resolve ser uma nova pessoa se moldando pelo passado para reconquistar a sua ex. Lógico que nenhum dos casos os personagens estão felizes com o que o fantasma do passado faz com eles, uma destruindo sua vida e reputação para mostrar que não se importa com ninguém, quando na verdade possui as emoções a flor da pele e o outro tentando ser o que não é em busca de recuperar o passado. Mas de uma maneira inesperada ambos encontram um jeito de ver o presente e sem se moldar com o passado. Esse filme traz também a superstição e como nos prendemos a ela e como ela pode ser a dona de nossas vidas. Mas engana-se quem pensa que é um filme calmo, choroso e tedioso, é um filme com cenas fortes, engraçadas e que vão mexer com todos.

A mensagem desse 02 grandes filmes eu vi em um desenho e é a seguinte:

"O PASSADO É HISTÓRIA
O AMANHÃ É UM MISTÉRIO
O HOJE É UMA DÁDIVA E
POR ISSO É CHAMADO DE
PRESENTE"


O Lado Bom da Vida você ainda encontra nos cinemas. A Invenção de Hugo Cabret já está passando na TV a cabo e disponível nas locadoras.

Beijos e essa foi a dica para o fim de semana, aproveitem!!!!

Uma dica: Você também pode assistir online no youtube ou baixar. um bom site www.emuleto.com  



4 comentários:

  1. Jack, to doida pra assistir o lado bom da vida, mas maridao teve treinamento e nao ia ter como, ate vc me indicar esse site!
    Oba vou la ver agora mesmo como faz para assistirr!
    Explicando: pq agora assim, quando vou no cimena marido cuida do filho e vice-versa, ainda nao fui só marido que ja foi no cinema, desde que Heitor nasceu nao sei o q e cinema mais..rsrs

    bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga eu até vou no cinema bastante. Mas ultimamente eu vivo de filme online ou baixando filmes, assim é mais fácil do que sair correndo procurando sessão no cinema quando o Davi dorme kkkkkkkkkkk

      Bjussssssss

      Excluir
  2. Jackie!

    Dicas anotadas, valeu!

    Muito obrigada pelo seu comentário no meu post.

    Beijo e ótimo fim de semana!

    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, os filmes valem muito a pena. Njussssssssssss

      Excluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.