quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ter um filho é como fazer uma tatuagem na face, tem que querer se comprometer.

Nós já somos uma família, pequena mas uma família cheia de amor!




Essa frase me chocou quando assisti ao filme Comer, Rezar e Amar, mas é a mais pura verdade, não bastar querer ter, tem que cuidar, se dedicar e é pra sempre. A partir daquele momento você será pra sempre a mãe/ Pai do(a) ________.  Não pode ser algo levado no impulso, algo feito apenas por pressão da sociedade ou do parceiro, tem que ser feito com amor, com dedicação. Isso serve também pra uma gravidez não planejada, já que vai ser Pai/Mãe que se dedique, que cuide, que se entregue.

Mas por que estou falando isso? É simples, como o Davi está com quase 3 anos, eu entrei na fase do mundo me perguntar quando virá o próximo. E sinceramente acho que não virá (podem jogar pedras agora), é sério eu acho lindo quando vejo aquelas famílias grandes, me derreto quando vejo um bebezinho, mas pra mim não. Eu não quero ter outro bebê, eu sinto saudades de quando o Davi era bebezinho, sinto falta daquele cheirinho, falta dele caber no meu colo perfeitamente, mas daí a querer outro é uma longa distância ( podem jogar mais pedras) .

A questão é que eu AMO meu filho mais do que tudo, mais do que a mim é lógico, o Davi é uma criança amada, foi uma gravidez em que eu achava que todo mês eu ia perdê-lo e me desesperava loucamente com isso, eu queria ele mais do que tudo do mundo e vou querer pela eternidade. 

Mas eu não consigo ser somente mãe ( mais pedras agora?), não critico quem consiga, mas eu não consigo. Eu sou mãe, sou profissional, sou ainda aquela menina que devora livros e que não perde uma boa estreia no cinema, sou aquela que ama se sentar em uma boa cafeteria para tomar um cappuccino quente com um bolo de laranja. Depois do Davi eu continuo trabalhando bastante, entendam além de eu gostar eu também preciso, leio livros sempre que possível, na média de 1 por semana apesar de tudo,  vou ao cinema sempre que posso quando o Davi está dormindo, sim eu não saio com meu filho acordado a não ser para trabalhar, e ir a academia, mas geralmente até pra ir para o Muay Thai ele tá dormindo. Quanto a cafeteria, eu não sei o que é isso faz tempo, afinal ir a um local onde as mesas são de vidro, a louça é de porcelana e o café extremamente quente com um bebê, é acidente na certa.

Vejam, esses são só alguns exemplos que mostram que eu ainda sou muito EU, e não quero mudar isso, eu abri sim mão de muita coisa na minha vida pelo Davi e as que eu não abri mão agora são moldadas pela vontade e pelos horários dele. Mas isso tudo com 1 filho, imagina com dois. E aí é que está a coisa toda, eu não quero ser uma meia mãe pro próximo bebê, e se eu não sinto que posso me jogar nisso de cabeça, eu prefiro não fazer. Hoje meu tempo é curto, por que tenho que trabalhar e quem fica com o Davi durante o dia é minha mãe, eu almoço em casa todos os dias pra ficar mais com ele, moramos com meus pais desde que o Davi teve a pneumonia, então também não tenho espaço para outro bebê até mudarmos pra um AP ou casa maiores. Eu me sentiria uma completa irresponsável colocando no mundo alguém que eu não tenho condições financeiras de ter, condições físicas de acomodar e sem condições psicológicas de me dedicar 100%. ( Ok já pegaram mais pedras?)

 Mas a verdade é essa, me chateia a cobrança de dar um irmão ao Davi, pois  quem me cobra não vai criar, não vai sustentar, não vai me dar uma casa maior, não vai ao menos olhar meu filho pra eu poder fazer as minhas coisas, por que eu não sou Jesus e não consigo abdicar do meu EU o tempo todo. E olha que eu nem to falando em vaidades como fazer a unha e cuidar dos cabelos, to falando do essencial, trabalhar, estudar, ter cultura ... coisas assim, coisas que eu quero que o Davi tenha completo amor e acesso também e se um dia eu vier a ter outro filho eu quero que ele tenha tudo isso, tudo que eu proporciono ao Davi e não que a partir da chegada dele o Davi tenha menos e ele tenha somente a metade do que o Davi já teve. Sei que pra muita gente não é assim, mas não me sinto errada em pensar assim, em querer o melhor pro filho que já tenho e ter melhores condições para quem sabe um dia, ter outro filho, talvez quando eu for mais velha, tenha a vida mais calma, não sei. Eu sou filha única, nunca senti falta de irmãos, será isso um crime????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijos e por hoje é isso, um momento de sincericídio kkkkkkkkk


9 comentários:

  1. Oi Jackie, faz tempo que leio e não posto aqui meu comentário.
    Pedras??? NINGUÉM tem direito de jogar pedras não, principalmente em uma situação como essa.
    Cada um tem sua história,você comentou de ir ao cinema, faz 5 anos que não sei o que é isso, você tem sua mãe para ajudar graças á Deus eu não tenho ninguém, deixei (por hora) de lado meu sonho de ser promotora ou juíza para me dedicar a ser mãe. E por esse "ser mãe" hoje tenho meu próprio negócio, está caminhando aos poucos mas estou firme.
    E o modo como você pensa na MINHA opinião é muito correto. Quando se tem um filho planejado ou não tem que ter responsabilidade de mãe.
    Cada caso é um caso certo? Mas uso muito uma frase quando me criticam que sou muito minha filha e pouco eu, quando eu não confio em deixar ela com outras pessoas exceto na escola, eu sempre digo: Quando eu fiz não precisei de auxilio de ninguém, apenas do pai, então a responsabilidade é minha e dele de mais ninguém. Filho é pra vida toda e se não tem condições de arcar com a responsabilidade use CAMISINHA !!!!
    Linda, um beijo enorme e não ligue para "as pedras" da sua vida quem sabe é VOCÊ !!! (Ludmila)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy muito obrigada. Acho mesmo que cada um sabe o que faz e não é da conta de ninguém a sua escolha.

      Excluir
  2. Oi Jackie quanto tempo não passo por aqui, não esquenta não pedras virão de todos os cantos, tenho 3 filhos e quando engravidei da terceira, só ouvia "foi acidente né" "vc é louca", não não foi acidente eu quis, eu que cuido eu sei o que posso fazer, trabalho em casa e posso ficar com eles o tempo todo.
    Não quero estudar mais, quero fazer minhas festinhas, quero viajar, não quero ter compromissos de ter que sair de casa com horário marcado.
    Então Jakie se vc tiver um filho vai ter sempre a cobrança de dar um irmão e se tiver 3 como eu vai ouvir piadinhas o tempo todo dizendo como dou conta.
    VocÊ esta certíssima, quem deve decidir sobre sua vida é vcc. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de você, vi a foto da pequena que linda!!!!! Realmente as pessoas querem sempre cobrar. Lembro quando uma das minhas primas engravidou do segundo veio uma das tias e disse " agora vai operar né, chega de filho!" e a minha prima respondeu "Até onde eu sei quem cuida e sustenta sou eu e meu marido" kkkkkkkkkkkk Ela é bocuda, mas é a realidade né, todo mundo quer se meter de algum jeito.

      Bjusssssssssssssss

      Excluir
  3. Jackie! Manda as xiitas da maternidade buscarem mais pedras? Sou solidária à você! Eu quero só a Laura! rs

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. O fato é o que o mundo nunca está satisfeito com o que você é ou tem.
    É a cobrança eterna. Se você namora, te cobram noivar, noiva te cobram casar, casada ter filhos, com 1 te cobram 2 ,com 2 te cobram 3 e com 3 você é louca, como disse aí em cima a "Mamãe pela 2 vez".

    Ninguém se preocupada com nossas vontades ou sequer sabem das nossas necessidades,. mas querem falar.. talvez pra ter o que falar. Ihh como já fui cobrada por tanta coisa...

    Você está certíssima... Um filho despende de tempo, dinheiro e boa vontade, não sejamos hipócritas.
    E você desabafou bem. É preciso estar preparado pelo menos um pouco pra receber outra criança. Ela, logicamente, não terá culpa de nada...

    Você falando de cinema. Nunca mais fui ao cinema sozinha, nem com meu marido. Aqui onde moro não tenho com quem deixar Maria. Não tenho parente nenhum.. É nós e Deus..

    Lembro-me um dia que eu e meu marido pensamos: precisamos saber o que está passando no cinema pra ir...mas... o próximo filme infantil...rs

    Ninguém tem direito de jogar pedra em quem tem o pensamento lúcido como o seu...

    E se jogarem, que elas batem e voltem pra pessoa..

    Beijos Jackie. Adorei o texto!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tê, eu tenho sorte de ter a minha mãe pra olhar o Davi, então mesmo me moldando nos horários dele eu ainda consigo fazer as coisas, não tudo, mas algumas coisas sim.

      Bjusssssssssssssss

      Excluir
  5. Esta certíssima linda, quem ama cuida, mãe de verdade pensa como vc! Mas parideira joga no mundo e não pensa se o filho terá uma boa acomodação, atenção, etc. Vc tem que jogar pedras em gente irresponsável e hipócrita, rsrsrs. Cada um sabe de si, conheço casais que não querem filhos e são marginalizados pelos outros casais...ora do que adianta ter filhos e não cuidar ?? Largá-los em creches ou com babás o dia inteiro, não por necessidade, mas pra se livrar do trabalho de criá-los? Deve ser este tipo de mãe" que te critica.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.