terça-feira, 17 de julho de 2012

Mudando! O motivo do sumiço




Meninas desculpem o sumiço mas aconteceu muita coisa na minha vida esses dias. Sumi um pouco do face, do blog, e de muitos compromissos e festinhas por N motivos.

Por isso hoje o assunto é mudança. Bom, começando há algum tempo eu  estava precisando me atualizar, e estava namorando o curso de Corel Draw e photoshop. Sim, eu faço tudo que faço sem curso algum, eu sou uma pessoa esforçada e sempre que possível me viro e muito pra economizar. Mas senti a necessidade de saber mais,  de mudar, me aprimorar, de ir atrás cada vez mais de maneiras de trabalhar que me permitissem horários flexíveis por causa do meu filho.

E lá fui eu fazer o curso de Corel Draw, no início eu estava hesitando por que seriam 5 dias de curso das 19h00 as 23h00 sendo que trabalho (va) no escritório até as 18h00, seriam 5 dias sem ver meu filhote direito. E assim foi, mas apesar dos pesares foi um curso incrível, agora tudo que vejo ( desenhos, logos e afins) eu fico procurando formas de vetorizá-los, está virando um vício. A primeira coisa que fiz logo que eu aprendi tudo foi refazer a logo da transportadora, sim de graça, eu fiz por que eu quis melhorar a imagem dos impressos e dos arquivos virtuais.

Viajei no feriado para casa do meu primo, fomos a um show lá e o meu marido tinha pendências a resolver por lá, então foi muito bom mesmo. Apesar de não ter ido ao chá de bebê da minha prima por isso , queria muito ter ido mas como o meu marido tinha mesmo coisas a resolver por lá, não tive muita escolha.

Passado esses dias outra mudança bateu a minha porta, no meio de uma confusão de informações eu fui demitida, isso mesmo não se assustem DEMITIDA mesmo. Mas sabe li por muitas vezes o livro "Quem mexeu no meu queijo?, e a primeira frase deles é “TER QUEIJO ME FAZ FELIZ”, esse queijo embolorado não me fazia feliz a muito tempo e quem acompanha meu blog sabe disso, sabe que eu detestava aquele lugar ultimamente. EU já tinha decidido que pra mim já tinha dado o que tinha que dar, porém não ia abrir mão dos meus direitos após 4 anos de gritos nas minhas orelhas e engolindo milhões de sapos, então no fim acabei sendo demitida sem merecer, mas foi uma benção, não estou tendo que lidar com a fase do desespero , to lidando com a fase do: to sentando e assistindo pegar fogo ahuahauhaua por que de boa, Deus nos dá tudo que precisamos na hora certa e essa era a hora de eu dançar com meu amor próprio uma linda valsa. Decidi que mesmo que me quisessem de volta eu não iria, o que realmente acabou ocorrendo, mas como eu disse, eu e meu amor próprio estamos nos dando muito bem.

Mas no meio de todo esse turbilhão ainda tenho muitas encomendas para entregar e uma festa para decorar pela primeira vez ( além da do meu filho), será outra festa de pirata, mas to com borboletas no estomago. Esse fim de semana que passou também tinha alguns compromissos pra ir, mas resolvemos que era hora de ficar quietinhos em família, recarregando as energias e além disso o meu gato ( O FUFO) ficou doente e eu tive que levá-lo ao veterinário na sexta ( em que me demitiram),no sábado e buscá-lo no domingo, então não dava espaço pra muita coisa pro fim de semana. Mesmo assim ainda passeamos com o Davi por que ele merece, meu filho não tem que carregar o stress que eu carrego, e foi uma tarde razoavelmente agradável.

Agora estou colocando as artes em dia, postando as encomendas no correio e cuidando com muito carinho do que mais amo fazer.

Ainda tem outra novidade ,mas essa só posso contar um pouco mais adiante.

Lembrem-se Nós devemos:

“SAIR DO LUGAR COMO O QUEIJO
E GOSTAR DISSO”

To gostando! Pois o Céu logo alí é muito mais azul e vale a pena, mesmo se você não visualizar, lembre-se que a cada respiração sabemos com toda certeza que nossos pulmões se encherão de ar, ar que não vemos, assim é a mudança, a esperança de algo melhor, podemos não ver logo ali mas está lá por que Deus sempre nos quer feliz.

Ter queijo me faz feliz! Qual é o meu tipo mais querido de queijo agora? to mudando pra saber.

bjussssssssssssssss

3 comentários:

  1. REalmente pensei : "o que aconteceu com a Jack ??" Linda, fizestes bem em não voltar, arrependeram-se de ter te demitido ?? Bem feito pra eles, isso confirma que és uma boa profissional.
    Aproveite o tempo com seu lindinho, fique com ele, respire o ar da não-correria do dia-a-dia da mãe que trabalha.
    Não tenha medo de fazer a festa, você é muito caprichosa, tem amor no que faz, tenho certeza que você vai arrasar. Depois escreva pra contar, vai ser um sucesso.

    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Wow, quanta novidade, muito sucesso para você nessa nova fase, mudar faz bem, e você está num gás, tem que aproveitar,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita, quanta coisa acontecendo?! rsrsrs
    Mas o melhor de tudo isso é que vc está mais feliz e tranquila.
    Isso não tem preço.

    Claro que dificuldades, problemas vamso ter, mas de alguma forma elas se resolverão.
    Estou também com vários problemas na empresa, onde infelizmente acabam sendo levados pra casa. Mesmo pq a empresa é minha, então não tenho como me livrar fácil.

    Mas a melhor coisa, mesmo depois de um dia cheio, cheio de problemas na maioria, onde não consigo ver a solução, é olhar pra carinha do meu filho quando chega.
    Parece que tudo melhora!
    Vem a alegria e a esperança juntas, de mãos dadas!

    Mas vamos que vamos, seguri em frente é o lema!

    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.