terça-feira, 26 de junho de 2012

Mochila Coleira?!






 Hoje vi uma materia na crescer e um monte de mãe falando sobre sua experiência e outras julgando como loucas.E resolvi falar do assunto, já falo com conhecimento de causa.

Pra mim deveria se chamar Mochila de Passeio, pois a ideia de coleira é mais que ultrajante e ultrapassada, aliás teve uma vez que o filho de uma conhecida viu o Davi usando e disse: “ Ah mãe ele é cachorro”, olhei bem pra lindeza do meu filho e tive vontade de dizer a peste quem era o vira-lata. Kkkkkkkkkkk Mas mãe estressada a parte, eu acho um absurdo o julgamento das pessoas. Mais uma vez com essa história que mãe que é mãe bla bla bla .....


Minhas caras Senhoras (rsrs) quantas crianças sumidas temos por dia em média???? Em 2008 era algo em torno de 148 crianças de 0 a 12 anos, hoje infelizmente para a dor de muitas mães esse número deve ser bem maior pelo que eu vejo nos jornais.
Vamos para algo mais leve que isso, quantas vezes você como o ser humano que é se distraiu um segundo e seu filho aprontou e quase ou realmente se machucou? Quis sair correndo no meio da rua? Seu filho pequeno como o meu (2 anos) reclamou de dor no braço por ter que ficar com o braço pra cima segurando sua mão?


Pois é tenho certeza que todas as mães responderam a pelo menos as perguntas mais simples. No meu caso eu gosto de levar a mochila justamente pela última questão, o Davi reclama de dor no braço com toda razão, além disso ele está na fase de querer explorar tudo sozinho, então dá a ele a oportunidade de explorar a sua volta sem se sentir pressionado por mim, e me garante que enquanto isso ele está seguro.
Então mais uma vez por que julgar sem conhecer, só por que você provavelmente não tinha na sua época, ou não conseguiu comprar uma mochila dessas ( não é fácil comprar no Brasil), não julgue quem a usa, pois te garanto que a maioria dessas mães estão no meio do parquinho ou de lugares agradáveis aos seus filhos usando a mochila para o seu bem, ao invés batendo perna fazendo compras exaustivas para as crianças com ou sem a mochila obrigando-as a andar do seu lado querendo ou não, cansado ou não.

Como eu já disse aqui, na minha opinião mãe é isso, é a que faz o possível para a segurança e conforto dos seus filhos, agora se você não sente a necessidade de uma mochila dessas não julgue quem na sua melhor intenção a usa para proteger e cuidar de seu filho.


Combinado? Vamos nos alegrar apenas por existirem boas pessoas que cuidam com muito amor de seus filhos, ao invés de julgar se é igual ou não a você? Você gostaria de perder o amor da sua vida (seu filho) e eu que uso a mochila ser cretina o suficiente de te julgar??? Não né, mexer com os medos e inseguranças maternos é golpe baixo.

Mais uma vez vamos dizer não a intolerância certo?

9 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Quero uma dessas pro meu filho!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu sou super a favor dessa mochila viu!
    Eu penso exatamente como ti...melhor ser tachada de louca do que perder a minha princesa,afinal crianças lindas como as nossas são mas vistas né rs1
    Mas brincadeiras a parte eu vou comprar uma dessas pra Sofia assim que a bichinha resolver andar com mas frequencia!
    Beijos amiga em ti e em Davi

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo plenamente Jackie... já ouvi muitos comentários maldosos, onde citam pessoas que optam por esse método seguro como MÃES FOLGADAS, MÃES DESUMANAS, MÃES QUE EXPÕEM O SEU FILHO AO RIDÍCULO. Mas, quantas vezes nossos filhos não saem correndo...? Numa dessas, pode ir pro meio da rua, ser atropelado... Quem mora em grandes cidades como eu, imagina eu andando com ele no centro da cidade? Ele vai se perder.. e o pior, acho que nunca mais encontro! Pessoas que roubam crianças tem em todo lugar... Chega de ignorância Gente! Mãe que é Mãe... só quer saber da segurança e conforto do seu filho! Mas pra você que acha isso tão RIDÍCULO... vá contratar então uma babá bem qualificada enquanto você vai fazer suas medilcres compras ou ir ao salão de beleza! Me polpe!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo plenamente Jackie... já ouvi muitos comentários maldosos, onde citam pessoas que optam por esse método seguro como MÃES FOLGADAS, MÃES DESUMANAS, MÃES QUE EXPÕEM O SEU FILHO AO RIDÍCULO. Mas, quantas vezes nossos filhos não saem correndo...? Numa dessas, pode ir pro meio da rua, ser atropelado... Quem mora em grandes cidades como eu, imagina eu andando com ele no centro da cidade? Ele vai se perder.. e o pior, acho que nunca mais encontro! Pessoas que roubam crianças tem em todo lugar... Chega de ignorância Gente! Mãe que é Mãe... só quer saber da segurança e conforto do seu filho! Mas pra você que acha isso tão RIDÍCULO... vá contratar então uma babá bem qualificada enquanto você vai fazer suas medilcres compras ou ir ao salão de beleza! Me polpe!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. nem sabia dessa mochila!!
    Lendo os prós, você tem razão mesmo... A dorzinha no braço, tadinhos..
    Pena que não se encontra facilmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Melhor ser criticada do que ter um filho perdido, sumido...
    Bjus, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, to achando ridículo esse horror de mulher criticando a Dani Suzuki. Por favor, ninguém está tratando mal o filho! É apenas um cuidado a mais. Minha mãe guardou uma que usou em mim (em 1985) e eu tenho ela aqui. O Fernando ainda não anda, mas, se necessário for, usarei sim.

    Beijos,

    Mariáh
    http://cartasaomeubebe.com/

    ResponderExcluir
  8. Post maravilhoso! Parabéns! Na Universo Materno tem essa mochila em varios bichinhos lindos....

    ResponderExcluir
  9. Adorei op seu blog e já estou seguindo, espero sua visita.
    E quanto a mochila de passeio eu não julgo, cada mãe sabe o que é melhor para proteger seu filhos.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.