sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Davi na escolinha!!!!!


Não vocês não leram errado o título está corretíssimo!!!! Resolvi....

Aparentemente 2012 vai começar cheio de novidades, estamos  com o pé na mudança de casa, se Deus abençoar e ele vai!!!! Não vamos sair do AP dos meus pais, vamos todos pra uma casa maior, mas mais pra frente falo disso.
O Davi irá recomeçar a natação semana que vem, e hoje fui visitar uma escolinha. Bem não vou dizer que é a escolinha que eu queria que ele fosse, a que eu queria tem mini fazenda, horta, piscina ( que eu não ia deixar ele ir sem mim de jeito nenhum) hauhauahauhaua Mas tem tudo isso tem um alto valor também, é uma escola excelente mas ainda difícil pra eu pagar.
Por isso resolvi ir em uma escolinha que conheço à anos, é bem simples, mesmooo, pequena mas lá tem uma professora que eu conheço, um espaço bom, e pessoas realmente interessadas pelas crianças, nunca tiveram reclamação de maus tratos ( em 70 anos de escola), mesmo sendo um lugar com poucos recursos. Está tudo lindo e reformado, e eu acabei me convencendo em matricular o Davi para ficar meio período. Afinal a nova casa resolve o problema de espaço mas não resolve o problema de companhia, o Davi não sabe interagir com crianças da idade dele, e apesar dele ser bravo ele não sabe bater, não sabe revidar, e não quero que ele vá a escola com 3 anos parecendo o bobão da classe. A criança que não sabe ser criança, por que ele sabe ligar DVD, sabe escalar tudo , conseguir tudo o que quer, sabe escolher o que quer e reclama de tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkk ele só não sabe ainda como ser criança, eu quero que ele viva bem cada etapa da vida, criança criada só com adulto fica abusada, intrometida, sem paciência.
Espero do fundo desse meu coração apertado de mãe que eu esteja fazendo a escolha certa, que lá eles tratem muito bem o meu filho, que ninguém judie dele, por que se algo der errado além da culpa gigantesca que vou sentir, tem inúmeros dedos para me apontarem e me culparem.
Não é a escolha mais fácil que já fiz, mas de alguma maneira eu sinto que eu devo isso a ele, essa convivência com os amiguinhos, eu não posso ficar com ele então pretendo que ele passe esse tempo longe de mim da melhor maneira possível.
Bjusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss                               

4 comentários:

  1. By (Ludmila do Orkut) - Amiga no começo nosso coração fia assim mesmo, já passei por isso, eles são nossas vidas né? Depois que eles nascem sem eles nada somos !!! (buáaa até me emociono ...)No começo o coração vai apertar, mas quando vc ver ele feliz ao ver os amiguinhos e se desenvolvendo e aos fins de semana perguntando se vai para a escolinha vc vai ver que fez a escolha certa.
    E outra coisas converse com as educadoras, diretora e coordenado da escolinha, dívidas, sugestões, anciedades tudo elas estão lá para te ajudar tbm, a minha vai para creche, da prefeitura mesmo e tratam as crianças super, hiper bem fica tranquila, vai dar tudo certo amiga !!!
    E parabéns, para o Davi !!!!!!!!! Que lindo vai para a escolinha !!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum....Vai ver que tudo vai dar certo e ele vai adorar o novo espaço e os amiguinhos...

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Jackie que mãe dedicada é você !!
    Linda, o mundo hoje em dia exige pessoas pró-ativas, dinâmicas e que saibam interagir. Tens que se preocupar desde já com interação do seu filhote sim, vejo pessoas com 30 anos que não conceguem se relacionar no trabalho, em relacionamentos por acharem que o mundo gira em torno do seu umbigo...a escolinha é um aprendizado, a interação com outras crianças é super benéfica.
    Quanto a derepente algo der errado, quem disse que você tem que acertar sempre ?? Os dedos que por acaso vierem te julgar nunca erraram na vida ? Sempre foram perfeitos ?? Preocupe-se com o que é melhor pro seu filho e tire esse peso de achar que você tem que ser perfeita.
    Bjo linda.

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma escolha é fácil. Depois que nos tornamos mães então, fica pior ainda. Tudo tem peso dobrado. Mas se é o melhor pra ele, está certa em colocá-lo na escola. Nem imagino qual o tamanho da dificuldade dessa opção, mas vai dar tudo certo e você vai ver que estará fazendo a escolha mais que certa! Pra vocês dois! Beijos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.