quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mil Vidas em Uma.: A Minha Professora de idiomas.




Bom Meninas hoje quero falar de uma pessoa que eu Amo , não é só minha professora é minha amiga.
Ela tem 65 anos, ainda trabalha e muito dando aula de línguas em sua casa, é uma professora extraordinária, de origem Italiana que fala Português, Inglês, espanhol, Italiano e Francês.
A cada aula eu ganho muito além do ensinamento das línguas que estudo, ganho mais aprendizado para a vida. E cada história dela eu fico pensando quantas vidas cabem em uma só?
Ela é uma mulher que conhece o mundo todo, fala 05 idiomas, tem 04 faculdades com pós graduação e 4 faculdades sem as pós graduações. Filha de uma professora de línguas e um professor de química,com muitos irmãos, foi criada em uma universidade na Itália, passou pela guerra dos alemães, visitou diversos lugares, veio morar no Brasil com 30 anos. Foi Aeromoça, fazia parte da segurança da aviação, trabalhou em navios de passageiros, designer de jóias em tempo livre,massagista, recrutadora para empresas, excelente cozinheira e decoradora.
Já conheceu lugares muito quentes e os pólos congelados, já conheceu muito da vida, já viveu várias vidas, do Luxo ao trivial. Hoje digamos que vive no trivial, buscando manter isso, mas sempre com uma alegria linda de se ver, apesar de enfrentar  problemas de saúde adquiridos após um grave acidente, que ela mesmo descreve como extremamente imprevisível, afinal uma aeromoça espera morrer em um acidente de avião e não atropelada por uma moto que derruba um portão de ferro com você junto. Mas enfim essa é a vida. Ela continua com uma vontade gostosa de viver, apesar das dificuldades.
È uma delícia escutar as histórias dos lugares em que ela conheceu, pra minha alma cigana é como escutar lindos contos de fadas, que graças a ela eu entendo em inglês e boa parte em Italiano e rumando ao Francês.
Mas fico pensando quanta vida coube nesses anos dela, nossa ela viveu muito mais do que muitos já viveram, e não me refiro a tempo e sim a VIDA, ficar parado vegetando não é bem vida, cada aula aprendo algo novo sobre ela, ela tem  até porte de arma e dirigia muitíssimo bem kkkkkkkkkkkk entende de ignição de carro como ninguém kkkkkk. Porém é uma pessoa do mundo sem ter a maldade do mundo, já foi prejudicada muitas vezes por pessoas próximas, assaltada, seqüestrada e explorada por pessoas sem escrúpulos, ainda assim jamais digna de pena, é de uma altivez e de independência chocante, tanto para nós que nos preocupamos com ela tanto para ela que não está acostumada com as pessoas querendo cuidar dela.
A história dela daria um lindo livro e eu espero que ele tenha um final feliz, mas com certeza não quero ver esse final. Essa semana me peguei pensando em como ajudar alguém que tem me ajudado tanto, me dá conselhos, se dedica em me ensinar, me dá mais horas de aula do que o necessário, grava musicas pra que eu aprenda melhor, sempre me recebe com um sorriso imenso, mas que está muito preocupada com o número de alunos caindo no fim de ano, como a maioria paga por aula, alguns se sentem no direito de não comparecer e deixá-la esperando, confesso que acho uma p. falta de respeito, mas ela acha que não deve cobrar se ela não deu a aula independente da culpa ser do aluno, afff honesta ao extremo.
Mas enfim , no meio dessas minhas divagações pensei em recomendá-la como fazemos no face, no Orkut e no ML. Para o pessoal da Baixada Santista que estiverem precisando de professora particular de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano a Dnª Milla é uma professora maravilhosa que está precisando de uma nova turma de alunos, ela dá aula nos finais de semana e feriados também, desde cedinho até de noite.
E quem precisar do contato dela me pede por e-mail tá.
Assunto: Professora de Idiomas.
Bjussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

4 comentários:

  1. Nossa, caramba...
    É uma vida que muitos queriam viver e poucos tem coragem...
    So tenho pena por ser inocente ne, pessoas dessa idade geralmente não ve maldade em nada...
    E como ela é honesta e paciente...
    Que ela consiga muitos alunos e tudo de bom na vida dela..
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack (é a Ludmila do Orkut)
    Lindo ler o que escreveu de sua professora ...
    Muito bom ter pessoas assim com histórias para contar e fazer nossa mente viajar ....

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jack eu vinha aqui comentar alguma coisa mas depois do que li nem lembro de mais nada só queria ter o prazer de conhecer uma pessoa assim, ai menina vc podia mais vezes falar sobre ela.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que você escreveu sobre a professora. Que delícia ter o prazer de conhecer e conviver com uma pessoa assim. O máximo! (: Beijos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.