sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Medo do Médico!!!!

Bom meninas eu já disse a muitosssssss posts atrás que eu detesto aqueles pais e mães que ameaçam a criança com injeção, sabe é algo que pode salvar a vida dela e aí vem uma  criatura sem noção e diz “ se não se comportar vai tomar injeção ...” bom exclareci bem meu ponto de vista nesse post.

Mas a questão é que eu não lido desse jeito com o Davi, e nem daria ele não entende muito do que falamos ainda. Apesar disso as últimas vacinas foram tão dolorosas que ele simplesmente está com pânico de médico, e eu não to exagerando. Ele chora compulsivamente de chegar a tremer quando vê o médico.

O Davi tem 02 pediatras, uma Homeopata e o pediatra tradicional. Bem, o medo de médico começou quando fui ao P S, ele teve uma febre e como ele raramente tem febre eu resolvi leva-lo para ter certeza que não garganta, ouvido ou sei lá o que mais hauhauahha A médica plantonista ( leia-se cavala) foi olhar a garganta dele e ele fechou a boca, ela forçou com o palito para ele abrir, mas forçou tanto que cortou um pouco o lábio dele, e aí ele chorouuuu que se acabou né, olhava pra ela de lado por cima do ombro com medo.

Na semana seguinte ele teve de ir a consulta periódica na homeopata, e ele que amava a médica, desatou a chorar a fazer manha e tudo mais. Dias depois vieram as dolorosas vacinas, segundo a enfermeira eram as piores que já havia tomado nesse tempo todo, as mais doloridas, e assim foram. Foi um desespero segurar ele enquanto tomava a injeção.

 O pior veio na sexta passada quando foi a consulta periódica do pediatra tradicional, o Davi que já não era muito fã de lá, começou a chorar e a tremer e não parou durante a consulta inteira, só parou de chorar quando fomos embora.

Eu saí do consulta com o coração apertado, estava tudo perfeito com meu filho, mas aquele medo, aquele temor tão grande nos olhos dele, me acabaram e eu não sei como fazer passar!




3 comentários:

  1. Jacke imagino o seu desespero ao ver seu Davi com tanto medo de médico.!!! Poxa ´de cortar o coração mesmo!!! Mais acontece as coisas por causas dos "CAVALOS" até a gente é assim... quando a gente é maltratado num lugar a gente quer voltar???????? NÃO. O que vc vai ter de fazer é ir conversando...lembrando ele que o tio é legal (e peça pro tio ser mesmo) Ele na verdade perdeu a confiança... e como para criança todos são um só então ele somou que médico nenhum é bonzinho.Ah e uma coisa muito importante, a gente passa tudo para criança. Até a nossa raiva dos benditos!!! Então tente não se estressar tb!!! Eu tenho certeza que isso vai passar rapidinho vc vai ver!!!
    Um beijinho no Davi!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tanbem nao concordo com isso nao... de meter medo seja com o que for rs...
    Tadinho isso logo passa quando ele ganhar novamente confiança nos medicos...

    Beijo
    Futura mama

    ResponderExcluir
  3. Agora é ter paciência e trabalhar com ele a questão do medo. É falar sobre médicos legais sempre, sem forçar a barra. Beijos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.