sexta-feira, 13 de maio de 2011

O tratamento homeopático.


Gente o post de ontem sumiu..... e eu não salvei no meu pc.... afff mas li todo os comentários obrigada viu!!!!!


 
Hoje o post vai ser grandinho, mas por que eu quero explicar abaixo pra que serve cada coisinha que ele está tomando .
Hoje foi a segunda consulta do Davi com a pediatra Homeopata, eu não vou trocar o pediatra convencional, eu adoro o pediatra dele, mas os remédios convencionais para o caso do Davi não podem ser administrados antes de 1 ano por serem fortes, então  to fora dessa ....
Na 4ª que foi a 1ª consulta, ela revirou o Davi e nos encheu de perguntas, como eu contei no ultimo post, a idéia é saber quem é o Davi, afinal ele já é uma pessoa que tem personalidade, que já passou por bastante coisa principalmente por esses problemas respiratórios, após a longa conversa, na primeira consulta ela passou a Spongia Tosta a cada 1 hr e a Dulcamara 3 vezes ao dia, e pediu para vê-lo hoje, assim ela poderia ver a reação dele com a mudança do tempo, pois 4ª estava muito quente aqui em Santos, e ela acreditava que o pior pra ele era a umidade.
E hoje, como previsto pela médica, que deve ser uma bruxa hauhuahauahau, amanheceu chovendo demais. A tosse dele já estava mais espaçada, ele não teve mais crises de tosse como antes, mas com a umidade de hoje, já pude escutar uma secreção durante a tosse. A médica escutou o pulmão dele de costas e de frente, e disse que realmente ele está melhor, mas está com secreção ainda, então vai manter os remédios dele nos horários que estão, a garganta ainda tá arranhadinha por causa da tosse, mas ta melhorando também, afinal só fazem dois dias né.
Ela pediu pra eu ligar na segunda pra contar como ele está, e retornar no consultório na 5ª pra examinar ele, caso ele não piore senão ele volta antes, mas se continuar assim ele não volta antes não kkkkkkkkkkkkkkkkkk Também me perguntou sobre o sono dele, que é péssimo por sinal, desde que nasceu.... (nunca reclamei de fazer nada pro meu filho, mas não posso fingir que sou um robô e que acordar milhões de vezes de madrugada e trabalhar não cansa ninguém né gente!!! Faço o que precisar pelo meu filho e com orgulho, mas me tornar mãe não me fez virar a mulher maravilha.) Então, ela disse que se ele não dormir bem também não se recupera bem, por isso passou a chamomilla pra regular o sono dele, por que acordar diversas vezes durante a madrugada não é saudável, e um bebê de 10 meses não necessita mais das mamadas noturnas, isso o pediatra dele também disse, mas vai escutar o Davi gritando e se esperneando por que quer mamar. Vamos ver se melhora com a chamomilla né, além do Davi ser muito nervosinho desde que nasceu, isso também ajuda a dar uma acalmada nele.
Ahhhhhh ele também toma 10 gotinhas de redoxon todos os dias desde o final do mês passado pra dar uma ajudinha na imunidade, a vitamina C é ótima pra isso e o pediatra disse que podia dar se eu quisesse.
Então abaixo segue o que ele está tomando, pra que serve, os sintomas que batem com ele  e a posologia (para o Davi).
Bjusssssssssssssssssssssssssss

Spongia tosta ( 04 gotas a cada hora enquanto tiver acordado)
Indicado para tratar:
-Tosse seca e sibilante, que soa como uma serra cortando um tronco de árvore e que melhora ao comer ou ao beber.

- O paciente acorda com um acesso de sufocação.

Esgotamento ao menor exercício, com calor no rosto e no peito. Crianças com predisposição à tuberculose e adenites crónicas. Ansiedade e respiração difícil. Hipertrofia e endurecimento glandulares. Moléstias valvulares do coração.

Chamomilla matricaria 03 vezes ao dia
Usada para tratar nos casos de:
Sintomas psicológicos:
(coloquei em negrito os que combinam com o Davi)
- Lider autoritário.
- Crianças de humor detestável, cheia de vontades e briguentas.
- Irritabilidade, impaciência, hipersensibilidade
- Mal-humorado.

- Raiva violenta. Inquietação lamurienta.
- Queixoso. Mau gênio. Impertinente. Impaciente.
- Irascível, manda o médico embora, a enfermeira para fora do quarto.
- Não tolera que lhe falem ou interrompam.
- Deseja ser carregado. Aversão a que lhe toquem ou a que o olhem.
- Inconstante: pede por algo, quando lhe dão, atira-o longe
- Ilusões, pensa ser insultado, com afrontas e ofensas.
- Hipersensível às impressões externas (barulho, luz).
- Grande sensibilidade à dor (Hep, Coff).
- Na dor: grita, desesperado, confuso, impaciente, violento
- Dores insuportáveis, associadas a dormência.
- Chora durante o sono.
- Medo de vento.
- Chuta ao ser carregado e fica rígido
Dulcamara (Solanum dulcamara) 3 vezes ao dia
Sintomas ou patogênese da Dulcamara ( em negrito o caso do Davi)
1.-As manifestações clínicas após a exposição ao frio e úmido em todas as suas formas: a mudança repentina de calor seco, frio e úmido, no outono, em tempo úmido e chuvoso durante a estada em um local fresco e úmido, para o nevoeiro; arrefecimento brusco quando o corpo tem transpirado.
2 .- Manifestações músculo e tendão dolorosa (torcicolo, dores nas costas, dor renal aguda).

3 .- INDICADO: para o trato respiratório com catarro, causada por um frio úmido, obstrução nasal e hipofaringe impressão com muco causando tosse
4 .- cólicas intestinais com diarréia depois de um calafrio. Dor Perlumbilical.

5 Verrugas .-, apartamento, apartamento na face e dorso das mãos.

6 comentários:

  1. Oi, Jackie, muito bom o post sobre tratamento homeopático, bom saber como funciona, por enquanto o pediatra convencional está dando conta da Alice,
    Adoro o nome do seu bebê, já estou te seguindo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Toda mãe acaba se tornando um pouco médica também, né?
    Melhoras.

    Beijos***

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que sufoco ver seu nenem tossindo assim ne..nessa coisa de remedio...
    estou aqui torcendo por vocÊs..
    espero que ele fique bomm logo..
    beeijooos

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog flor...E o seu Davizinho é lindo demais, que fofo!
    Melhoras pra ele viu?
    Bjokas e tbm já estou aqui te seguindo!

    Sara £ Davi

    ResponderExcluir
  5. aaaiiiiiiiii amigaaaaaaaaaa eu quero muitooooo um homeopata pra davi, mas aqui nao to achando..

    bjaoooooooo

    ResponderExcluir
  6. oi jackie! obrigada po votar heheh olha só o eduardo esta com homeopatia tbem (afinal nao dorme ne) como ainda amamento, o homeopata depois de 3 frascos pro eduardo (3 meses)cancelou a homeopatia dele e passou pra mim, ele ta com o sono um pouquinho melhor... mas continua aquele lindo caos. mas nao tem nao dar mama pra ele a noite (a mesma coisa do davi). fiquei na casa dos meus pais e eles estavam decididos a fazer o eduardo largar o mama da noite... mas ate eles desistiram... chego a conclusao q algumas criancas sentem sim, mais fome do q outras. o q ajudou nos, e esta melhorando bastante, é q as mamadas de madruga tenho dado leite em pó (no caso do edu o nan conform), mas nao sou eu quem da, é o alberto. O processo ja tem uns 2 meses e agora ele tem acordado umas 2 a 3 vezes a noite pra mamar (bem menos comparado as 30 milhoes de vezes de antes). Mas foi uma parceria com o meu marido né... ele chora eu arrumo o mama e o alberto vai ate o quarto e sem tira-lo do berco da o mama (no comeco ele brigava, chorava, gritava) mas insistimos e esta dando certo... espero ter ajudado! bjos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.