quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dieta exige criatividade...

...E CRIATIVIDADE EXIGE TEMPO

Muitas pessoas quando pensam em dieta (RA) pensam em coisas sem graça e pior, sem nenhum sabor, aquelas comidinhas de comer chorando de desgosto. Mas não é por aí, muito menos se você lembrar que você está se cuidando, dizem que cozinhar é um ato de amor á quem você está alimentando, então vendo por esse ângulo na parte da RA é um ato de amor próprio, então não adianta fazer tudo de má vontade por que não é o que você gostaria de comer, crie algo que você gostaria de comer e que faça bem ao seu corpo.

Tenho acompanhado as receitas do BLOG DA MIMIS, que é um blog bem famoso e a história dela é muito motivadora, e cada hora tem uma receita legal de dar água na boca e super saudável,  eu já fiz algumas delas, além disso encontramos muita coisa legal pela net, basta ter boa vontade, criatividade e amor próprio.

Olha só o que eu fiz de café da manhã um dia desses:




Tapioca de banana com canela:

Ingredientes: Farinha de tapioca ( é pouco calórica e sem gordura), 1 Banana cozida por 1 min no microondas e muita canela ( eu AMO e acelera o metabolismo). 

Como eu disse não precisa ser sem sabor, ser sem graça, fazer dieta pode ser colorido, gostoso e você ainda vai descobrir sabores que não conhecia. Esses dias minha mãe fez uma panqueca de palmito que é de comer rezando e melhor, agradecendo por tanto sabor com tão pouca caloria.

E não adianta vir me dizer que não tem tempo, quando eu fui no ortopedista por conta da dor que sinto nas pernas ele foi bem claro e disse " Seus músculos das costas estão fracos e não aguentam o peso, vai tudo pra sua lombar, NÃO QUERO SABER SE VAI FAZER EXERCÍCIOS DE MADRUGADA, VOCÊ VAI FAZER E PONTO." Ele não foi delicado, mas foi prático, eu tenho 02 trabalhos, filho pequeno e marido, tempo? OI?!!! O que é isso?!!!! Mas to me reorganizando e não é que descobri que tenho um tempinho que não sobra mas que eu posso remanejar pra fazer o que preciso.

Então chega de desculpas, tem muitas ideias legais por aí e você mesma pode criar as suas receitas. Deem uma olhada no Blog da Mimis é inspirador, e pra quem faz a comida da família toda eu achei muito legal quando ouvi da Lia do Foca na Balança dizendo " Quando eu mudei a minha alimentação, mudei pra todo mundo", economiza seu tempo e isso é mais saúde pra você e pra família toda. bjus.





2 comentários:

  1. Nossa essa tapioca ficou com uma cara ótima!!!
    Vou dar uma olhada nos blogs!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com


    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia hein?
    Eu amo tapioca também!!!

    Amiga, vim agradecer pelo comentário lá no meu post "Vermes" no MR.

    Obrigada
    Carol Meoli/MR

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.