segunda-feira, 10 de junho de 2013

Saindo da Internet.

Diferente de algumas pessoas eu uso a internet por necessidade profissional, afinal, eu tenho uma loja virtual e trabalho no financeiro de uma transportadora emitindo boletos online e coisas do tipo. Além da necessidade de enviar orçamentos e artes online, esse é na verdade o grande motivo de eu passar o dia na internet, mas eu já estava sentindo que eu estou ultrapassando os limites, mesmo com meu blog pessoal e com o MR eu ainda estava passando mais tempo online do que o devido.

Também de forma diferente do que a grande maioria, eu sinto a necessidade de me desconectar, mas a sensação de estar deixando um cliente, um orçamento, alguma dúvida para trás me mantinha sempre por perto. Mas então eu tive que me centrar novamente e lembrar que eu sempre digo que eu trabalho para viver e não vivo para trabalhar e aí tem uma diferença enorme. Nesse fim de semana eu dei um adeus definitivo para a internet aos fins de semana, não posso me desconectar durante a semana, mas os cliente gostando ou não, eu estarei off curtindo a minha família todos os fins de semana e feriados, é o cúmulo você estar comentando uma foto de passeio com um familiar e vir um cliente em baixo da sua foto particular e dizer "vamos falar de trabalho" em pleno feriado. 
Foi aí que decidir dar um basta nisso, se eu ficar online nem que seja para compartilhar bons momentos, as pessoas já acham que eu tenho obrigação de respondê-las e trabalhar, e nisso elas curtem os momentos com seus filhos e eu perco os meus, afinal pode não parecer mas eu tenho um filho pequeno também, tenho marido e uma família enorme que graças a Deus gosta da minha presença.

Me senti aliviada quando deitei na cama no sábado á noite e vi que não havia entrado na net nenhuma vez, não senti sequer falta, aproveitei o dia inteirinho sem interrupções com a minha família, senti um prazer enorme nisso, em não sair correndo nenhum momento pra responder uma mensagem, pra montar alguma encomenda ( além de não entrar na internet, também não trabalho mais nos fins de semana a não ser pra montar a festa do Davi). O tempo está passando rápido, meu filho está crescendo, eu tenho um marido maravilhoso e fico deixando tudo de lado no único tempo que realmente seria nosso para trabalhar ou ficar na internet, não dá né. Antigamente toda segunda ou terça aqui no blog eu mostrava nossos passeios de domingo, era quase uma coluna por aqui e ultimamente nem isso eu fazia por que estava deixando a rotina, o cansaço e o trabalho consumir esses momentos que deveriam ser apenas de prazer.

E como resultado desse afastamento necessário eu tive muitos sorrisos do Davi, muitas fotos e um fim de semana maravilhoso com a minha família, ainda faltam algumas fotos tiradas pela Amanda do nosso sábado á noite e domingo á noite esquecemos de fotografar, mas olhem só:




















8 comentários:

  1. Jacks é isso ai, temos que trabalhar para temos dinheiro para gastar com quem amamos.

    Fotos lindas

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas Jackie!

    Eu também acho importante esse tempo longe da net. Aqui no fim de semana acesso muito pouco, só se for postar algo mesmo ou pra passar o tempo até o marido chegar no sábado a noite, rs. Afinal trabalhando a semana toda, final de semana é para os filhotes né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jackie,
    Gostei de sua decisão...acredito que é bem por aí mesmo, estabelecer prioridades e aproveitar preciosos momentos com nossos filhos.
    Pelas fotos, dá pra notar que vcs aproveitaram mesmo! rsrs ficaram ótimas!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar pra viver!!!
    Meu sonho é ser assim!!!
    Foco nisso, menina!
    O bom é ser feliz e mais nada!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindas, lindas!!!!
    Meu lema também: Trabalhar para viver, é isso aí, nada substitui os momentos maravilhosos que passamos com nosso marido e filho.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack, vim agradecer pelo seu comentário lá no meu post "Músicas" lá no MR.

    Obrigada, beijinhos

    Carol Meoli / MR

    ResponderExcluir
  7. Vim conhecer o seu cantinho e amei, também uso a net por necessidade.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2013/06/bc-eu-dou-conta.html

    ResponderExcluir
  8. É a melhor coisa que fazemos: desligar desse mundo que nos consome e deixa nossas coisas "reais" de lado.. família, trabalho, casa e nós mesmos.

    Fez certíssimo... e mais certo ainda é treinar isso de vez em sempre..

    Por isso Jackie, minha necessidade do que conversamos em grupo e da minha decisão..

    Parabéns.. Nada como ver a alegria dos pequenos que VIVEM clamando por nossa atenção..e claro..do marido também...

    Davi é e está muito bonito.. Que olho azul lindo.. um contraste maravilhoso com seu cabelo preto..

    Beijos e bençãos à familia..

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.