segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Davi sabe.

O Papai pediu e ele escreveu com o dedo no aplicativo do Tablet dele.



Não é de hoje que venho postando as aventuras do Davi na parte do aprendizado, como toda mamãe blogueira eu tenho costume de fotografar e gravar esses momentos, mas agora o Davi também curte que eu faça isso, nós gravamos e ele me diz : Deixa eu assistir " O Davi sabe", e é por isso que a partir de agora teremos quase uma nova coluna no blog, sempre que eu for postando o desenvolvimento dele teremos um " Davi sabe".

Agora foi a vez de gravarmos ele falando algumas coisinhas em inglês, primeiro o Davi aprendeu a falar o alfabeto em inglês, antes de falar em português, isso devido aos desenhos que ele assiste. Hoje ele fala mais as letrinhas em português e não esqueceu todas em inglês, mas há dias que ele vem contando e falando cores e até algumas formas em inglês. Vale ressaltar que meu filho é aluno da escola da prefeitura, que nem de longe pensa em ensinar essas coisas para as crianças, mas as crianças dos colégios particulares tem aulas de inglês desde os 2 anos, mas não é o caso do meu filho. O Davi tem aprendido brincando com os Apps do Tablet, assistindo desenhos, e sendo muito curioso.

O que nós fazemos, como eu já cheguei a dizer, é incentivar sempre que notamos um interesse dele em algo, nunca forçamos ele a nada e nem ficamos insistindo, quando eu chego a gravar algo é por que a dias vou notando ele brincando usando os novos conhecimentos, cantando e tudo mais. Sempre que podemos entramos na brincadeira e ajudamos ele a se desenvolver brincando. Por exemplo, ontem no mercado ele me apontava as cores e eu dizia "Azul" e ele me respondia " Blue", e por aí vai, sempre em forma de brincadeira. Assim nós ensinamos ele a ler o próprio nome, mérito da minha mãe, a escrever o próprio nome como está na foto, incentivo do papai. Todos nós participamos ativamente da educação e do aprendizado do Davi, compensamos sempre que possível a defasagem escolar, mas nunca ultrapassando os limites dele, é o Davi que nos mostra o que gosta, e o que andou aprendendo, a partir daí nós apenas trabalhamos para que ele não esqueça o que já aprendeu e aprenda mais um pouco.

Ele também está estendendo seu vocabulário, ele me responde cada coisa que me deixa de queixo caído, ontem estávamos brincando com bolinhas de sabão e ele me disse : "Olha mamãe, deixa ela está flutuando", eu esperava ouvir voando, subindo, mas não flutuando, nem sei onde ele aprendeu, também conjuga os verbos no passado e futuro direitinho, pelo menos a maioria, ele fala muito certinho até cantando as musiquinhas infantis, mas é mais por convivência do que por nós ficarmos corrigindo. Meu bebê já cresceu demais, chega a dar um aperto no coração a cada novidade, é um misto de orgulho com saudade.


Olhem só esse video que ele fez todo animado:



Esse foi nosso primeiro " Davi sabe" e a partir de agora teremos muitos desses. Semana que vem ele faz 3 anos, essa semana eu coloco as visitinhas em dia, mas o blog voltará ao normal mesmo só depois do niver dele. Beijossssssssssssssss


5 comentários:

  1. Nossa Jacks que legal esse interesse do Davi pelo inglês, melhor ainda que é aprendido de forma de brincadeiras. Esse Davi além de lindo é muito esperto.

    Tri-beijos e excelente semana

    Desirée
    astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo falando em inglês!!!
    Parabéns Jacke!
    Entendo esse misto de orgulho e saudade, sinto o mesmo com Milena rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ô Jesuuuuuuuuuuuuus!!!!!!!!!!!!
    Que fofureza sem fim!!!
    Adoreeeeeeeeeeeeei!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns..
    Que bom que você está registrando esses momentos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o "Davi sabe." Esperto demais, vou adorar acompanhar essa coluna, bjs

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.