quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mudança de percepção.

O Motivo da minha mudança


Antes de eu ser mãe , eu encarava certas coisas de uma maneira mais normal, por ex. aparecia algum acontecimento ruim com alguma criança, é lógico que eu ficava triste, mas hoje é absurdo como coisas simples mechem comigo.

Um exemplo foi no filme enrolados, quando a bruxa roubou a Rapunzel do berço me deu um aperto no coração e fiquei com os olhos cheios de lágrimas, parecia que alguém tava tirando algo de mim.

Mas o campeão de reação foi o Piratas do Caribe no Fim do Mundo, na cena do enforcamento dos mendigos e piratas tem uma criança entre eles, juro pra vocês que eu chorei de soluçar, o pior é que eu já havia assistido esse filme e nem liguei pra essa cena, afinal era um filme, mas quando assisti depois de ser mãe, essa cena me arrasou, eu já nem queria assistir mais nada.

Outra coisa que mudou em mim é quando vejo mendigos e usuários de drogas, eu sempre fico pensando quem foi aquela pessoa antes disso, como ela foi criada, quantas expectativas os seus pais tiveram, quanta dor seus pais sentiram em vê-los se destruindo. A cada assassinato que vejo nos noticiários sempre penso nos pais da vítima, sempre fico me perguntando se tem algum pequeno esperando o pai/mãe chegar e esse nunca mais vai chegar. A vida de qualquer pessoa se tornou mais preciosa pra mim, pois hoje eu tenho a noção de que ela é envolta de amor, de preocupação de cuidados e de expectativas, por pior que seja uma pessoa, ela pode ter um filho que a ama mais que tudo, uma mãe que daria sua vida por ela e que vai sofrer se ela se for.

Eu nunca fui uma pessoa muito sensível, sempre fui extremamente prática, quando minha mãe me dizia "Não vai que é perigoso", eu respondia " Todo mundo vai morrer um dia, que eu morra feliz então.", mas hoje eu entendo que a dor não é de quem vai , é de quem fica, eu me referia de forma egoísta a isso, esquecendo que minha mãe não me mandava ter cuidado apenas por mim, era por ela, era por todo amor que ela sentia, por todo cuidado que ela teve por mim, por toda a dor que eu iria causar.

A maternidade é curso intensivo de sensibilidade, responsabilidade e amadurecimento, acho que jamais compreenderia a importância de tantas particularidades se eu não fosse mãe, acho que cada pequena vida não seria tão preciosa pra mim se eu não fosse mãe, se eu não tivesse por quem temer, quem amar mais do que a mim. Já grávida eu dizia pro meu marido, "se você tiver que escolher entre eu e o Davi, não ouse me escolher, por que se eu viver e meu filho morrer, eu nunca vou te perdoar". Eu me preocupei até com os meus pais, eu sempre dizia pro meu marido "e nesse caso deixa o Davi com meus pais, você vai ter que trabalhar pra sustentar ele, e meus pais terão perdido a única filha que eles tem, a sua mãe já tem muito filho."

A alguns posts atrás eu disse que eu nasci junto com meu filho e isso é mais uma prova disso, a pessoa que eu sou nasceu a quase 3 anos atrás, por que muita coisa e muitos sentimentos nasceram e mudaram em mim a partir desse momento, minha percepção mudou, acho até que mudou mais do que eu gostaria, por que tudo bem que todo mundo chorou quando o Mufasa morreu no Rei Leão, mas chorar no desenho da rapunzel já foi demais pra mim que não chorava por nada kkkkk

Mas não foi só para o lado trágico que eu mudei, hoje tudo tem mais cor, eu vejo muita coisa de forma mais leve, mais alegre, eu não deixo qualquer coisa me tirar do sério, posso ter o pior dia do mundo, que chego em casa com sorriso no rosto por que eu sei que meu filho é mais importante do que tudo no mundo. Hoje eu canto, danço, brinco de carrinho, aposto corrida, hoje eu sou criança novamente, com toda a experiência de um adulto, tem coisa melhor?

E com vocês como foi essa mudança de percepção da vida?

Bjussssssssssss


5 comentários:

  1. Jackie, eu também fico assim. Penso em como foi a infância de morador de rua, de um dependente químico. Fico tentando saber como ele ficou daquele jeito, porque afinal, todos já fomos criança um dia.

    A maternidade nos muda sim, acredito que nos faz pessoas melhores.

    Esses olhos maravilhosos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Jackie nossa realmente sou outra pessoa muito mais sensível, muito paciente, penso antes de falar, e aguento cada sapo para ver meu trio feliz. A cada dia tenho melhorado um pouco mais.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que quando somos mães, aprendemos a olhar a vida com outros olhos e a nos colocar mais no lugar dos outros...
    E se pensarmos nisso, na íntegra, já basta...
    Beijos...........

    ResponderExcluir
  4. A maternidade tem esse poder de nos mudar, eu tb era muito parecida com vc.
    Hj mudei muito! Uma coisa que eu achava besteira e falava nossa que pais caretas era na questao das crianças assistir algumas programações na tv, hj eu controlo tudo que Heitor assisti, nao gosto que ele veja filmes de terror ou lutas (quando o pai dele vai assistir levo ele pro quarto distraio ele com qualquer coisa) fico pe da vida quando ele troca de canal e nao me diz antes para sair com o guri (coisa besta ne) mas acho que isso faz uma total diferença, penso como pode uma criança tao inocente assistir tanta violência!!!
    Enfim essa e uma dentre varias!!

    Bjs e bom domingo!

    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  5. Linda,

    Infelizmente tem filhos que vieram ao mundo e não receberam carinho algum dos pais...e não é só dos pobres que estou falando, tem muita gente de classe média que tem filhos como quem adquirem carros. Conheço uma mãe que resolveu viajar de férias pra Bariloche com o filho de 5 anos e o marido pra esquiar, mas a filha de 07 meses "não se encaixava na viagem" era frio pra ela e ela não ia poder esquiar, resultado, deixaram a bebê durante 1 MÊS com a avó !! Poxa, será que esta bebê não sentiu a falta da mãe ?!?!Tipo, uma mãe acha normal ficar 1 mês sem ver o seu bebê ?!!Eu não conseguiria ! Quantas mães vc acha que fariam isso?!! E conheço outra mãe, pobre que fez 5 abortos e teve 03 filhos, dois porque o remédio pra abortar não funcionou e outro porque o marido queria "um filho homem" ! Como crianças que não são amadas desde o ventre, ou são deixadas de lado por motivos banais conseguirão trilhar o caminho da vida se quem mais deveria amá-los os deixaram a deriva ?? É triste, mas nem todos que vieram a este mundo foram recebidos com amor, carinho e expectativa.
    Há muito tempo eu não entrava na rede porque estava dando atenção pra minha família, digo atenção nas mínimas coisas como fazer um molho de tomate caseiro, um suco natural, dar um banho demorado no meu filho, sem pressa, ficar cantando musiquinhas sem a TV ligada, afinal era eu cantando pra ele, pra ele conhecer minha voz, dar importância mesmo as coisas - aparentemente - pequenas.
    Claro que dói meu coração ao ver toda e qualquer vida afundada no vício, no crime, mas acho que entendo o porque das pessoas não valorizarem a vida, afinal a delas mesma nunca foi valorizada.

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.