sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Perfeição



Quando estava escrevendo o Perfil do blog escrevi algo que realmente me faz pensar e muito, eu sei que muitos leitores, vários não comentam aqui mas me dizem sempre que leem e tudo mais, gostam do meu blog pela forma que escrevo, pela sinceridade e clareza que relato e consigo passar certas coisas, da minha falta de pudores em relação a exposição. Eu não sou o tipo de pessoa que busca a exposição e tampouco o tipo que tem medo dela, se eu tenho que falar sobre um assunto ou se eu decido falar sobre ele, sempre será da maneira mais sincera e direta, sem rodeios, sem mimimis e com certeza sem colocar flores onde não tem. 

Isso já é uma característica minha, meus amigos da faculdade sempre diziam que eu não tinha a noção de mentir para ser gentil,  de deixar de ser sincera mesmo que a verdade fosse chocante, e na verdade me diziam isso como elogio, por que sabiam que pra mim é inconcebível mentir para um amigo e chato colocar florzinhas e mimimis se podemos ser diretos. Por exemplo, se estiver fazendo algo idiota e me perguntar se está sendo idiota eu vou te responder "Absurdamente idiota", mas apesar da resposta dura vou te ajudar com certeza a concertar as coisas nem que tenha que te fazer ouvir tudo o que você não quer, mas vou trabalhar com você, lealdade também é algo forte em mim.

Mas por que eu to falando tudo isso? Estou falando tudo isso por que acho que as pessoas não deveriam se espantar com essa minha falta de mentiras ou omissão, com o fato de eu não mascarar as coisas, isso deveria ser a coisa mais natural do mundo. Mas não é, vejo pelas rede sociais, casais que vivem se xingando e lá dizem eu te amo o dia todo, vejo mães dizendo que seus filho lindos de 2 anos são comportados, comem todos os legumes e frutas que lhes oferecem, estão sempre lindos e limpinhos e não precisam falar 2 vezes para que eles a obedeçam! Hã??????? Casamentos felizes que chove riqueza, alegria e eterno contentamento. Nas redes sociais todos são puros, cheios de boas intenções, trabalhadores, honestos, amados e que amam muito, todos tem atitudes extremamente  éticas 24hrs por dia. Ahhh Vá!!!! 

No mundo materno então, uma mãe dizer que acordar 10 vezes por noite pra amamentar é cansativo é motivo pra ela morrer na cruz, dizer que está cansada é um crime no mundo materno e ninguém te conta como é difícil amamentar, como é difícil passar noites em claro, como é difícil manter a calma quando se está com fome e com sono. Eu acho que vale a pena cada sacrifício na maternidade, realmente vale, mas eles existem e são muitos, e a maioria das pessoas não fala disso, fala apenas da parte boa, da graça de ser mãe, de como tudo é esplêndido e então as pessoas quando enxergam que não é feito só de sorrisos, tem medo de se expressar, medo de serem tratadas com agressividade ou aspereza, então entram no jogo de fingir que tudo é feito de flores pra se sentir inserida nesse falso mundo.

Eu prefiro demonstrar a minha vida louca, a intensidade dos meus sentimentos, dos acontecimentos, se estou feliz ou se estou triste eu falo , eu sinto alegria, eu sinto raiva, contentamento e insatisfação, eu sou construída de bons e maus sentimentos como todo ser humano e eu demonstro, a minha vida é cheia de altos e baixos, meu casamento então afff mais altos e baixos e nós estaríamos no Hopi Hari, meu filho? É lindo sim, mas é levado, nem sempre obedece por mais que eu tente e que me esforce, ele é cheio de opinião e inclusive cheio de bons argumentos, é independe em muitas coisas mas é extremamente manhoso e chorão, quer tudo pra ontem e por aí vai. 

Mas então pra mim essa é a perfeição, não esse esterótipo chato que criaram, essa robotização. A luta diária da vida, a luta diária pelas conquistas, pelas alegrias, isso é a perfeição. Nossa vida foi feita assim, nós fomos feitos assim, diferentes, inconstantes, capazes de modificar e sermos modificados, e isso é lindo, é exaustivo mas é vida, é de verdade, é palpável. Já essa vida certinha e padronizada não é palpável, não é real, nem a natureza é assim padronizada e ela é pura criação Divina, ela é pura inspiração e não é perfeita nesse padrão, mas é perfeita por si mesma, por ser o que é.

Então por mais difícil que seja a realidade, ela me encanta mais do que a falsa felicidade, me disponho sempre a ser real, a ser alguém de verdade seja dentro ou fora da internet, eu não possuo duas vidas e não me incomodo de compartilhar a minha imperfeição tão perfeita, afinal eu consigo perfeitamente ser tão inconstante como só um verdadeiro ser mutável pode ser.

Bem vindas ao meu mundo, onde eu consigo ter a vida perfeitamente imperfeita e ser feliz assim.




9 comentários:

  1. Jackie adoro esse jeito incrível de ser sincera!
    E quer saber?? Essa blogosfera mente bem...
    Será mesmo que uma criança se 2 anos adora comer brócolis, espinafre e não dá escândalo??
    Creio que precisamos mostrar a real maternidade... A casa bagunçada, o cabelo descabelado, a roupa maltrapilha, e a criança que grita quando vê verde no prato!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deh já te disse mas vou repetir ameiiiiii seu comentário e me diverti com ele. Obrigada!!!!

      Excluir
  2. Jackie, que texto MARAVILHOSO!!
    Há há há!
    E ainda tem as críticas pq compramos brinquedos para os filhos. Não pode, tem que ser tudo reciclado!! Aff...
    Consumir sem consumismo, assim sim!

    Adorei!
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Genis, esqueci de citar que essas perfeitas Mães já nasceram todas pedagogas formadas e pos-graduadas, sabem tudo como criar o filho alheio, uma mistura de pedagodas, pscicólogas e Deusas perfeitas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      bjusssssssssssssssss

      Excluir
  3. Jackie. É tão mais simples falar a verdade, não é mesmo? Afinal, mentir dá trabalho e não sei porque muitos ainda fazem opção pelo mais complicado. Viva o simples! Viva a sua honestidade. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rê, uma mentira te leva a criar outra mentira para sustentar a primeira e por aí vai, é trabalhoso e indigno desta vida tão curta, tão bela e extremamente passageira, viver na mentira é morrer sem ter vivido.

      Bjussssssssssssssss

      Excluir
  4. É bem melhor dizer a verdade...

    Sabe, uma vez ouvir uma mãe dizer que ela acordava várias vezes na madrugada e bem feliz. Hahahaha, pensei: queria ser assim, kkkkkk.

    Ninguém é perfeito e acho a maior besteira fingir ser. Cada um tem um temperamento, isso sim. Tem gente que fica sem dormir numa boa, outras ficam num mal humor daqueles (eu).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Jacks amei seu texto, nossa vc falou o que sinto, post no meu blog que as vezes conto que estou exausta, cansada, que minhas meninas são sapecas demais, que uma das minha filhas não gosta de frutas (então temos que engana-la com sucos), já que é única forma de ter as vitaminas das frutas. As vezes fico pensando gente só eu tenho essas dificuldade pois a maiorias dos blogs e rede socias só tem coisas boas do filhos, lógico que tem muitas coisas boas, mas só tem coisas boas?.

    Nesse ponto pareço um pouco com vc, falo a verdade que tem no meu coração.


    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pois é linda, neste universo de "casamentos felizes" e "filhos perfeitos" quem de fora se vê morta de raiva porque após um dia exaustivo colocou a comida com todo amor e carinho para o rebento e este demonstrou gratidão fazendo birra, se sente uma "mãe malvada", impaciente, menos mãe, a madrasta da branca de neve. Por isso gosto dos seus posts, algo do tipo, hummm, sinto isso também.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.