quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Quem mexeu no meu queijo?



Quem me conhece sabe que eu simplesmente AMO ler, não basta ser bonitinha tem que ter conteúdo, ler libera a minha criatividade, descansa a minha mente do dia-a-dia, me leva pra longe e eu adoro isso. Então você vai começar a ver por aqui algumas indicações de livros e filmes, que são minhas paixões.
Para esse meu momento de ida e volta, eu achei que o livro Quem mexeu no meu queijo? De Spencer Johnson, M. D. , cairia como uma luva. Trata-se de um livro que pode ser lido em vários momentos da sua vida, é um livro que ajuda a passar pelas mudanças que nos são impostas, então como a vida é uma constante mudança, sempre que mexerem no seu queijo sinta-se a vontade pra se aventurar nessa fábula simples e maravilhosa.

Já li este livro em vários momentos da minha vida, inclusive para montar um trabalho digno de 10 na faculdade, falando sobre como lidar com mudanças, não é fácil quando as mudanças ocorrem em nossas vidas, muito menos quando elas nos são impostas, esse livro nos faz pegar a responsabilidade em nossas mãos e nos ensina a agir conforme o que necessitamos. Muitos amigos já haviam me indicado esse livro, inclusive minha mãe, mas quando eu olhava a simplicidade dele, não me atraía, mais uma mudança que eu estava precisando, mudar meus conceitos, meus pré-conceitos, aceitar que a sabedoria pode vir de algo simples, com vários desenhos e letras grandes, sim, ele se assemelha com os livros infantis, é uma fábula e por isso se torna mais agradável e fácil para qualquer tipo de leitor.

Aqui nós temos 4 personagens, Sniff e Scurry  que são 02 ratos e como tais agem conforme seu instinto, e Hem e Haw que são duendes com cérebros muito semelhantes ao dos humanos, cheios de crença sobre a vida e a felicidade, e racionalidade. Os 04 se alimentavam todos os dias em um posto de queijo que eles acharam depois de muito trabalho, mas um dia esse queijo sumiu!!!! A estória se desenvolve nessa busca dos 04 personagens pelo queijo e o que este queijo significava para cada um, e como eles agem com essa súbita mudança em suas vidas.

Seguem algumas frases legais do livro:


Quanto mais importante
seu Queijo é para você menos
você deseja abrir mão dele.”

“O que Você Faria se Não Tivesse Medo?”
“Cheire o Queijo com Freqüência
Para Saber Quando
Está Ficando Velho.”

“Quanto mais rápido Você
se Esquece do Velho Queijo
Mais rápido Encontra um Novo.”



E por aí vai .... que tal uma nova leitura para essa semana????


Beijos e espero que gostem pois é um livro muito útil!



5 comentários:

  1. esse livro me ajudou muito,espero que ajude mais e mais pessoas ,cada hora o queijo é uma coisa ou uma pessoa ,preciso ler de novo pra saber quem é o queijo da vez

    ResponderExcluir
  2. Olá Jackie,
    Agradeço sua participação em meu blog e vim tbm conhecer o seu..estarei acompanhando!
    Por incrível que pareça, ainda não li este livro, apesar de sempre vê-lo à venda e já me falaram dele. De qualquer forma, fica a dica!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, é um livro que vale mesmo a pena. É simples e com mensagens que nos faz mesmo encontrar uma maneira de mudar junto com a vida. bjussss

      Excluir
  3. Olá Jackie

    Esse livro é maravilhoso, muito boa dica.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.