terça-feira, 19 de junho de 2012

Mãe que é Mãe.....


Davi na hora em que Nasceu.


Fico pasma como as pessoas arrumam mais maneiras pra se desentender, criar passeatas discordantes do que arrumam motivos para acolher, para ajudar...
“ Mãe que é Mãe tem PN e em casa”. 

Como assim???? Me sinto no direito então queridas de ser chamada de Super Mãe então! Por que mãe que é Mãe tem PN e em casa. Já a super Mãe é aquela que Ama seu filho incondicionalmente, que faz escolhas pensando somente no seu bem estar, que não arrisca seu filho em meio aos idealismos, e que sabe se colocar no seu lugar, mãe é mãe e médico é médico, quem sabe a real situação da sua gravidez é o médico, não adianta.

Agora quando acho que já ouvi tudo que é barbaridade, inventam mais uma maneira das mães serem coagidas a se sentirem menos mães, a se sentirem fracassadas depois de meses de idealismos e terem que escutar que a gravidez complicou e que vão ter que fazer uma cesárea. 

Olhem pelo amor de Deus o que vocês mulheres estão fazendo com as outras mulheres, dando rótulos, criando na cabeça delas coisas que não existem. Ser mãe está na atitude, está no amor, é estar lá quando seu filho precisa de você, as mães adotivas não pariram seus filhos, nem em hospital e nem em local algum, e muitas são mais mães do que as bonitinhas que acham que seus filhos são mais um objeto para que elas se autopromovam, ou muitas como eu disse ontem no Face que tem seus filhos por aí e largam numa lixeira pra morrer.

Sabe o que eu perguntei pra médica quando ela me questionou na hora do parto, qual era a minha decisão? Eu disse a ela “ O que for melhor pro meu filho”,simples assim, pelo meu filho e ponto. E fizemos a cesárea pois segundo a médica seria um esforço mutuo desnecessário já que era pouca mãe pra muito bebê. Vocês acham que me senti mal por não ter PN??? Nãoooooooo , me senti bem por não ter arriscado ter que tirar meu filho com fórceps. Lógico que eu preferia não sentir a dor absurda que é se levantar cheia de pontos, mas a dor era minha e não do meu filho e isso já me bastava pra me sentir vitoriosa. Mas quantas mães se sentem fracassadas, péssimas mães só por isso, só por uma cesárea não programada? Quantas são discriminadas pelas cesáreas programadas?????? E agora vão discriminar também as que tem PN no hospital?!!!!!!!!!!!Onde isso vai parar?

Eu queria ver essas mães aguentarem por dias ( e não por horas) a dor de se levantar a cada hora para amamentar seu filho, cheia de pontos, com o bico dos seios rachados.... E eu estava lá, toda hora que meu filho precisava, e no caso dele precisava mesmo. Vi muita mãe que não acorda nem a cada 3horas por que quer dormir imagina eu então, que não comia, não dormia, não conseguia fazer nada por que o Davi ou tava mamando ou tava gritando de cólica, cheguei a ponto do meu marido me dar comida na boca enquanto ele mamava simplesmente por que eu estava o dia inteirinho sem comer absolutamente nada, mas lá estava meu filho alimentado, limpo, bem cuidado e aí vem qualquer idiota dizer que Mãe que é Mãe tem PN e em Casa, querida eu me tornei SUPER e nem tinha notado kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu pergunto denovo onde isso vai parar? Quantas mães sem condições de montar uma UTI em casa e pagar doulas vão morrer em casa ou perder seus filhos até que essa baboseira pare, até que se note que isso é uma questão financeira, de médico recebendo mais pra ir nas casas, de equipe médica sendo bem paga, de aparelhagem sendo comprada e alugada para montar os recursos necessários, e as pobres Mães , de dinheiro e de espírito, sujeitas a isso, ou pior a falta de tudo isso.

16 comentários:

  1. Adorei!!
    Tive parto normal e sou a favor dele, mas se é necessário uma cesárea porque não??? O que está em jogo é a vida de uma criança!
    Acho bacana quem tem essa coragem do parto em casa, sinceramente eu não faria, prefiro sim ir para um hospital com todos os aparelhos necessários e médicos qualificados.
    Realmente as mulheres não estão vendo que isso tudo é só uma jogada de marqueting para gerar mais lucro, pois as consultas em casa serão bem mais caras mesmo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a questão mesmo é se preocupar com o bebê e eliminar essa cultura de rotular as pessoas, isso faz um mal enorme. bjkasssssssssss

      Excluir
  2. Nossa, vc disse TUDO....
    Parabens!
    Se vc estivesse concorrendo ao melhor post do ano, olha, acho q ganharia!
    Perfeito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc resumiu tudo o que penso. Sou mãe adotiva, alias sou mãe (não gosto de rotulo, portanto não existe esse negocio de mãe do coração), mas já que vc comentou, estou me descrevendo como tal. Concordo em genero, numero e grau em tudo que falou. Mãe é muito mais do que parir, seja parto normal ou cesária. É o ato de amar seu filho, seja de qualquer forma que ele tenha vindo ao mundo.
    Claudia Marques

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post! Eu estou com esse assunto meio engasgado desde que engravidei, tudo é rótulo, como a Claudia Marques disse... Você é mãe? Tem algo maior que MÃE? Mas decidiram rotular, mãe adotiva, mãe biologica, mãe que amamenta, mãe de tem PN, mãe que tem PC e agora essa de parto em casa... Pra mim tem boa mãe e mãe meia boca e só... por que existe sim mãe meia boca... E não é a forma como você tras seu filho ao mundo que vai te rotular como boa ou não... Cachorros tem partos naturais em casa! ah, então são melhores que nós humanos? Um humano de verdade é capaz de adotar um filho e amá-lo... isso sim é mãe de verdade, por que não existiria motivo nenhum para esse amor existir se não viesse de um coração de mãe!
    Fico satisfeita em não ser a unica a ficar perplexa com esses movimentos que nos rotulam e nos rebaixam!
    Eu dou minha vida pelo meu filho, todos os dia eu morro um pouco por ele... e, no meu caso, ter um corte na barriga, ter tido que andar feito um anzol por um mes, ter tido as dores de uma cirurgia para que ele não tivesse risco nenhum no seu nascimento por ter uma volta de cordão no pescoço e encaixe torto me faz considerar-me uma Super Mãe também!
    Parabéns Jack

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna ameiiiiiiiii o comentário e concordo contigo.

      Excluir
  5. Jackie, tb não aguento movimentos, qualquer um, cansa, parece que vira fanatismo, e qualquer pessoa que pense diferente está "errada", preciso tb fazer um post sobre aprto, adorei o seu,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu super apoio o teu pensamento...Mãe é mãe e pronto...
    E eu sinceramente sou frustrada (claro que por que eu queria um PN e tbm uma parcela por conta desses "rotulos") por ter tido uma cesária que foi extremamente necessária para que minha filha viesse ao mundo com toda saude...Quando a médica disse pra mim:Voce pode esperar um PN mas é arriscado...Eu nem exitei e disse...vamos marcar a cesária...Claro que tentei de todas as formas ter uma parto normal, por que PRA MIM é mas normal ter o normal...E sempre foi meu sonho sentir toda as dores do parto (claro que senti as dores pós parto que so quem faz cesaria sabe a dor que é...)
    Mas MÃE é mãe pelo amor ao seu filho e não pelo tipo de parto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O problema é que sempre tem gente para falar besteira ne...
    Incrivel...
    O importante é fazer o que é mais seguro para bebe...
    Adorei o que vc disse...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Chorei quando li seu post...

    Tive uma tia que faleceu (há mais de 50 anos atrás) no parto em casa com 23 ANOS DE IDADE !! Ela ja havia perdido um filho no primeiro parto e o marido dela queria que ela tivesse o parto em casa, cesárea naquela época era "mal visto". A morte dela foi uma tragédia, uma tristeza tão grande que arrasou uma geração e destruiu a vida de um nenenzinho que ficou sem mãe, ela morreu no parto e o nenêm sobreviveu...quando ouço alguem falando que parto normal é coisa de mãe preguiçosa tenho vontade de esganar... gente maldita e ignorante fala uma coisa dessas. Falam porque nunca perderam uma filha ou uma irmã jovem desnecessariamente, falam porque nunca enterraram uma jovem com o neném de um dia de vida chorando e precisando da mãe.

    PARABÉNS, ESTE SEU POST EMOCIONOU A TODAS E NOS CONCIENTIZOU DE COMO SOMOS SORTUDAS, POIS ANTIGAMENTE, COMO DIZ MINHA MÃE, "A GRÁVIDA TINHA UM PÉ NA COVA E OUTRO FORA, POIS PODIA MORRER OU VIVER NO PARTO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vc chorou com o post e eu com seu comentário. Sabe sinto que muitas mães terão esse infeliz destino se isso continuar, as pessoas não entendem o avanço se conseguimos, e que muitas mães ou vão se sujeitar a isso ou vão ficar se sentindo as piores do mundo por ir ao hospital, isso é absurdo.

      Excluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.