quarta-feira, 30 de maio de 2012

E eu queria ser criança....

Você já parou pra pensar em quanto uma criança é livre? Eles expressam tão bem as suas emoções assim que as sentem, não guardam pra depois, não tem vergonha, não sentem pressão por lado algum. Sabe quando dá aquela vontade de fazer um escândalo????  Eles fazem, se eles se magoam eles choram sem vergonha, gritam até cansar os pulmões quando sentem vontade, choram até secar as lágrimas quando precisam, fazem birra, batem o pé, batem se apanham, simples assim, apenas por que querem, por que acham que precisam, seu mundo é feito puramente de ação e reação.
Nós adultos nos tornamos os tais “Maduros” os tais “Civilizados”, que muitas vezes no meu ponto de vista é apenas um mundo de frustrados, quantas emoções nos temos que sufocar por que fica feio pra nós se reagirmos? Quantos gritos prendemos em nossa garganta? Quantas lágrimas se secam antes mesmo de saírem????
Ahhh eu queria ser criança denovo, pra chorar tudo que devo, pra bater de volta em todos que me “batem”, pra ofender a todos que me ofenderam, pra gritar mais alto do que os que gritam comigo. Pra reagir assim, assim como sinto, assim como quero, sem a visão madura, adulta que sufoca todas as outras reações, amadurecer é bom, mas sentir-se preso a regras que te magoam não é. Para viver em sociedade é necessário seguir regras, mas nem sempre as pessoas seguem e se reagimos mal contra aqueles que foram mal-educados, indelicados e até cruéis por assim dizer, nós somos criticados igualmente ou até pior do que quem causou a nossa reação.
Por isso eu queria ser criança, pra viver em mundo de verdade, não no mundo da hipocrisia, onde eu forço um sorriso pra quem me machuca, onde eu sorrio pra quem tenta me humilhar, onde eu sorrio quando estou com os punhos serrados prontos a reagir, onde minha garganta arde ao dizer bom dia pra quem me deseja mal. Que mundo é esse??? O mundo adulto??? Fomos nós que o fizemos e nem nós conseguimos viver nele.

****Tive doente e o Davizinho internado - amanhã conto tudinho.

2 comentários:

  1. Linda,


    Serenidade, tenha serenidade, algumas pessoas devemos tratar com mera educação, pelo simples fato de serem seres humanos. Aprenda e entenda que algumas pessoas somente compõe o cenário, guarde seus sentimentos pra que se importa com você. Ignore algumas pessoas, não no sentido de ser arrogante, mas compreendendo que aquela pessoa tem princípios e atitudes que você não comunga, simples assim. Tem gente que não muda, não aprende e nem sabe que que é um pelo encravado na virilha...viva sua vida...e se você pudesse gritar com a pessoa resolveria ?? Ah, você desestressaria ?? Hummm, a gente tem vontade de gritar e dizer : Ta louca (o) ?? Porque você fez isso ?? A pessoa diria/pensaria: "Mas eu estou certa(o)!!" Então linda é jogar pérolas ao porcos mesmos !!


    Melhoras pra ti !!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto!!
    Mas fiquei preocupada com vcs!!
    Que houve? Amanhã venho aqui ler!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.