sexta-feira, 1 de junho de 2012

E nós sobrevivemos .....


Fiquei de passar aqui ontem pra contar sobre os dias que o Davi ficou dodói, mas não deu ontem.
Então quarta passada ( sem. Passada) o Davi  jantou bem, ficou pulando na cama todo espuleta como sempre, demorou pra dormir por que queria ficar brincando. No dia seguinte as 5h00 ele acordou vomitando, demos banho nele e tudo mais e de repente lá estava ele vomitando e se sufocando denovo, a cada novo vômito era mais um desespero por que ele se sufocava.

Como não parava decidimos levá-lo ao hospital as 7h00, lá a médica deu uma injeção de dramin e disse que se ele não vomitasse em 40min ele podia voltar pra casa, mas nesses 40min ele vomitou 02 vezes mais. Quase se sufocou novamente, tive que por 02 vezes enfiar o dedo na boca dele para ajudar ele a não sufocar. Isso, eu tava no hospital, mas ninguém me socorreu e o menino ficando todo vermelho. Aí quando não precisava mais a médica chegou e disse que não tinha jeito de hidratar ele pela boca, tinha ser na veia mesmo, que ele iria internar. Assim como outras crianças que estavam lá pelo mesmo motivo, algumas internaram outras foram pra casa.

Depois da internação ele vomitou mais 03 vezes, uma no quarto comigo no dia que internou, outra dormindo de madrugada, e outra no dia seguinte também comigo, assim que tomou um suco. O médico havia passado no quarto fazia alguns minutos e me dito que teria que pedir exames de sangue e urina para saber o que ele tinha e que ele arrancasse o soro denovo ele podia ficar sem soro se o vomito parasse. Mas heis que ele vomita denovo e em cima da tala do soro. ( leia-se Mãe sozinha e em desespero pensando em como trocar a roupa do menino e correr pra chamar a enfermeira, já o botão que tem essa função tava quebrado.)

Não foi fácil, eu passei os dias com ele e as noites a minha mãe ficou, foi difícil pra nos duas pois as duas queriam ficar o dia todo com ele e a noite toda. Mas decidimos assim por que ele dorme com a minha mãe todos os dias, achei muita maldade da minha parte tirar ele da casa dele, da cama dele e ainda forçar ele a ficar longe da minha mãe, era muita adaptação pra um bebê só. Além disso eu tinha que terminar os meus trabalhos, como se desse né.

Sábado ele teve alta, foi a sensação mais gostosa do mundo ver a cara dele quando viu a rua, como se dissesse, “eu sabia que tinha um mundo lá fora....”, sábado a  noite ele ainda vomitou, mais uma vez, mas não foi tão ruim quanto as outras vezes.  Domingo eu tava achando que tudo ia voltar ao normal, mas heis que eu acordo muito mal, com dor no corpo e tudo mais, achando que tava gripada, mas a noite comecei também com vômitos e diarreia( o Davi não teve diarreia). Lá estava eu com virose também, passei domingo e segunda praticamente imprestável, muito mal mesmo. Mas como trabalho fora e já sabia que ia aguentar horrores ( oq eu confirmou depois) por conta da internação do Davi, eu fui trabalhar mesmo me sentindo mal ainda.

Não vou dizer que foi fácil, essa semana tive vontade de mandar tudo pro ares, e mandei, mas meu patrão tem o dom de me acalmar, de fazer lembrar por que eu carrego o mundo nas costas, pelo Davi, Atlas teria inveja da minha coluna, ahuahuaha ele segurando o firmamento e eu aguentando tudo desabar em mim também.

Mas no fim, nós sobrevivemos. Eu sempre sobrevivo se Davi estiver bem, não importa o que eu enfrente, nada me tira o chão a não ser que se refira a ele, e mesmo assim encontro um apoio pra sorrir pra ele, pra mostrar que tudo está bem e se não estiver eu dou um jeito de ficar.



Hoje ele acordou tossindo, mas tudo bem com isso eu já sei lidar, e o coração tá amortecido ainda do susto anterior hauhauahuahauhauah


****Quero agradecer a todos que pessoalmente ou pela net desejaram melhoras ao meu filho.

E dizer a minha amada patroa, que o Davi não é a única criança no mundo e nem eu a única mãe, então o que dói em mim, pode muito bem doer nos outros, por que Deus é mais justo que tudo e está vendo o que me acontece.

Não estrague seu dia.....

A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.