segunda-feira, 30 de abril de 2012

Opiniões divergentes.




O mundo é feito de divergências, então a questão principal não é como eliminá-las e sim como viver com elas. Já vi e já fui parte de alguns episódios de pessoas excluindo outras ou até me excluindo em redes sociais por conta das divergências de opiniões.

Uma foi por causa da velha briga dar ou não dar doce e refrigerante ás crianças, bom como eu já disse o filho é meu e até que os 2 pediatras que cuidam dele me digam o contrário eu continuo deixando ele provar as coisas, o que não significa que eu deixo meu filho morrer de comer besteiras, mas há quem faça diferente, e o que eu penso disso???? NADA, afinal cada um sabe o que faz de melhor pro seu filho, ninguém é dono da verdade, eu por exemplo, acho que to fazendo certo deixando ele provar novos sabores, assim ele nunca vai comer de se acabar pois ele nunca vai cair no ditado “ Quem nunca comeu melado se lambuza até o pé”, mas sei também que as mães que não permitem fazem isso pensando na saúde de seus filhos também, então por que brigar?

No meu ponto de vista o que é maléfico, e eu já disse isso aqui, é a intolerância. Criar um ser a base da intolerância não é nada saudável, afinal a forma como nossos filhos se alimentam não geram violência, a intolerância nas pessoas gera violência, discussões e guerras, é isso que queremos para os nossos pequenos? Que eles se tornem aqueles malucos que agridem homossexuais, prostitutas e mendigos nas ruas? Por que não toleram suas crenças e vontades contrariadas??? Não né, com certeza vocês olham pro seus anjinhos e querem muito mais que isso, muitos valores diferentes desses.

Eu sou uma mãe relativamente nova, que teve cesárea, que amamentou até os 3 meses e meio somente, que voltou a trabalhar no 4º mês de seu filho, que arrumou outra fonte de renda e então trabalha de dia e de noite, e por aí vai... vocês imaginam o quanto me sinto discriminada no meio das mães “ perfeitas” que acham maravilhoso ter parto normal não importa a circunstância, que acham que tem que amamentar até 02 anos não importa o seu motivo e que mãe de verdade tem que ser dona de casa. Maravilha, eu já teria enlouquecido se fosse uma pessoa insegura e se não soubesse respeitar opiniões.

Mas heis que mesmo não devendo satisfações aqui estão elas, eu tive cesárea mesmo tendo entrado em trabalho de parto sem dor alguma, pois a médica ficou medo por eu ser pequena demais e o Davi grande, não ia arriscar tirar meu filho com o fórceps, a dor da cesárea ia ser só minha, mas a dor de um parto normal complicado ia ser minha e do meu filho e isso eu não ia permitir, amamentei meu filho até os  3 meses e meio, pois ele mamava a cada 1hr no máximo 2 hrs de dia e de noite, até que meus seios já não enchiam o suficiente e ele preferiu a mamadeira ( legal né vc acordar quase que de hora em hora pra amamentar seu filho e ainda ser julgada por que ele mamou só até 3 meses kkkk), voltei a trabalhar por que precisei, e arrumei outra fonte pelo mesmo motivo, meu filho tem tudo que um bebê precisa e mais um pouco e trabalho muito pra isso, mas nunca deixo de estar com ele, me pergunte o que quiser do meu filho que eu sei responder, estar longe trabalhando não é sinal de ser relapsa com as minhas obrigações ou de não amar o meu filho. Além do mais, trabalho desde muito nova, sempre fui independente e não ia começar a ser dependente agora, ainda mais com o bebê dependendo de mim.

Por esses motivos acima e muitos mais que cabem a mim, eu lido bem com as opiniões divergentes, pois eu sei o por que de cada ação minha, e as outras pessoas não. E pelo mesmo motivo, o de não ser a mãe perfeita, eu aprendo e respeito as pessoas que tem opiniões e que são muito diferentes de mim, afinal eu to aqui pra aprender, eu fiz esse blog para dividir as minhas opiniões e pedir conselhos, e muitas vezes mesmo sem pedir ganho conselhos preciosos, o que na verdade todos são se soubermos ouvi-los de coração aberto, sem medo da reprovação, sem mania de perseguição ou algo assim.
Então se aceita um conselho: Viva bem com as diversas opiniões, olhe pra dentro de si , conheça suas razões que nada te afetará e se afetar é por que suas razões são fracas e de alguma maneira você pode melhorar por você e não pelos outros.

Bjusssssssssssssss

2 comentários:

  1. Você tem razão, as pessoas se importam demais com os outros, com o que os outros fazem ou deixam de fazer e interferem mesmo, especialmente nesse mundinho dos blogs, cansa né...
    bjs e ótima semana pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Linda,

    Se opiniões desse dinheiro...é um horror este estigma que mãe que trabalha fora recebe: não cuida bem do filho porque trabalha. Mas eu vejo exatamente o contrário, muitas vezes, as mães que trabalham chegam em casa a noite e vão brincar com seus filhos, querem saber o que eles fizeram na escola, correm do trabalho pra ir em reuniões escolares e por aí vai; ja as mães caseiras, não generalizando pelo amor de Deus, ficam em casa coçando, pagando boas mães, não se dão ao trabalho muitas vezes nem de fazer uma lição de casa com os filhos ou sequer levá-los a escola !! São aquelas parideiras que te falei uma vez lembra ? Andam "lindinhas" e deixam os filhos pingando a mulambos...Você é uma boa mãe, porque vejo sua boca cheia do seu filho e a boca fala do que o coração esta cheio. Não ligue pra comentários mesquinhos. Pra trabalhar fora, ter filho na escola, casa, marido tem que ser muito mulher !! Não é qualquer uma que aguenta, parabéns, continue amando/curtindo seu filhão lindo e mande o resto pro inferno.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.