terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como as coisas funcionam por aqui!

Hoje resolvi  fazer um post para todas as minhas cientes, futuras clientes , amigas e curiosos entenderem melhor a minha rotina e minhas limitações. Acho que o blog é o melhor lugar pra colocar essas coisas, poiis é um texto grande para compartilhar no face ou orkut.

Como a maioria sabe, eu tenho 02 trabalhos além de ser mãe de um lindo bebê de 1 ano e 7 meses, heis o motivo do nome do blog.
Das 8h00 as 18h00 de Seg. a Sex eu trabalho como auxiliar adm em uma transportadora, esse é o trabalho oficial, o que me sustenta. Durante esse horário eu sou capaz de fazer ainda muitas coisas como algumas artes e responder ás clientes, mas também me limita muito pois não posso entrar em bate papo, desculpem as meninas que tentam falar comigo no MSN, e chats do Orkut e face mas não dá.
Durante o meu hr. de almoço eu costumava trabalhar e muito com os personalizados, mas a ida do Davi a escola interrompeu isso, por que eu chego em casa, como, arrumo as coisas dele e saio, não dá mais tempo de imprimir uma folha sequer, e após esse horário de trabalho oficial eu tenho um filho pra cuidar e mais um trabalho a fazer, é aí que entra a parte do Gracinhas Personalização e Artesanato, é nesse curto horário á noite, depois que o Davi dá sossego que eu vou realmente me dedicar a esse trabalho, montar definitivamente as artes, fotografar o que está pronto, montar as caixas que vão pro correio.
Grande parte do meu serviço eu faço sozinha, nem todo, a minha mãe me dá uma super força no que diz respeito a cortar e montar as coisas que eu já imprimi, mas fazer as artes, impressões, orçamentos e dar satisfação ás clientes educadas e outras nem tanto, cabe a mim e SOMENTE a mim neste curtíssimo tempo á noite. As pessoas as vezes se ofendem de eu não responder na hora, mas tampouco vejo outras fornecedoras fazendo o mesmo, ou se chateiam quando eu digo,, não posso pegar a encomenda a agenda lotou. Gente eu AMO esse trabalho, AMO tanto que jamais aceito fazer um trabalho mal feito, e pegar mais serviço do que eu dou conta é correr o risco de fazer todos muito ruins. Além disso tem o Davi, esse blog se chama Mãe de negócios e não Mulher de negócios ou qualquer coisa assim, por que em primeiro lugar eu sou MÃE, e depois eu sou o que Deus e meu filho me permitem hauahuahauhau.
Essa semana tomei algumas decisões que irão nortear meus serviços e minha vida, primeiro o meu tempo, o dia não vai ter mais de 24hrs só por que eu preciso de mais horas, como eu não consigo mais trabalhar com os personalizados no meu horário de almoço, eu comecei por aí os cortes:

* NÃO faço mais retrospectivas, nenhuma sequer, por que? Por que retrospectiva eu só posso fazer em casa, no trabalho não dá por causa do áudio, e me toma horas de serviço por alguns minutos de vídeo, não tava conseguindo conciliar isso, nem tempo de sentar pra converter e gravar as retros eu tava conseguindo e isso foi meu limite, não aceito fazer retro por dinheiro nenhum no mundo, mas apenas por achar que não farei um serviço bom com o pouco tempo que tenho.

* Agenda tem que ser seguida á risca, ou seja, trabalho em 2 ou 3 projetos juntos no máximo, infelizmente algumas pessoas não entendem por que eu digo NÃO, ou falo se você puder esperar eu te encaixo pro dia tal, é por isso gente, eu não gosto de falhar com ninguém e pra isso eu já aviso de antemão como tá a AGENDA, assim eu e a cliente entramos em um acordo, nada de “ amiga o quanto antes por favor”, sinto muito o quanto antes é “ o próximo dia livre na agenda”. Eu já encomendei coisas pro niver do meu filho com mais de 6 meses de antecedência, o que é 30-40 dias que eu peço de antecedência ás pessoas? È mais segurança pras clientes, para receberem tudo em tempo hábil de entregar convites, e preparar o que deve ser preparado, eu pegava muita encomenda de ultima hora e não me arrependi da maioria, mas acho que hoje devo respeitar o meu tempo e ás pessoas que fazem as coisas corretamente.

*Final de semana foi feito pra descansar, eu não sigo essa regra a risca já que eu estudo aos finais de semana, porém notei que algumas pessoas se chateiam de eu não respondê-las no fim de semana. Olha eu também tenho um filho, um marido e uma família enorme que eu amo demais, então segunda-feira logo cedo eu respondo todo mundo, sem problemas, mas eu só posso ficar com meu filho nos finais de semana, então não posso ficar no computador, além disso metade do meu trabalho é no computador, mas as coisas não vão se colar e se cortar sozinhas, eu tenho que sair do PC para fazê-las.

Bom, acho que é isso, um post meio desabafo pra todos entenderem que eu AMO meu trabalho, e que me sinto honrada  a cada cliente que consigo e mais honrada ainda quando as minhas clientes voltam, que sinto a mesma alegria que senti quando comecei esse trabalho, a cada elogio a cada orçamento novo, mas que eu passei dos meus limites trabalhando dia e noite e agora preciso me limitar pra manter a qualidade do meu trabalho, todo artista precisa de inspiração e o stress não inspira ninguém.


Beijossssssssssss e muito Obrigada a todossssssssssssssssss!

4 comentários:

  1. De facto sua rotina nao e facil....alem de mae tanbem e esposa e mulher rs
    Toda a mulher precisa tanbem de um tempo para si e para a sua familia ;)
    Beijinho

    E com 38 voce nao teve medo que ele nascesse com algum problema ou assim? ain...e que toda agente diz que meu nasce dia 21 de fevereiro...ou seja 38 semanas e 1 dia. :S bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack querida não te esqueci não viu, estou na correria como vc.
    Concordo com tudo o que disse, ontem me ligou uma cliente querendo uma festa pra 180 pessoas, só que já tenho uma no mesmo dia, as duas são 1 aninho por coincidência os meninos chamam Davi rs, mas não peguei, festa personalizada da trabalho e tem que ser no capricho, prefiro não arriscar e fazer mal feito, quem sabe mais na frente com uma equipe legal eu faço.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pois é amiga é dificil ainda mais pra vc que decora a festa toda, eu faço só a ´parte dos personalizados mas não decoro. è uma confusão só ahahuahau mas as pessoas muitas vezes não entendem, se eu for considerar todos que me pedem como urgência eu enlouqueço pois todos acham que o seu é mais urgente, ou acham que estou fazendo a arte de outra pessoa na frente da dela, sendo que a pessoa nem sabe quando a outra me contratou haahuaaua mas faz parte . bjkas

      Excluir
  3. oi jack tequila...
    sobre o meu post, eu ainda acho q nao é uma doença e sim, uma culpa!
    uma culpa que nao sei de onde sai!
    de qualuqer forma, ainda faço terapia e isso pode me ajudar!
    sobre seu pai... isso acontece em muitas familias! (na minha tbm)
    e sobre seu post desabafo: é isso mesmo! faça as regras e siga!
    que sucesso hem! vc transforma o seu dia em 200hrs.
    bjo grande e mto obrigada por seu comentario,
    bjo enorme no Davi.... sobre a adptaçao na escolinha....
    seja forte, muito forte! sei que doi mto em vc, mais daqui a pouco passa!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.