quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Paladar definido até 02 anos será?



Bom, mais uma vez essa história de alimentação bateu á minha porta mas hoje resolvi não falar do meu filho, afinal ele come de tudo só não come pedra, até peixe que ele detesta eu dou um jeito dele comer.


Pra quem não sabe eu sou madrinha de 03 crianças, A Julia e o Pedro 6 anos e o Cris irmão da Julia com 03. O Cris e a Julia sempre comeram de tudo, muito mais do que eu daria ao meu filho em certas idades, mas foram criados assim e são bonitos, saudáveis e felizes.


Mas hoje eu quero é falar do Pedro Henrique, meu príncipe, praticamente meu primeiro filho. Pedro até os 3 para 4 anos não comia doces e detestava refrigerantes, tudo por ele sabe, ele tinha acesso a qualquer tipo de alimento, mas não gostava, queria ver o Pedro feliz era só dar um copo d’agua hauauahuhauhauahau um suco natural, frutas, foi a primeira vez que vi uma criança chorar por que queria logo comer a abobrinha que estava sendo cozida kkkkkkkkkkkkk


Porém, hoje aos 06 o Pedro simplesmente vive com um refrigerante na mão, e só come doce o dia todo, damos comida a ele e ele come um pouco e diz “ minha barriga ta doendo , não quero mais”. E dali a um tempinho vemos ele atrás de doces.
Então me pergunto se o paladar da criança é definido até os 02 anos e até os 04 o Pedro não gostava de nada disso, por que agora aos 06 ele só come porcaria?????? Não sei a resposta, de verdade, ele era o garoto brócolis agora é o garoto chocolate com coca-cola, sem motivos, a criação não mudou, os incentivos não mudaram, o Pedro mudou e foi bem depois dos 02 anos.
Eu trabalhei em um colégio, onde as crianças almoçavam por lá pela cantina, mas era desses colégios carésimos, o mais caro daqui de Santos, então eles tinham acesso a tudo, mas muitos pais deixavam claro nas cantinas que eles só poderiam comer doces ás sextas feiras, se anotassem na conta doce em outro dia da semana, e a cantina servisse não seria pago.
Achei legal isso, se preocuparem com isso, e em casa em relação ao Davi eu deixo essas coisas entrarem aos fins de semana, assim ele não come besteira a semana toda, mas tem suas chances aos fins de semana, e tem dado certo. Domingo fomos a um restaurante e Davi almoçou arroz com brócolis e frango, mas comeu chocolate de sobremesa, afinal era fds e deixo sempre ele comer umas 03 ou 04 colheres de doce. Aliás quem nunca comeu melado se lambuza, mas meu filho? Prova, mata a vontade e pronto, não faz como o Pedro que não comia nada e de repente quer que o mundo acabe em doce pra ele comer. Criar não é fácil, nós não temos receitas, mas nós temos AMOR e isso nos conduz a fazer o melhor pros nossos filhos que devem ser criados pro mundo, eles são do mundo desde que nascem, eu tenho sim minhas restrições com o Davi, mas não critico quem não tem, por que cada um conhece e ama o seu filho. Mas seguir regras de livros e de Nutricionistas que nunca foram mães kkkkkkkkkk esquece... sou mais ir atrás de quem tentou e já deu certo.

PS: sobre a questão de ontem eu dei uma sugestão de paz, afinal não faz sentido me aborrecer com alguém que nunca vi, e que não vai mudar minha vida em nada, eu só queria que as provocações entre as mães parassem. Mas como eu já disse, não adianta a sua banda ser larga e a mente pequena. falei de denovo!
BJusssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Oi amiga ando tão sumida, aqui Ubiratan comia de tudo até os 4 anos, hoje se ele ver alguma coisa verde na comida não come, ama arroz com feijão e carne com osso, isso mesmo qualquer carne que tenha osso é a preferida dele rs.
    Obrigada pelo comentário no blog que bom que gostou da festa.
    Agora quero uma dica, como vc faz as embalagens dos personalizados em vinil ou plástico?
    Tenho uma loja onde compro cortadores nos reino unido sai baratinho se quiser contato eu passo bjus.
    Meu email adriana_eulalia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.