sábado, 3 de dezembro de 2011

A intolerância.



Essa semana vi em alguns blogs a campanha pela paz na blogosfera materna, e não entendia o por que sério, até então eu troquei ótimas experiências com as mamães que tive contato. Mas minha idéia mudou na sexta. Sim mudou, afinal estou viva,  e como um ser pensante minhas idéias mudam de acordo com as novas vivências que vou adquirindo.
Resumo da história, sexta li no face de uma pessoa que ela sabia que não era da conta dela mas que ela achava um absurdo ver pais que dando coca-cola aos filhos de canudinho. ( Vi umas coisas por lá viu amiga que achei mais absurdo ainda mas não é da minha conta, e se não é da minha conta nem falo nada). Enfim, postei a ela que achava sim absurdo dar esse tipo de alimento a bebês muito pequenos, inclusive só deixei Davi provar quando ele viu e tentou tirar da minha mão, afinal meu filho é uma pessoa inteligente e se ele sabe que é de comer, já que nos ve comendo e bebendo, ele quer provar, simples assim. Nesse caso entre deixar meu filho com vontade e deixar que ele tomasse um gole( e é 1 mesmo) eu preferir deixar ele provar. Outra senhora huahauah entrou no assunto e disse que isso de vontade não existe, que era como se eu desse cerveja ao meu filho só por que digo que ele sentiu vontade, comparação ridícula, e além de outros comentários de cunho agressivo.
Inicialmente quero dizer que comparar o fato de eu deixar meu filho provar refrigerante ao dar bebida alcoólica a uma criança é no mínimo lamentável , é no mínimo plausivel pensar que essa pessoa nem ao menos tem capacidade de intelectual de ter argumentos cabíveis a questão.
Outra coisa, a maneira como meu filho se alimenta, é problema meu, ele é lindo , saudável e feliz, não são todos que podem dizer isso.
Gostaria de pedir a essas pessoas que antes de se preocuparem nas calorias vazias que eles consomem ou não, se preocupassem com a educação vazia que dão a eles, pois meu filho se alimentar  com doces ou não , não causa guerras, não causa violência, não causa preconceito, mas a intolerância SIM, essa causa desastres enormes, e sempre vindo de pessoas cruéis, mal educadas que querem que a SUA verdade seja absoluta, heis a guerra na Faixa de Gaza pra mostrar, heis o pobre índio incendiado, heis a protistuta espancada por pessoas que se achavam melhores que ela, por serem intolerantes.
Hoje estou não estou só levantando a bandeira pela paz na blogosfera materna, como a bandeira contra a intolerância. Não adianta a sua banda ser larga se a sua mente é estreita.
#prontofalei.

3 comentários:

  1. XARÁ NÃO TENHO COMENTÁRIOS, VC DISSE ABSOLUTAMENTE TUDO!!!
    ASSINO EM BAIXO, SÃO SABIAS PALAVRAS!!!
    POR ESSAS E OUTRAS QUE TE ADMIRO TANTO!

    BEIJINHOS NOSSOS

    ResponderExcluir
  2. vc disse absolutamente tudo,esse post no face começou pq coloquei no meu blog umas coisas a respeito disse,pois acho falta de respeito ,aí ela colocou isso como se eu estivesse falando com ela,depois na uma olhada no blog q vc vai ver...
    bjão amiga espero que as pessoas abram os olhos e parem de ser radicais bj,vou seguir seu blog.
    May e Henrique

    ResponderExcluir
  3. É... Cada um faz o que acha que tem que ser feito... E as pessoas devem respeitar.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.