segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Docinho dos anjos

Bom meninas, eu já contei que estou na correria ajudando nos preparativos do casamento da minha prima Camila. heis que segunda passada eu estava doente em casa e assisti a receita desses docinhos na TV e pensei, pra quem já fez os brigadeiros ( chocolate, morando, limão), beijinhos.... fazer esse pra colocar na mesa do bolo vai ser bem legal, e fiz a minha tentativa pra poder ver se iria dar certo.




Docinho dos anjos.
01 Lata de leite condensado
100g de nozes moídas. ( comprei nozes descascadas e moí no liquidificador.)
01 colher de sopa de margarina sem sal.
01 pacote de particulas ( mais conhecidas como hóstias, mas só são hóstias após a consagração do padre, até então são particulas, e você pode comprar em papelarias que vendam produtos liturgicos e ecumênicos) aqui o pacote com 1000 está R$21,00.
Açúcar de confeiteiro para passar os docinhos ( ou passar nas nozes moídas)


Misturar os ingredientes ( Leite condensado, nozes e margarina sem sal) em uma panela como o brigadeiro tradicional, mexer até soltar da panela. Se quiser deixar ainda mais consistente mexa um pouco mais, mas não deixe queimar no fundo, faça em fogo baixo.

Reserve e deixe esfriar. Após esfriar enrole como um docinho comum, coloque em uma particuca e cubra com outra, aperte as particulas fazendo como um sanduiche do docinho, girando e modelando em volta,  passe a lateral do docinho no açúcar de confeiteiro, e sirva.


Se preferir voçê pode pintar e decorar a parte de cima da particula com corante em pó comestível. 


Bjusssssssssssssss

Um comentário:

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.