segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

1 Ano e seis meses

 

 

 A descrição abaixo é do baby center, depois passo aqui descrevendo ELE ahuahuahua.

Como seu filho está crescendo

É provável que você perceba, este mês, um grande avanço no desenvolvimento físico do seu filho. Ele já caminha com mais firmeza, gosta de subir nas coisas e pode até arriscar um joguinho de futebol.

Também já consegue lembrar com clareza de algum objeto que lhe é tirado da frente. É uma boa oportunidade para brincar de esconde-esconde com o brinquedo favorito dele: você esconde e ele procura.

Pode ser que, em determinados momentos, ele tenha mais energia física do que você consegue aguentar. Se ele está correndo de um lado para o outro, entre na dança, literalmente. Coloque música e aproveite para queimar umas calorias enquanto brinca com seu filho. Quem sabe ele fica bem cansado e vai para a cama na hora de dormir sem reclamar!

Leia mais detalhes interessantes sobre o desenvolvimento da criança de 1 ano e meio.


Como fica sua vida: impondo limites

Conforme a criança vai ficando desafiadora, você começa a se perguntar como vai conseguir controlá-la. Imponha limites claros, dizendo em termos simples que tipo de comportamento é aceitável e que tipo é proibido na sua casa. Nem sempre ela vai se lembrar do que você disse, portanto a repetição é a alma do negócio.

E faça todo o possível para servir de exemplo. Use com os outros o mesmo tipo de educação que quer que seu filho tenha.

Um ano e meio é uma boa idade para voltar ao pediatra, agora que as consultas não são mais tão frequentes. Você pode aproveitar para tirar suas dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, para ter certeza de que ele não está mostrando nenhum sinal preocupante de atraso. Quanto mais cedo começa o tratamento para esse tipo de problema, melhores são os resultados.


De mãe para mãe

"Meu filho adora fazer colagens: é uma brincadeira artística que não faz muita bagunça. Escolhemos algumas figuras em revistas e eu recorto. Aí ele passa cola em bastão atrás da figura e cola no papel. Fica todo orgulhoso depois com a obra de arte que fez!"

3 comentários:

  1. Parabéns pelos 18 meses do seu filho lindo!

    BEijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  2. Jaque o tempo passa rapidim demais...Parece que foi ontem que vi as fotos do Aniversário desse quase homenzinho!!!
    Está lindo parabens!
    Ja venho te desejar um 2012 cheio de alegrias...saude...e que todos os seus sonhos sejam realizados!bjus

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.