sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Polêmica e baixarias= Decadência da Internet






Faz pouco tempo que tenho facebook, eu fiz apenas na época que participei do encontro entre comadres para manter contato com as meninas e acabei ficando com o Face. Mas não sei dizer ao certo se alguma vez o face foi menos decadente, pois desde que o tenho ele já era assim. Com imagens de mal gosto, cenas chocantes, algumas pornografias compartilhadas, desgraças... Enfim, me choca a capacidade do povo amar a miséria humana seja de qualquer tipo, pois se você compartilhar a sua felicidade, ou algo assim serão poucos amigos que irão compartilhar com você, mas é só postar uma foto de alguém quase morrendo, passando fome, nu, ou alguma imagem degradante que várias pessoas compartilham ou para se dizerem “humanas e bondosas” ou para rirem da pessoa
A Bola da vez é a polêmica foto com a Rafaela Justus, com a Frase “ Cegonha você está demitida!”. Eu não vou fazer um discurso sobre como não se deve tratar uma pessoa doente e tudo mais, essa parte realmente não é importante pra mim, pois a partir do momento que tratamos uma criança doente ( com qualquer síndrome que seja) diferente das demais, seja pra melhor ou pra pior, mostra que os preconceituosos somos nós. Li comentários como “ são crianças lindas, amáveis, especiais...” e discordo, são crianças que devem ser respeitadas e tratadas como meu filho e como qualquer um, que irão aprontar, fazer mal-criação, reclamar, sorrir e chorar como qualquer criança, apesar de suas necessidades mais específicas de cada tipo de síndrome . Essa tentativa de inserir na cabeça das pessoas que elas são especiais é mais uma maneira de enfatizar a diferença, e eu realmente não acho que deveriam, e creio que quando adultos eles também não gostam de serem tratados melhores ou com mais paparicos por esses problemas, pois mais uma vez tem tratamento “diferenciado”. Vejo como alguns caixas que tem deficiência fazem de tudo para mostrarem a sua competência e independência, para que ninguém tenha dó deles, a pior coisa do mundo é alguém digno de pena, e ninguém quer ser assim.
No caso da Rafaela Justus, eu acho ridículo as pessoas ficarem fazendo isso, assim como é eles esconderem a doença da filha deles, supõe-se que ela tenha a doença de Crouzon, mas eles , os pais, não dizem nada, nem percebem que muitos pais podem ter seus filhos com o mesmo problema e não terem um diagnostico, eles ajudariam as pessoas a conhecerem a doença, e parariam com a idiotice de falarem assim da filha deles, pois a sociedade é falsa moralista, se fosse só feia todo mundo ia rir, como é uma doença todos acham feio dizer algo. Mas creio que eles façam isso na intenção de trata-la como qualquer bebê, e ponto sem ter que ficar dizendo que é especial, mas esse é o problema de ser uma pessoa pública, você acaba sim tendo quer escolher entre ser claro ou dar margens a esse tipo de situação. Enfim feia ou doente o importante é que é uma pessoa que deve ser respeitada e a beleza está nos olhos de quem vê.
E pra mim chega dessas polêmicas de internet! Vamos combinar, eu não compartilho, tu não compartilhas , ninguém compartilha e a bobeira não tem vez.

11 comentários:

  1. By Ludmila do Orkut ...
    Nossa amiga, falou e disse!!!
    Apesar que nunca tinha notado algum tipo de "deficiência" nela ....
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post e diz muitas verdades,,
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. As pessoas que fazem esse tipo de comentários são pessoas que ainda não tem filhos, pessoas maldosas que acham que a vida não dá voltas....elas precisam é fechar a boca e pedir a Deus o perdão, pois o amanhã está ai, e com certeza vão lembrar de todas essas palavras. Filhos, são fruto sagrado, não esqueçam disso.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o não compartilharmos essa idiotices vai deixar os caras de pau sem graça!
    apoiada amiga bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Ta certicima....
    Eu acho ridiculo falar que alguem seja especial isso é tratar diferente mesmo não querendo...
    São pessoa como vc mesma disse como meu filho,como o seu e como todas que vemos por ai...
    E merecem muito ser respeitadas como todos nós..
    Acho que as pessoas não tem oq fazer quando fica ai criticando,deboxando e compartilhando esse tipo de coisa..
    Pq não vai compartilhar o Nome de ne uma ONG para ajudar em alguma coisa??
    Como vc disse o povo gosta de maldade,crueldade e de deboxar dos outros....mais ajudar ninguem quer...

    ResponderExcluir
  6. Deus é tão Perfeito, que Ele faz tudo certo. Meu filho é especial,tem sindrome de down. Sou mãe do coração, e agradeço a Deus por me dar essa rica benção comigo todos os dias. O que é normal? o que é anormal? Normal é: sorrir,brincar,não ter mágoa no coração,ser feliz o tempo todo,desejar coisas boas a todo momento,olhar nos olhos das pessoas,falar com elas,abraçar,beijar....estou falando do meu filho. Agora anormal: uma pessoa que levanta de manhã e se quer agradece a Deus pelo ar que está respirando, pela vida, pela família, isso pra mim é anormal. Então eu me pergunto: anormais somos nós!!! precisamos refletir sobre o assunto e mudar nosso jeito, pois temos que pensar no amanhã.

    ResponderExcluir
  7. Olha concordo com tudoooooo sem exceção!!

    ResponderExcluir
  8. Aline espero que você tenha entendido o meu ponto de vista em relação ao " especial", acho mais digno olhar o coração do que a aparencia e os defeitos, quando digo que não acho correto dizer que é espercial por conta da doença, não quer dizer que não existam pessoas incríveis e especiais por outros motivos, com certeza seu filho é uma pessoa maravilhosa, e isso independe dele ter ou não alguma doença, como vc mesmo disse anormal é ter o croração ruim, é fazer brincadeira com coisa séria, é magoar alguém.
    bjusssssssss e muito obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post, acho que esconder a doença eles dão margem para essas brincadeiras e falatórios.
    Não compartilho nada rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu lá tenho minhas dúvidas se ela tem alguma síndrome mesmo. Eu acho que sim algumas vezes e outras acho ela simplesmente parecida com ele. Não sei. Mas independente disso, acho que o mínimo que deve existir é respeito né? Acho esse tipo de comentário tão ridículo, tão baixo nível. Cansa né? Adorei o post e assino embaixo! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Apoiadíssima, é gente desocupada...


    Beijos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.