quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Italiano perchè?



Muitas pessoas não entendem o porquê do Italiano se o mais obvio pra alguém que já fala o Inglês seria fazer o espanhol. Bem, além de eu não curtir ser muito óbvia, o Espanhol está na  minha lista pra depois do Italiano.

Além da bela paisagem que um dia verei pessoalmente, eu amo a musicalidade e a sonoridade das palavras nesta língua, além de eu ser descente de portugueses e Italianos, eu sou apaixonada pela língua italiana, acho que para estudar algo primeiramente devemos realmente gostar do assunto, senão no máximo seremos bons nisso, mas nunca excelentes. Nossa... pra mim é a alegria da Itália, como eles empregam as palavras, eu adoro musicas Italianas, na minha opinião o Italiano é muito mais romântico do que o Francês, é pra mim a língua do amor e da beleza! E como uma ótima libriana eu amo tudo que é belo, tudo que é arte, música, novidades, então as aulas de Italiano caíram como uma luva.
Porém os sonhos são lindos mas não vivemos deles não é?! Também optei por Italiano por que são os melhores no mundo no refino do petróleo, e aqui em Santos a Petrobrás está construindo um conjunto de prédios lindos e enormes bem na frente de onde trabalho, além disse ter sido o tema do meu TCC, nota 9,5. Tenho grandes interesses nisso, e muitos Italianos estão por aqui para este trabalho. Ou seja eu tenho motivos profissionais que apóiam a minha escolha pessoal, já que estão vindo muitos Italianos para cargos altíssimos para cá, ou seja pra que falar espanhol se os grandes profissionais do momento por aqui falam outra língua?! Além disso mesmo com a parte de festas pode ser importante, vocês me imaginam recepcionando esse pessoal na língua deles?! Que diferencial e tanto eles poderem negociar com alguém em sua própria língua, sem ter que se esforçar ou achar um tradutor.
Com ou sem os motivos acima, estou adorando e me dedicando demais as aulas, gravo as lições para ir escutando, aprendi isso na época do tcc, escutava a minha apresentação várias vezes ao dia para não errar na hora, e to assim com o Italiano, é uma língua difícil, achei que seria muito mais simples pra mim, a professora disse que a minha pronuncia é ótima, mas só a pronuncia já que não conhecia nada da língua kkkkkkkkkkkkkkkk  
Não abandonei o Inglês continuo fazendo as aulas de conversação, o que eu preciso muito, pois não tenho ninguém pra treinar comigo, antes tinha meu melhor amigo, mas agora ele está em treinamento na empresa dele por 06 meses e não consegue mais conversar em inglês comigo. Então para adquirir novas palavras estou lendo um livro que já traduzi em parte, mas agora estou lendo completamente em inglês para aprender a colocação das palavras no dia a dia deles.
Quero muito passar isso pro meu filho, fazer que ele aprenda outras línguas ainda novinho, pra que quando a idade de procurar emprego chegar ele tenha muito mais habilidade do que vários jovens, só não sei ao certo quando seria a idade ideal pra isso, levando em conta que nem o português ele fala kkkkkkkkkkkk gente é muito preguiçoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom é isso.... bjussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

*** só para registrar hj o novo blog faz 1 mês e passei das mil visualizações, ta indo bem né!! Obrigada Meninas!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.