segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bolo na casquinha eu fiz!!!



Bom.. eu não ia colocar um receita aqui sem testa-la, nem que fosse depois. Enfim, não fui viajar no fim de semana devido a alguns imprevistos, mas como não durmo no ponto, resolvi adiantar algumas coisinhas, colocar o serviço em dia. Comprei algumas coisas para o natal, fui comprar material para trabalhar e resolvi comprar os ingredientes para testar o bolo na Casquinha.


Dicas:
  1.     Não bata a massa antes de montar as casquinhas, ela fica grossa demais.
  2.   Não entre em desespero na hora de colocar o papel manteiga nas casquinhas, na foto abaixo você vai perceber que tem que colocar a boca da casquinha virada para uma das pontas, como na foto, se não é um horror enrolar isso. E acreditem levei um tempão fazendo isso.
  3.    Não utilize nenhum artifício, coloque as benditas na forma com sal-grosso e pronto, não tente inovar, não coloque com outra coisa, pois vou dizer a vocês quando cai 1 casquinha ela leva todas com ela é um Deus nos acuda. Quase chorei de raiva quando isso aconteceu comigo 3 vezes e uma dessas vezes já estavam no forno.  Então , tirei do forno enchi uma forma com arroz, por que tava sem o sal grosso, mas não recomendo fazer sem o sal. E consegui salvar as casquinhas que sobreviveram aos meus desastres.
  4.   Não acreditem nessa história de deixar 20 em 180º, deixem pelo menos uns 40min a mais de 180º, use a 180 apenas para pré-aquecer o forno, e depois aumente um pouquinho por que senão elas não ficam boas e ainda ficam cruas dentro da casquinha.
  5.    Não use as 2 xicaras de açúcar se você não gostar de coisas doces demais, use menos, pois achei enjoativa a massa.
Eu sem dúvidas farei outras vezes, mas não faria para vender, um por que não é meu forte, eu sou boa fazendo doces pra minha casa e olhe lá!!!!! Ainda não sei se farei mesmo pro niver do Davi, ele amou as casquinhas, mas ele ama tudo que é doce ( o filho é meu e dou doce se eu quiser!!!!! Desde que o pediatra dele que é formado pra isso, não diga o contrário... #prontofalei)
Enfim foi uma expriência e tanto, o maridão ajudou tentando fazer uns suportes pras casquinhas irem ao forno, mas não foi de grande ajuda, meu pai disse que fará uns super suportes pra mim, pra próxima vez  kkkkkkkkkkkk sábado tava daqueles dias em que tudo dá errado, então até me surpreendi quando as casquinhas deram meio certo hauahuhauahauha, para a cobertura eu fiz um brigadeiro mole com castanhas, ficou ótimo.


Fotinhas:




vire a boca da casquinha para o bico do papel como na foto e enrole

minha cobaia



3 comentários:

  1. Ah jackie!!! que delicia!!! Eu to gravida não posso passar vontade!!!! To com aguá na boca!!!! E o gato da foto? fazendo propaganda!!! tudo de bom!!! rsrs

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Jaaaaaaaaaaakie que deliciaaaa em??? ai mas muito complicado pra mim ... kkkkkkkkk
    sou preguiçosa amigaaa!
    Beeeeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esta com uma cara deliciosa...
    Quem sabe qualquer dia desse eu tento fazer??? rs...
    Fiquei com vontadeeeee hahahha...
    bjos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.