quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quarta é dia de falar de festa!!! 2 editado


Festa provençal/Clean:


Resolvi falar desse tema hoje pois eu particularmente sou apaixonada por esse tipo de decoração. Mas no primeiro ano do Davi eu não encontrei no Buffet esse tipo disponível e usei o tradicional.
Já para o segundo ano a questão se inverteu eu não estou encontrando o tema nas versões tradicionais e está sendo um horror. Não é de hoje que vocês sabem que a festa do Davi será de Pirata, desde que encerramos a festa do primeiro ano o segundo tema já estava definido, mas ser incomum tem seu preço ( a falta de materiais).
O outro motivo de eu ter resolvido falar sobre isso hoje é a possibilidade de economia na decoração, pois este tipo de festa consegue ser linda, elegante e barata.
Sim barato afinal se você for decorar por conta própria um tema sai muito mais em conta, pois utiliza poucos personagens, menos tecidos, e Mais muito MAIS criatividade. Pois o charme fica por conta dos personalizados, docinhos decorados, combinação de cores, bolo falso...
A outra parte legal é que a tal decoração é em sua grande parte comestível, será servida aos convidados após o parabéns, trazendo economia e surpreendendo os convidados, pois eles não levarão só as lembrancinhas tradicionais, terão cones de doces, cupcakes, colheres de chocolate, comerão brigadeiro de colher, levarão marmitinhas e bisnagas de brigadeiros... Na Tudo será aproveitado após o parabéns para continuar surpreendendo e agradando os convidados. E todo Buffet faz decoração de balões, caso não tenha aquele painel no seu tema, contrate a decoração de balões no local, ou aumente os itens luminosos na mesa, enfim você tem inúmeras possibilidades, de manter uma decoração elegante e encantadora.
Você vai precisar de uma mesa ( lógico), baleiros, suportes para os doces, tiras de tecido, e muita criatividades na decoração do bolo e dos docinhos. Vasos, brinquedos e miniaturas em mdf também são bem vindas, a questão é unir os acessórios da mesa com o tema escolhido e nunca pesar na decoração, afinal essa é uma decoração clean, o branco normalmente predomina e é combinado com as cores do tema da festa.
No segundo ano do Davi a mesa dele será algo assim, mas com todo o tipo de guloseima personalizada, dos cupcakes, copos de brigadeiros, colheres, cones diversos, essa semana já vou fazer a degustação com a moça dos cupcakes e docinhos para decidir o que encomendar e já estou fechando com o Buffet. E teremos muitos personalizados, brindes e tudo mais nesse segundo ano dele.

A questão do parabéns é igual a dos aniversários tradicionais, o que é servido apos o parabéns são os doces, e muitos deles estão decorando a mesa do bolo, como os cupcakes, trufas, cones de guloseimas, esses fazem o charme da mesa e após o parabéns os convidados podem se servir, levar os cones como brindes e lembranças,é como uma mesa de guloseimas estendida que só é aberta para ser servida após o parabéns .
Abaixo seguem alguma idéias:










6 comentários:

  1. Não entendi muito bem sobre os parabéns.
    Primeiro canta e depois serve os convidados?
    Não compreendi, é diferente?
    Me explica!!!!
    Beijos, Genis ♥

    ResponderExcluir
  2. Achei liiiindo esse primeiro tema dos piratas com o baú no chão. O mais dificil é arrumar um barril né ? rss Adorei !

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. novamente adorei as dicas e ideias amiga, tudo muito lindo, e criativo, confesso que ainda to perdida em relação ao niver da Jú, a toda hora penso em alguma coisa diferente, to super insegura!kkkkk
    Ai ai vamos vê o que vai sair daqui até lá, a sorte é que ainda tenho um tempinho!rs

    beijos meu e da Júlia

    ResponderExcluir
  4. Adorei as imagens, idéias muito fofas.
    Eu me encantei ao primeiro olhar com o estilo provençal. A festinha da Mi ficou clean e muito charmosa. Pensei até em comprar algumas peças pois servem para completar qualquer tema futuro.
    bjus
    Ioly a dona do verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga ói eu aqui de novo eu estou amando as festas provençais, e to que no ramo de festa vou fazer um chá domingo, vamo ver no que da rs.
    bjus

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.