quarta-feira, 3 de julho de 2013

Se cuida mamãe - Voltando aos treinos




Sim aquela coisinha pequena de preto e pink do lado direito sou EU kkkkkkkkkkkkkkkkk

Faz mais ou menos uma semana que voltei a fazer RA, eu estava firme e forte antes da operação mas aí tudo desandou com a operação e depois veio a festa do Davi, e fazer docinhos e tudo mais é complicado, eu comi muita porcaria nesses 3 meses que fiquei em casa só no sedentarismo kkkkkkkk resultado: Engordei??? segundo a balança não, segundo a professora do Muay Thai Não, mas as minhas roupas, minha carinha de bolacha SIM. 

A questão é que eu devo ter perdido músculo e ganhado gordura na mesma proporção, sendo que a gordura pesa menos que o músculo,então ela ocupa mais espaço. A meses que eu estava no Muay Thai e mesmo minhas roupas caindo o peso na balança não diminuía e nem aumentava, segundo todo mundo eu estava compensando uma coisa com a outra, trocando gordura por músculo. 

Mas na realidade acho que eu estava era fazendo a matemática errada. Todos dizem que o Muay Thai seca, verdade eu vi muita gente secar lá na academia, mas eu não e vou dizer por que, a base de tudo é a alimentação, não tem como consumir 2000kcal e gastar 800kcal e não engordar, a matemática tá errada. Por mais que eu gastasse no Muay Thai, o meu constante consumo de porcarias estava fazendo com que eu apenas não engordasse. Afinal uma aula muito puxada de Muay Thai queima até 800kcal mas um lanche completo do Mc Donalds tem quase a necessidade de consumo DIÁRIO em calorias, aí não adianta reclamar né!

Agora com mais consciência e muita força de vontade, e tenho que dizer que é graças ao entusiasmo que vejo no BLOG DA MIMIS  e principalmente com todo incentivo e força de vontade da Lia do FOCA NA BALANÇA, pois ela é mãe e tem um pouco mais de dificuldade como nós em arranjar o tempo. Eu tenho conseguido me inspirar cada dia mais, eu ainda não consegui ir até a tão desejada caminhada com as meninas do Foca na balança, cada hora me acontece um imprevisto, mas decidi começar pela minha zona de conforto (Muay Thai) até conseguir conciliar meus horários de trabalho / filho com todas as atividades que desejo.

Mas quero deixar aqui, bem registrado, que essa minha nova fase encarando melhor a RA e entendendo que ela é que faz o milagre acontecer, vem muito do que acompanho pelo face do Foca ( já me sinto íntima kkkkkkkkkkkkk), então muito obrigada Lia por dividir a sua força de vontade e incentivar as pessoas.

No que isso vai dar?, eu ainda não sei, mas espero que seja em 16kg a menos, mais saúde e mais felicidade, pois perder peso pra quem já sofreu bullying por ser gordinha não é uma questão de aparência é uma questão muito mais ligada a parte psicológica.  Me desejem força, muito foco e fé sempre. Beijosssssssssssssssss



6 comentários:

  1. Jackie, que legal!!! pelo post a gente já vê que vc tá super inspirada e vai conseguir alcançar sua meta! Parabéns!

    Beijos
    Equipe Mamãe Coruja

    ResponderExcluir
  2. Jacks "força na peruca" kkkk.

    Lhe desejo muita força de vontade para cumprir seus objetivos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muita força, querida! Parabéns pelo animo!!!
    Torcendo por vc!
    beijos

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!!!!

    Fico muito orgulhosa de incentivar você nessa mudança!

    Assim que puder venha com a gente! Você vai adorar!

    Beijo grande e parabens!

    ResponderExcluir
  5. Força e foco vai conseguir... Sou louca para Muay, vou procurar por aqui para pesquisar preços. Boa sorte tenho certeza que vai mandar para longe os 16kg que tanto quer. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  6. Amiga estamos juntas!!! Eu preciso voltar a academia e para a RA!!!

    Força e foco!!!

    Bjs
    Gleysa

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.