quarta-feira, 10 de julho de 2013

Esse projeto é MEU.

Quero começar o post primeiro pedindo desculpas por não ter respondido todo mundo ainda, esse mês tá um pouco puxado pra mim pois tive alguns imprevistos profissionais, inclusive o blog do Gracinhas tá meio que abandonado desde a sua criação pois ainda não consegui fazer as análises de conteúdo e tudo mais. Mas hoje pelo menos coloco as visitas em dia por que to com saudades.

Vamos ao título então?

Caminhada de sábado :) .
Faz um pouco mais de uma semana que comecei a acompanhar o meu peso, comecei o meu projeto com a primeira pesagem no dia 29/06 e eu estava com 67,700kg (vergonhoso).Mas após uma semana de RA e atividade física eu me pesei no dia 06/07 e estou com 65,700kg, sim isso mesmo, eu eliminei 2kg essa semana e dei pulos de alegria.

Não está sendo fácil, principalmente a parte psicológica no quesito força de vontade. Comer menos e mudar os hábitos está sendo mais fácil, por que eu nunca fui de comer muito, eu comia era errado. Nesse final de semana eu dei alguns deslizes pois tivemos alguns imprevistos que modificaram de uma hora pra outra todos os meu planos e eu me vi sozinha pra fazer tudo, e aí não teve outra escolha a não ser comer fora do que eu deveria pois eu não havia me programado, coisa que não irá se repetir. 

Sábado foi meu primeiro dia de caminhada, pois eu pretendo me exercitar todos os dias da semana mesmo depois de atingir a minha meta em relação ao peso, pois mudar os hábitos de forma permanente também está no minha lista de metas. Eu caminhei bastante no sábado pela manhã e tive a companhia do Davi e da madrinha dele, e como prêmio ele brincou bastante na areia conosco. Domingo foi dia de caminhada pela noite, fiz o mesmo percurso que dá um pouco mais de 1hr de caminhada em ritmo rápido e dessa vez sozinha, o Davi e meu marido ficaram brincando na areia e eu fui caminhar com meu mp3.

Durante a caminhada de domingo eu cheguei a conclusão que me levou ao título do post, eu sempre fico esperando que as pessoas me apoiem, que meu marido vá comigo, que as pessoas comemorem  minhas conquistas comigo, que me incentivem e tudo mais, só que a errada sou eu. Esse projeto é MEU e como tal sou EU que devo cuidar dele, eu sou super possessiva com as MINHAS coisas e aceitar que esse projeto é MEU,MEU e MEU me fez encarar a responsabilidade que apenas EU tenho sobre ele, a única pessoa a se decepcionar se ele der errado serei EU e eu não mereço decepções.

Essa conclusão já rendeu resultados também, afinal em pleno feriado dia 09 (ontem) eu saí pela manhã em baixo de chuvisco em dia super cinzento e fui caminhar na praia. Isso mesmo fui sozinha caminhar na praia mesmo com frio e chuvisco, e me senti maravilhosa por isso, por superar o fato de detestar sair sozinha por aí, por superar a preguiça que o frio causa e como recompensa eu me apaixonei ainda mais pela minha cidade. Pois não é incomum ver as pessoas correndo ou caminhando mesmo que em baixo de chuva aqui em Santos, e na volta da minha caminhada eu vim andando a beira-mar namorando o tempo cinzento e a perfeição da criação Divina, eu sempre fui apaixonada pelo mar e eu aprendi que ele é lindo mesmo sem o sol, mesmo sem incentivo de outros fatores ele é lindo e poderoso. Valeu cada segundo da minha caminhada, eu joguei fora todo estresse que sofri desde 5ª com os problemas profissionais que eu tive, mesmo tendo consertado tudo eu ainda estava desestabilizada e voltei cheia de energia boa e orgulho de mim. Então posso dizer que meu projeto já começou sendo um sucesso, pois eu já eliminei 2kg e de brinde estou aprendo a ser mais segura e mais decidida em relação ao que eu quero.

bjusssssssssssssss


9 comentários:

  1. Que bom ler isso... Estou precisando muito fazer isso também... Mas não tenho tido força de vontade, confesso...

    Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Foco, Jack!
    E muuuuuuuuuuuuuita boa sorte pra vc!
    Torcendo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jackie! Sucesso nessa nova empreitada! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por vc está se dedicando a melhorar mesmo não tendo apoio da qual merece.
    Aprendi a duras penas que mesmo acompanhada estou sempre sozinha.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Jackie, com todo esse projeto você só verá bons resultados. Reeducação alimentar é a primeira coisa. E não é dificil não. O vício vai ficando pra trás aos pouquinhos, à medida que você for exercitando a mente e o corpo. Acredite!

    2 kilos é uma quantidade significativa para quem começou agora.

    Olha que maravilha ainda! Você tem o mar todo para contemplar e se animar, e a areia à sua disposição, gratuita, eterna pra chegar ao seu objetivo final.

    Tudo contribui e é isso mesmo. Não podemos jogar a responsabilidade de nossas falhas nas mãos dos outros. Tudo é responsabilidade nossa.

    A força de vontade, a garra, a disposição, a alegria, tudo deve vir da gente e permanecer. No final como você disse, o mérito é todo nosso.

    Parabéns!!!! Você está indo super bem.

    Ainda tem o blog pra te incentivar pra contar tudo pra gente. É um desafio!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. E isso ai!!!
    Parabéns e continue assim!!!
    Foco e desejo sucesso!!!

    Precisando voltar tb!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, que sucesso já perder 2kg de cara assim!
    Estou acompanhando todo seu esforço (registrado no face).
    Eu preciso muito me exercitar, mas falta força de vontade, essa é a verdade.

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    http://www.mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns querida, estou muito feliz pela sua conquista. Também estou junto nesse projeto, fiquei um bom tempo de folga da dieta, mas agora tô voltando com tudo! Se queremos isso de verdade temos que correr atrás, ninguém fará isso por nós...e não é fácil.
    Tenha um excelente domingo!
    Tem post novo no meu blog...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, estou precisando me animar também pra fazer atividade física, tenho que perder alguns kilos extras.
    Nos dias que estamos vivendo está meio complicado, mas eu creio que logo tudo passa.
    Beijos.
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.