segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vacine seu filho maior de 2 anos!




Vale lembrar que para crianças de 06 meses a 2 anos a vacinação pública vai até dia 26/04.

Mas se você é como eu e tem um filho(a) acima de 02 anos não se acomode. A gripe pega e mata em qualquer idade, infelizmente o governo só disponibiliza de forma gratuita para crianças até 02 anos. Mas você pode vacinar seu filho na rede particular. Ainda que que você pense " mesmo com a vacina a pessoa pode pegar gripe, não vale a pena", você está errado, por que sim vale a pena pois mesmo pegando gripe ela não evolui e não traz maiores complicações em quem é vacinado, sem falar que qualquer coisa vale a pena pela saúde do seu filho. Mas apesar disso não é um enorme sacrifício já que a vacina na rede particular caiu bastante o valor, está por volta dos R$50,00. 

O Governo agora trata a H1n1 como gripe comum, apesar das gripes comuns terem as suas complicações, não vemos mortes com a frequência da H1n1, por isso vale a pena ressaltar a necessidade da vacinação para todos, principalmente para as crianças independente da idade.

Por aqui o Davi foi vacinado a pouco mais de 1 mês por que muitas crianças do colégio dele estavam ficando muito gripadas, e lá em casa nós também estávamos gripados, com bastante dor no corpo. Então decidimos vacinar o Davi pra que se pegasse a gripe que fosse de forma mais branda, e sim ele continua pegando gripe mas não fica tão abatido como nós. A vacina protege contra 3 vírus diferentes incluindo o H1N1, nós nem precisamos marcar, fomos até a clinica particular, pagamos  e problema resolvido. 

Por isso não pense duas vezes e nem espere o Governo se preocupar, se seu filho não se encaixa na campanha vá e vacine por sua conta, eu levei o Davi para vacinar antes mesmo da campanha do Governo, por que eu sabia que ele já não se encaixava na faixa etária. Não esqueça que a saúde do seu filho não tem preço e o responsável por ele é você.




Um comentário:

  1. Lá em casa nós 5 fomos vacinados, sim além do trio(que também está fora da faixa etária do governo) nos também nos imunizamos, fazemos isso todos os anos, ano passado até as babás do trio a gente imunizou (esse ano só imunizamos uma a outra estava de férias quando fomos na clínica), pois basta um ficar doente para turma todinha cair :).

    Depois da vacina, as gripes quase não dão as caras lá por casa e quando dão são mais fracas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    Tri-beijos

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.