terça-feira, 19 de março de 2013

"Só os loucos sabem"



Tem coisas que você precisa ser "Louco" pelo menos na visão alheia pra saber como é, ontem eu estava lendo um post no Loucura Materna, que me fez pensar bastante nisso.

Como eu contei ontem, domingo eu saí com meus amigos da época da faculdade, e entre eles a única com filho sou eu. Então começamos a conversa de como estava cada um, fazendo o que, trabalhando onde, enfim como estava a vida. Então comecei a contar, que trabalho na Transportadora, que tenho a minha loja virtual de personalizados para festa, que é um trabalho totalmente artesanal, envio festas pra vários lugares do país, que faço Muay Thai á noite, que voltei a escrever no meu blog e a cada 15 dias escrevo no Mamães em  Rede, que  logicamente sou mãe do Davi que já está com quase 3 anos, que continuo lendo bastante, parei a pouco tempo o Inglês e o Italiano aos fins de semana por que estava meio pesado, e  lógico a função esposa.

Até aí pra mim tudo normal, afinal no meio deles eu tava mesmo me sentindo a mais lesada da faculdade a que tinha menos coisas a contar, por que casei cedo e tive filho e tal, mas quando terminei de falar eles ficaram me olhando como se eu fosse um Alien  e então falaram " Nossa!!! como é que você consegue????" Foi aí que notei que não são tão poucas coisas como eu julgava, mas não sou tão louca como pareço, no meio de tudo isso eu tenho muita ajuda.

Mas mesmo assim se alguém me dissesse a 6 anos atrás que eu estaria casada, com filho, com 2 trabalhos, fazendo exercício, escrevendo e ainda arrumando tempo pra ler e estudar, eu teria deixado a pessoa falando sozinha e ido embora ás gargalhadas. Jamais aquela menina preguiçosa, dorminhoca, que detestava acordar cedo (ainda detesto) iria ser capaz de fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Pois é, nunca diga nunca, esse é o milagre da maternidade, eu não virei super, eu descobri a capacidade que eu sempre tive mas nunca havia sido colocada à prova, é isso que acontece com a maioria das pessoas, elas não se sentem capazes de fazer por que nunca foram expostas ao extremo que as fizesse despertar, mas todos somos capazes. Eu li uma frase do Miguel Falabella que diz " Quando queremos realmente algo, a quarta-feira vira sábado", e é verdade, basta querer, basta atropelar as desculpas, querer e ir atrás.

Como eu já disse, eu tenho muita ajuda e não posso pegar os méritos todos pra mim, a minha mãe cuida do Davi pra que eu trabalhe e vá pra academia ( ele já está dormindo a hora que vou pra academia na maioria das vezes), ela me ajuda a cortar e colar os produtos, tenho liberdade de horário na transportadora pra sair pra comprar material a hora que eu precisar. Mas mesmo com todas essas facilidades ainda assim é uma loucura, mas é uma loucura que só descobri ser capaz depois de ser mãe. Depois que eu consegui fazer um suco de laranja natural com um bebê de 4 meses em um braço e as laranjas e espremedores no outro, eu faço tudo kkkkkkkkkkk faço tudo ao mesmo tempo e é por isso que consigo ser "Louca" sem enlouquecer kkkkkkkkkk.

Bom é isso, hoje compartilhando com vocês essa minha descoberta de que não sou tão inútil como eu tava me achando quando olhava pra minha carreira, eu posso ter deixado a minha formação um pouco de lado, mas aprendi com a maternidade muito mais do que com a faculdade.

Bjussssssssss


12 comentários:

  1. Jackie. A maternidade também me ensinou muito mais e em menos tempo do que a faculdade. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, é incrível essa capacidade que adquirimos de fazer tantas coisas e muitas ao mesmo tempo, ser mãe é maravilhoso, crescemos em todos os aspectos.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jackie que texto lindo, realmente a maternidade nos leva a conhecer nosso extremo e precisamos ser louco para tentar, vivo sendo taxa de louca por querer fazer tudo que mães que tem um filho por vez, eu faço com minhas trigêmeas rsrsrs. Minha mãe diz que não me quieto e que vivo invento coisas (escrevo no blog, faço fotolivro, coisas personalizadas com a imagem do trio(canecas, almofadas, ecobags etc)mas só faço para mim e para minha família, já teve gente que disse que deveria criar a marca trigêmeas e vender, mas por enquanto só minha família e amigo tem coisas das minhas meninas :)

    Tri-Beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jackie, é de tirar o folego essa sua rotina, hein?
    Realmente somos capazes e muita coisa, só basta um empurrãozinho, ou melhor, um bebezinho... rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jackie
    È minha primeira vez mas estou te seguindo. Gostei do jeito que vc escreve, bem descontraído. Sei bem o que é tdo isso, trabalho em tempo integral, sou casada e tenho dois filhos, um é adolescente, ainda corria 5 Km todos dias, parei pq fraturei o ombro caindo da bike. Meu marido tá tendo que fazer as tarefas tipo mercado, feira, almoço de final de semana, tá doidinho kkkkkkk.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ate cansei de ler sua rotina!!!
    Faltou q ainda atualiza a fan page do MR. Com suas artes!!!

    Parabéns por conseguir dar conta de tido isso!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que não fico muito atrás de você... Ando meio "louca" assim também...
    Mas eu aqui sou sozinha... sem ajuda alguma.. então a piração é maior..rs

    Claro que Maria tem escolinha a tarde..e isso ajuda... Mas o resto é por minha conta...

    É uma santa loucura... acho que a tendência é "piorar".. rs
    Mas ficar parada é ruim..precisamos do movimento pra nos mantermos vivas..

    De todas as coisas você me fez lembra quando dava de mamá a Maria a segurando com uma mão e com a outra fazendo almoço...

    Saudades dela assim...

    Somos quase mulheres maravilhas..rs

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  8. Somos todas loucas, Jackie...

    Essa é uma verdade indiscutível.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. É uma loucura sem fim.
    As vezes me pego pensando como damos conta de tudo.
    Somos mulheres, mães, esposas, donas de casas, trabalhadoras e afins.
    E ainda temos que estar lindas e maravilhosas.
    É assim mesmo.
    Beijinhos
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  10. Ser mãe é ser louca!!!
    kkkkkkkk
    Mas a vida sem loucura não vale a pena!!!

    Beijos e obrigada pelo carinho lá no MR/Criança tem que ser criança
    Gleysa
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  11. eu amo essa loucura de ser mãe.


    Seguindo aqui.
    Beijos, Mari ✻
    。◕‿◕。
    xoxoxxoxoxoxo
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/futuraindependente

    ResponderExcluir
  12. Nossa Jackie, adorei o seu texto!
    Parece que depois que nos tornamos mães, passamos a descobrir mais habilidades nossas, inclusive fazer várias coisas ao mesmo com as duas mãos kkkk
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.