sexta-feira, 15 de março de 2013

Se você realmente acreditar Tudo é possível




Hoje eu vim falar sobre o filme Oz: Mágico e Poderoso , que está nos cinemas.

Engana-se quem pensa que se trata de um remake, uma releitura, ou qualquer coisa se seja em relação direta com a história do antigo filme “O Mágico de OZ”. Este filme traz a mesma essência e inocência, mas conta a história de OZ e como ele se tornou o mágico do mundo com o nome idêntico ao seu.

Eu havia apenas assistido a versão do Mágico de Oz em desenho animado, não havia assistido até essa semana a versão original, eu resolvi assistir para ter comparativos. Quando eu assisti a primeira vez eu achei estranho o tal mágico dar uma tarefa aos viajantes mas quando eles cumpriram ele nem precisou fazer mágica alguma, eles por si só já haviam conseguido o que precisavam. Mas então quem é esse tal mágico? Ele mesmo diz que é do nosso mundo, mas como foi parar ali? Por que o consideram tanto? Isso você verá em Oz: Mágico e Poderoso!

É lógico que eu tinha entendido a filosofia do primeiro filme, eles acreditaram que poderiam fazer, acreditaram no mágico e conseguiram o que queriam, ou melhor eles realizaram o que precisavam. Enxergaram dentro de si, o que nunca haviam visto, mas estava ali o tempo todo. Oz: Mágico e poderoso conta como OZ chegou a este lugar, como ele era, quem eram as bruxas do oeste, do leste e do Sul, e por que se tornaram o que aparecem em “ O mágico de OZ”.

Oz: Mágico e Poderoso é a história por trás da história. Oz é um ilusionista, charlatão e enganador, que vai parar neste país onde todos acreditam que ele é um mágico de verdade, acreditam que ele é capaz de salvá-los, com cenas emocionantes e engraçadas faz você repensar em si mesmo, assim como OZ vemos que podemos não ser o que queremos, nem o que as pessoas querem que sejamos, mas podemos ser o que precisamos ser, o que as pessoas precisam que sejamos e isso é ainda mais importante e mágico. Ser grandioso pode ser mais simples do que pensamos. É um filme para toda a família com o famoso "Moral da História", mas sem o excesso de cantorias e tudo mais.

Assistam, vale a pena tanto o filme antigo de 1939, assim como Oz:Mágico e poderoso que está nos cinemas, que tal aproveitar o fim de semana e dar uma passadinha no cinema, o 3D está ainda mais magnífico.

2 comentários:

  1. Jackie! Então, mais um bom filme para a minha lista. Obrigada! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Jackie!

    Muito obrigada pelo seu comentário no meu post!

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.