quarta-feira, 13 de março de 2013

Se cuida mamãe

Não é de hoje que venho falando que depois que o Davi nasceu eu virei um Ogro kkkkkkkk é sério quem me via antes jamais poderia dizer que eu seria capaz de sair de casa de chinelo, sem maquiagem e por aí vai, mas como tudo na vida, até isso aconteceu. 

Mas chega disso né, quando eu voltei de licença maternidade eu até que consegui manter a organização e tudo mais por um tempo, depois o cansaço me venceu e aqui estou assim até hoje, ou melhor até esses dias. Eu canso de ver frases sobre mulheres do tipo " Fazem mil coisas ao dia e ainda se mantêm lindas", e eu fiquei considerando se eu já tinha virado um homem e ninguém tinha me avisado, é muita pressão, as pessoas cismaram que mulher é capaz de tudo, de que tem que serem perfeitas e então nós ficamos correndo atrás disso, é complicado. Mas cuidar de si mesma é sempre bom, então com ou sem pressão eu resolvi fazer umas mudanças por aqui.

Essa semana mudei o visual novamente e resolvi voltar com algumas dicas de organização e cuidados que eu mesma deixei de seguir. Então 1º o novo visual:






Mudança de visual feita, eu estava precisando decidir se ia deixar o cabelo crescer ou não, estava me incomodando já estar prendendo tanto meu cabelo e consequentemente deixando ele marcado demais. Então achei que o curtinho ia cair bem e gostei do resultado. 

Agora a parte da organização, uma dica simples que eu segui por muito tempo e nem sei por que parei era deixar a minha roupa do dia seguinte já programada, se você não usa uniforme sabe o horror que é escolher uma roupa pra trabalhar todos os dias, ainda mais quando você tem filho, não é mais o meu caso mas antes eu ainda tinha que me arrumar e arrumar as coisinhas dele pra deixá-lo antes de ir trabalhar. Então, assim que o Davi dormia eu arrumava a roupa que eu iria usar no dia seguinte e as roupinhas dele, isso me economizava um bom tempo. E estou querendo voltar a fazer isso, se eu parar de perder tempo escolhendo roupa pela manhã me sobra mais tempo pra me maquiar e parar de sair com cara de sono. Essa é a próxima etapa.

Essas dicas eu achei na Revista Crescer e achei bem legal, essa semana tive que maquiar em tempo recorde e usei algumas dicas e deu super certo, tenho mantido o básico por perto, uma base compacta, lápis de olho, rímel, sombra clara, e pincel ( to adorando usar pinceis de maquiagem).

Olhem só as dicas:

Fonte: Revista Crescer.

1-  Comece pintando os olhos, pois sempre cai um pouquinho de sombra no rosto e, se você já estiver com a pele pronta, vai ter que retocar. Use tons prata ou dourado velho nas pálpebras, espalhando o produto com o dedo ou pincel. Faça uma linha rente aos cílios com lápis preto. Saiu tremido? Não fique nervosa, apenas esfumace com o dedo, o que dá um ar sofisticado e jovial.


2- Use uma base compacta, que já vem com o efeito do pó, no rosto todo. O segredo é escolher o tom exato da sua pele, para não perder tempo tentando aproximar a cor do rosto com a do pescoço. Depois, corretivo leve nas olheiras e imperfeições.



3- Aplique máscaras para cílios à prova d´água. 



4- Com um pincel grosso, aplique blush com efeito bronzeante nas maçãs do rosto, testa, ponta do nariz e queixo. Esses lugares são estratégicos: é exatamente onde você se bronzeia.

Finalize com um gloss rosa, cor de boca ou vermelho. Use seu perfume favorito!

Eu tenho usado:






Outra coisa importante é cuidar da alimentação, tenho mantido iogurtes light, biscoitos e coisinhas do tipo no escritório pra não sair atacando tudo o que eu vejo, e isso eu já planejo no domingo, faço as compras e levo tudo na segunda, assim não tenho que perder tempo durante a semana e nem corro risco de comprar besteira na rua. Tenho feito o Muay Thai á noite todos os dias (quando não to caindo de gripe, como eu vivo gripada aff), nesse ponto eu tenho sorte por que minha mãe olha o Davi pra mim, mas se você não tem com quem deixar o bebê, faça uma caminhada levando ele no carrinho, eu já fiz isso e era legal pra mim e pro Davi, ele adora rua e também tem uns videos legais de Zumba e outras aulas no youtube que você pode fazer enquanto o bebê estiver dormindo, dá pra fazer abdominais, agachamentos, é só tentar e ver o que você gosta mais e o que encaixa melhor na sua rotina.

Bom é isso, espero ter ajudado um pouco afinal nós todas precisamos nos cuidar também, é muito bom se olhar no espelho e gostar do que vê, além disso com a auto-estima em dia, encaramos melhor as nossas tarefas, nos sentimos mais satisfeitas e isso faz muito bem pros nossos filhos já que o clima em que ele vive melhora com a felicidade da mãe também, e basta vontade e organização pra isso.

Ahhh Lá no Mamãe em Rede, vai rolar um sorteio muito legal do Buddah Spa ( Und. Vila Olimpia/SP)  a partir do dia 18  e  tem tudo a ver com o tema de hoje, se cuida mamãe.  Mais pra frente eu venho divulgar o sorteio.

Se tiver mais dicas compartilhe conosco!!!!!!

Bjussssssssssssssss



9 comentários:

  1. Temos que nos cuidar mesmo!

    Confesso que Depois que a Yasmin nasceu me deixei totalmente de lado!



    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Jackie

    Gostei da nova cara do blog :)
    Nunca fui muito de me cuidar, mesmo querendo fazer isso agora, fica mais difícil. Estou na torcida para que você consiga melhor se organizar.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jackie! Não é fácil ter tempo para nós, mas é preciso. Adoro cabelo curto! Ficou lindo o novo visual, seu e do blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi queri mamãe, passando para conhecer seu blog e simplesmente adorei, estou seguindo viu!
    Espero que possa nos visitar também, vamos amar!
    Tudo de bom para vocês!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tá gata hein? Adoooorei o cabelo, tô aqui tb decidindo que corte fazer!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou mais linda ainda com o novo visual!!!
    E é verdade a gente se perde no meio do caminho e esquece da gente! Mas acho que com o tempo vamos voltando a nos valorizar e a cuidar de nos! Adorei as dicas e o novo visual do blog tb!!!
    Show de bola!!

    beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adorei o post, estou passando pela mesma situação, acabamos focando tanto no nosso bebê e nos deixando um pouquinho de lado, minha irmã que está sempre me alertando disso. Eu andava com a auto estima meio baixa, então decidi algumas mudanças também, a primeira foi na alimentação e já perdi 3 kilos e meio e estou colocando outras em prática, adorei as dicas.
    Parabéns pelo novo visual, está muito bonita.
    Beijos
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jackieeee

    Saudades de vc também!
    Embora eu passe sempre por aqui, nem sempre comento, confesso.

    Trabalhar durante a semana de segunda a sexta, me obriga a sempre cuidar de mim, mesmo que um pouquinho. Pelo menos o cabelo e a maquiagem. Acho extremamente importante cuidar da gente para se sentir bem.

    Gostei das dicas e do recadinho lá no blog.

    Bjs, bjs, bjs

    ResponderExcluir
  9. A gente nunca pode esquecer da gente Jackie.. Como vc disse muito bem: estando com a auto-estima elevada, todos ao redor se beneficiam, inclusive os filhos.

    Organização é tudo na vida... Tudo flui quando somos organizadas...

    Você está linda com esse cabelo. Visual fashion, despojado e prático..

    Agora me dê dica para olheiras..aff... não escuras.mas bolsas dagua..
    Cirurgia né? rs

    Beijos..adorei..

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.