segunda-feira, 18 de março de 2013

Amizade que o tempo não devora.


Sabrina, Alex, Brunna, Harley, Jackeline e André.

Não é de hoje que venho brigando com o tempo, e vocês sabem que a briga é longa, ele devora todas as coisas, leva embora muita coisa e nos traz outras, o tempo nem sempre age a favor do que queremos, mas ele é senhor da razão. E quero dividir com vocês, essa coisa que ele não destrói.

Por ser o senhor da razão ele deixa sobreviver apenas o que é verdadeiro, o que vale a pena, deixa sobreviver o que luta pela existência, não o que se acomoda na apatia. Assim, nesse fim de semana tive a certeza que nem tudo o tempo devora, que ele aprimora muitas coisas, como a amizade de pessoas maravilhosas que conheci na faculdade, foram anos juntos, dividimos alegrias, tristezas, dinheiro kkkkkk , muitas risadas, dividimos muitas coisas, com alguns eu mantive contato constante, outros seguiram a sua vida e não nos víamos a tempos. Essa semana um grande amigo meu, está de férias e resolveu passar uns dias aqui em Santos já que ele resolveu, como muitos, subir a serra em busca de melhores oportunidades, e então ele nos "convocou" pra matarmos a saudade.

Pude perceber que a amizade supera o tempo e a distância, são pessoas que não estão comigo o tempo todo, são pessoas que não encontro em festas, bares e baladas faz muito tempo, mas eles não são meus amigos de farra, meu amigos de copo, eles são meus AMIGOS, são aqueles que sabem que podem contar comigo e que eu posso contar com eles, não estavam todos presentes no local, mas estão todos presentes no meu pensamento, no meu coração, estão presentes no meu carinho, na minha saudade e na consideração.

Domingo eu dei tantas risadas com eles nas 4 horas que ficamos juntos que cheguei em casa com dor de garganta, a conversa fluiu como se nunca estivéssemos separados, como se estivéssemos acabado de sair de uma aula em plena sexta-feira, todos nós temos histórias tristes, histórias alegres, temos histórias desses anos em que estamos longe, as nossas histórias antigas em que estivemos juntos ainda estão vivas em nossas memórias e nos renderam muitas risadas, conhecemos novas histórias de cada um, e torço que o tempo nos permita criar e viver muitas histórias juntos ainda.

Que possamos nos ver muito mais, que na próxima vez todos estejamos juntos, inclusive os que não estiveram no domingo. Obrigada por caminharem comigo mesmo de longe, mesmo que em pensamento me carregaram no coração. Nós não temos fofocas, não temos inveja, não temos nada além de Amizade e isso nos dias de hoje infelizmente é raro, por isso obrigada por existirem!.




4 comentários:

  1. Jackie,tb tenho amizades assim e cá pra nós;é bom demais!...rss...nada como esse reencontro aonde os assuntos não acabam e sempre é dia de festa!Bonito texto!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Jackie, é tão bom termos essas amizades, melhor ainda quando podemos colocar o papo em dia.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jackie. Penso que os verdadeiros amigos se conhecem quando eles não nos cobram presença constante. Longe ou perto, guardam no coração a amizade. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Linda, amizade verdadeira o tempo e distância não altera mesmo

    Alias, não acredito em amizade falsa, se a amizade acaba é porque na realidade nunca foi amizade e sim um engodo, ebó na nossa vida, tem mais que ir pra longe !
    A vida é muito corrida mesmo e é difícil manter contato com quem amamos, lembra daquele seu post que vc abordou o quanto é difícil "separar" um tempinho pra estar a sós com o maridão ?? Isso porque esta do lado, caa dia deveria ter pelo menos 48 horas.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.