terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sobrevivendo a 2, sendo 3!

Bom, eu suspeito bastante de pessoas que dizem que o casamento e o relacionamento a 2 melhorou muito depois dos filhos, que nunca tiveram crises e blá blá blá, ou é mentira ou essa pessoa não cuida pessoalmente dos filhos, tem babá.

Não é por que eu passei por isso que desconfio é por ver que muito mais gente também passou e passa por essas pequenas crises. Não é fácil ser um casal quando se é uma família. Ser companheiros é fácil, ou nem tando, mas é mais fácil ser companheiro, ser amigo, ajudar um ao outro sim. Quando me refiro a casal, estou me referindo ao carinho, namoro, a filminhos a 2, sexo e tudo mais.

Essa semana eu faço 4 anos de casada, Engravidei do Davi com 1 ano de casada. Nesses 2 anos de existência do Davi  não têm sido fácil manter-nos como um casal, passar por cima das diferenças e tentar manter o clima de romance, aliás essa semana estava me perguntando onde esse clima tinha ido parar.

Pensando nisso, vi que muitas vezes espero só atitudes do meu marido, que é sim um fofo, mas ando tão cansada e aborrecida com as constantes gripes ( minhas e do Davi), trabalho e tudo mais que perdi a paciência e olhar fofo pras coisas, o que fez ele também reagir a isso, da única maneira possível, devolvendo a mim o que eu tava causando a ele, péssimo né.

Mas como fazemos niver de casamento essa semana, me peguei pensando em muitos bons momentos, de antes e depois do casamento e decidi reascender algumas chamas, sabe, mandar msg, escrever coisas pra ele, como fazíamos antes, namorar bastante, dizer mil vezes Eu te amo hauhauhuhauauah senti falta de toda essa fase de namoro, do frio na barriga de quando estamos nos arrumando pra sair, será que ele vai gostar? ultimamente eu só pensava ( será que vai dar pra correr atrás do Davi com essa roupa?) kkkkkk, da sensação boa que é ver a pessoa, dizer a pessoa o quanto ela é importante pra você, eu sei que o tempo não volta e não dá pra corrigir os erros, mas acho que dá pra seguir em frente sem errar tanto.

Decidi mudar pra obter resultados diferentes e tem dado certo, estamos numa boa fase, continuamos a implicar um com o outro mas isso vai ser eterno kkkkkkkkkkkkk, o legal é que parece que ambos estamos notando a falta que faz ser um casal mesmo a 3 , a vinda do Davi separou um pouco a gente nesse quesito, nos uniu em muitos outros, mas estamos melhorando muito nisso.

E com você como foi depois da chegada do bebê, como é sobreviver a 2?

5 comentários:

  1. Pois é linda,


    Depois dos filhos não existe mais dois...no máximo vc tem "alguns" momentos a dois. FATO !

    A rotina muda, a gente tem saudade de namorar o marido a noite inteira, sem interrupções, de fazer sexo quando dá vontade, porque tem filho faz sexo quando dá...é uma coisa louca porque a gente sente saudade da liberdade de antes, mas não imaginamos nossa vida sem nossas vidinhas(filhos). E quando dá, namoramos o marido, conversamos, assistimos um filme, damos uma saidinha a sós, e tudo fica com gosto de quero mais !!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Jackie! Por aqui, após 7 anos de casada e 3 anos e meio da Laura, ainda estamos sobrevivendo. Primeiro eu, numa crise absurda de carência e marido segurando as pontas. Fui para a terapia. Ele não quis. Estou até hoje e gosto. Agora é ele com ciúmes, inclusive disso, da terapia. E eu segurando a onda. Espero a vitória!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que coragem a sua de escrever sobre isto aqui!! Gostei!!
    Comigo foi um pouco diferente... depois de 9 anos de casada (sem filho) já estava ficando triste e frustrada (marido não queria filhos) e a gravidez, chegada de JM e tudo o mais, nos uniu de uma forma muito melhor, entende?
    Agora em relação ao tal do romantismo, filminho à dois e tals, tentamos, mas não há esse tempo mesmo, mas sabemos que tudo é passageiro...
    Bjus amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Após a filha, a gente se adapta. E a cada fase dela, se adapta de novo. Vamos sobrevivendo. Adaptação não é algo ruim, é inclusive aprendizado. 'Pros' 3. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Jackie vim aqui conhecer seu cantinho!! Adorei o seu blog mãe de negócios!! Vc fez um texto que bate na porta da casa de todos os pais!! hehehe Realmente eu ainda estou sonhando com esse dia! Namoramos por 6 anos e casamos, quando casamos a Maria tinha 4 meses, é difícil resgatar tudo que fazíamos no namoro, até porque como vc mesmo falou não é qualquer roupa que dá pra colocar né? sapato então? sempre penso nossa não vai dá pra ficar atrás da Maria rsrs. Sem contar que as vezes nem penteio o cabelo direito, lavo ele correndo a noite e nem dá para secar... nossa aquela maquiagem linda que eu vivia nem sei onde ela foi parar... bilhetinhos, surpresas? foram substituidos pela lista do mercado e da farmácia! Que triste, mas a gente tenta melhorar né? Essa fase passa daqui a pouco voltamos, mas tem que ter força de vontade e não deixar no esquecimento!!

    Beijos!!
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.