quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os tais 50 tons




Muito se tem falado dessa série de livros e lógico eu que amo livros decidi ler. É sempre uma válvula de escape quando a inspiração começa a fugir, eu leio várias coisas de Agatha Christie aos livros de Percy Jackson, na boa sem nenhum preconceito, me interessam as boas estórias.

Quando comecei a me interessar pelos 50 tons primeiro pensei "Ai me disseram que era meio pesado" e já li coisas no facebook como " Não é livro pra vocês". Mas vejam eu não fiz meu filho jogando xadrez né, e nem acho que ele veio pela cegonha então não creio que o assunto sexo seja mesmo escandaloso pra uma mulher na minha idade ou até mais nova, com a informação de hoje sexo nem é tabu pra muitas menininhas infelizmente, mas enfim...

Realmente os livros são detalhados mais do que eu gostaria, por eu ser muito envergonhada tinha horas que sentia a minha bochecha vermelha de ler hauahuhau Mas o Mais interessante na minha opinião foi o desenrolar dos livros. lógico que eu acho que a escritora poderia ser menos massante e muito menos repetitiva nas cenas de sexo, mas ela criou um enredo fascinante. 

Ontem eu vi no facebook alguém perguntando sobre o que eram os livros e muitos dizendo è sobre sadomasoquismo, é sobre sexo ... Enfim, provavelmente não leram apenas viram comentários ou a matéria do fantástico, agora virou moda julgar as coisas pelas matérias do fantástico. 

Sim tem muitas cenas de sexo, mas pra mim o livro trata de uma história de amor, sobretudo uma história de superação, de uma pessoa que saiu do nada, maltratado, machucado, uma criança e conquistou o mundo, inclusive completa satisfação sexual, mas não tinha nada que o fizesse feliz, não conhecia o amor.

O Livro trata de traumas, descobertas, romance, paixão, tesão, trata de amor. Fala de muitas possibilidades além de sexo apenas. O personagem principal é uma pessoa intensa, complexa, que parece o rei do mundo e no fim é uma pessoa cheia de traumas e de auto-aversão por questões dolorosas na infância ( Christian Grey). Já Anastácia é mais inocente e se descobre apaixonada por esse cara complexo, cheio de mistérios e um mestre no sexo, quando ela ainda é uma menina que nunca se apaixonou por ninguém e virgem. Se abre um universo de "primeiras vezes" para os dois a partir desse envolvimento. Não trata de loucos pervertidos que fazem sexo e machucam pessoas atoa, toda a parte de sadomasoquismo é mostrada dentro de um enredo apaixonante.

Quer se apaixonar por Christian Grey??? Ler uma estória que prenda a sua atenção??? Limpe a sua mente, lembre-se que você é um adulto e que isso é só um livro e siga em frente. Não acho que vá se arrepender e este livro ser um best seller também mostra que muitos pensam assim.


Seguem descrições:

Livro 1:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Livro 2

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Livro 3


Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário
Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou
a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim,
repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana
exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não
perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor,
paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua
frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a
vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de
imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey
sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar
seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no
passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer
qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram
para transformar os piores medos de Ana em realidade.

5 comentários:

  1. Eu adooro ler também. Sempre ando lendo alguma coisa. Estava lendo esse, mas não terminei... E esse livro é bom pra dar uma esquentada no relacionamento...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Jackeline.
    Sou doida pra ler o livro, mas ainda não li nenhum deles.

    Só ouço falar e fico na imaginação! rsrs

    Vou ver se guardo um troco e comrpo pra começar a descobrir o porque tanto se fala nesse livro ultimamente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai... acho que vou ter que ler pra ver o que eu acho...
    Bjo

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.