quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Não ridicularize o Bullying





Tenho cansado de ver nas redes sociais pessoas dizendo “ Agora tudo é Bullying, Na minha época zoavam o gordinho, o magrinho, e eu to aqui”. Ou coisas do tipo querendo dizer que isso é coisa da idade e que estão exagerando hoje em dia.

Sim eu também estou aqui meus caros, mas não graças aos idiotas que faziam Bullying comigo, e nem graças as pessoas que achavam que isso era coisa da idade, eu estou aqui, mas quantos que passaram por isso não estão mais aqui ou pelo menos não saíram ilesos de tudo isso?

 Me chateia bastante ver que ao invés de quererem ajudar com um problema sério as pessoas considerem frescura, e vão considerar frescura até terem um filho traumatizado, retraído, com baixa estima, aí vão se revoltar com quem causou isso, mas os olhos fechados dos pais ajudam muito o Bullying a continuar.

Já que me incluí nessa história, vou explicar:

  A maioria das pessoas tem saudade da escola quando eram crianças e adolescentes, eu sinceramente passaria batido ou melhor “Batendo” por essa fase, graças a providência Divina eu só tenho 1,5M. E por sinal esse era o nome do meu primeiro colégio, o pré até que foi muito bom, mas chegando no ensino fundamental onde as crianças são maiores e carregam consigo os preconceitos e a má educação dos pais, foi onde meu problema começou, primeiro  quem disse que criança não consegue ser maldosa nunca foi humilhado por uma, e sim eu tenho filho mas não sou cega. Eu era a tal gordinha, fui criada em uma família de portugueses com italianos que achavam que ter de tudo em casa e comer muitíssimo bem era o essencial pra vida, advinha no que deu né, muitos quilos a mais.

Na escola eu era zoada por ser a gordinha, mas eu levava isso de uma maneira que acho que ajudava a não me entregar a isso, eu simplesmente transparecia não ligar, transparecia ser muito superior aquilo tudo , mesmo me magoando muito, afinal até hoje pareço um animal machucado, jamais choro, se me atacar eu revido e ponto. Mas pense em uma criança de 06 anos e não em uma mulher de 27, carregar isso, o sorriso no rosto quando quer chorar não é fácil. Também tinham as meninas da minha rua que muitas vezes me excluíam ou humilhavam por que eu tinha menos brinquedos, ou por que meus brinquedos não eram tão novos como os delas, por que minha escola não era tão de rico como a delas, depois ninguém sabe por que eu preferia ficar em casa, que era enorme, brincando com os bichos!

 A adolescência chegou e aí eu passei a ser a gordinha peituda, quando todas as meninas eram umas tabuas, mas uma vez eu era zoada por ter seios enormes, eu tinha corpo de menina e seios de mulher, nada proporcional não é. Mais uma vez ouvi diversas piadinhas, fiquei mais retraída, não me sentia bonita. Eu vivia pedindo pra minha mãe me mudar de colégio, mas como eu nunca dizia o porquê, afinal em casa eu tomava mesmo a postura do Foda-se e fingia que nada daquilo acontecia, eu era uma aluna ótima, com notas ótimas então minha mãe achava que o colégio que eu estava era o  melhor lugar pra eu estar, quando na verdade eu me sentia indo para o inferno todos os dias. Conheci carinhas legais que apesar de eu não ser a TOP acabaram se interessando por mim por quem eu era sabe, mas eu não me sentia segura com isso, mas foram pessoas importantes.

A coisa toda melhorou quando mudei de colégio, eu decidi que eu teria outra vida, que aquela pessoa tímida, com vergonha de si mesma tinha morrido, eu tinha uma chance de ser uma nova pessoa. E assim foi, “ A gordinha emagreceu” e mentalmente falando eu entrei na personagem de menina bem resolvida e agora era uma “mulher” com seios de mulher , com corpo de mulher. Aos 15/16 anos eu posso dizer sem nenhuma modéstia que eu arrasava, e além disso tive o gostinho de deixar de queixo caído as meninas que me humilhavam que ainda pareciam patas saindo da pré adolescência enquanto eu já era Linda.E deixar com gosto amargo todos os meninos que se sentiam bons de mais pra mim, agora eu era quem não achava eles interessantes. Mas isso se tornou uma obsessão,  eu muitas vezes era capaz de passar o dia com menos que um bebê precisa de alimento pra viver, vieram as academias, as neuroses e tudo mais, eu realmente me tornei outra pessoa, tive sim o gosto bom de poder ter o que e quem eu quisesse, essa parte da conquista se tornou simples demais pra mim, mas eu me tornei por muito tempo incapaz de dar valor, era só o ter pelo ter e mais nada.

Olhando pra trás eu acho que até lidei bem com todos os meus traumas, considerando que em casa eut inha problemas maiores com o alcoolismo do meu pai, mas vejo que a adolescência teria um gosto muito melhor se eu não tivesse carregado comigo a amargura da infância e pré-adolescência, eu teria encarado as coisas de uma maneira mais inocente, mais prazerosa do que simplesmente querer esfregar minha beleza e alegria na cara de quem me humilhou.

Hoje eu estou casada, com um filho e muitos quilinhos a mais depois da gravidez, e acreditem isso me incomoda demais cada vez que tenho que ouvir que to gorda,tem uma tia do meu marido que AMA lembrar que eu era linda e engordei, ahh natais não são os mesmos sem ouvir isso. Eu to gorda mesmo mas não lido com a mesma naturalidade que uma pessoa normal. Não me fere como antigamente, afinal eu engordei mesmo na gravidez, ainda me sinto bonita, mas preciso melhorar.

O engraçado é que vejo muitas das meninas que me humilharam, solteiras caçando marido e competindo pau a pau com as orcas, e então eu penso Deus sabe o que faz, mas eu me lembro do que fizeram comigo e talvez elas não, mas com certeza essa gorda atual deve ser daquelas que hoje diz “Bullying” é coisa dos dias de hoje na minha época.... por que hoje ela é adulta e ninguém vai bagunçar a cabeça dela por ela ser feia e gorda como seria quando criança. 

Eu até hoje não lido bem com essas situações, me lembro da vontade enorme de bater em um amigo de uma das minhas primas que humilhava ela por ter a orelha aberta e por ela não conhecer o pai, eu tinha vontade de pendurar ele de cabeça pra baixo em uma janela enquanto fazia ele ser humilhado o triplo, por ter uma mãe vagabunda e um pai corrupto,mas eu já era adulta e não podia sucumbir a essas vontades maníacas, hauahuaha mas sinceramente muitos sucumbem a isso e se tornam esses desequilibrados que espanca até  matam pessoas, ou até mesmo não dão valor a suas próprias vidas. Bullying é uma tortura mental que deixa cicatrizes profundas.

Como eu disse eu acho que até lidei bem com isso, mas quantas pessoas sem ajuda dos pais e escola conseguem superar por conta própria tanta humilhação diária? Por ser gordo, por usar óculos, por ser muito baixo, por ser muito alto, por ser gay, por ser isso ou aquilo? Você quer isso pro seu filho??? Não? Então não ache normal se o seu filho fizer isso com alguém e não aceite se fizerem com ele, fique sempre atenta com as atitudes do seu filho e muitas vezes vá saber o por que dele não querer ir a alguns locais, como escola, clubes e tudo mais, pode não ser somente “Frescura”.

As pessoas as vezes se chocam com a forma com que me exponho, mas vamos falar a verdade As pessoas já ME expuseram demais, acho que tenho direito de fazer isso eu mesma quando sentir que vale a pena. bjussssssssssss

7 comentários:

  1. Maravilhoso o seu relato! Emocionante e infelizmente real. É triste, mas as crianças conseguem ser crueis sim... com ctz por influencia da conduta dos pais.
    Beijos e mais uma vez, parabéns pelo post.
    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei seu depoimento, me emocionei e morri de rir!!!
    Ótimo vc ter abordado isso.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  3. Jack, muito bom o seu relato, palavras repletas de verdade!!
    Eu tb já sofri na infância, mas meu problema era o contrário: sempre fui baixinha e magra demais, como sofria com isso. Hoje já superei e vejo o lado bom das coisas.
    Parabéns pela coragem!
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Jack, muito bom o seu relato, palavras repletas de verdade!!
    Eu tb já sofri na infância, mas meu problema era o contrário: sempre fui baixinha e magra demais, como sofria com isso. Hoje já superei e vejo o lado bom das coisas.
    Parabéns pela coragem!
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  5. A realidade às vezes explica melhor..... as coisas. Ajuda quem conta e ajuda quem lê. Parabéns, belo post! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que relato. Aprender com as nossas ou experiências dos outros é muito bom. Aprendemos, por vezes, às duras penas. Mas, aprendemos. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É sei como é ser humilhada e excluida pelas meninas e meninos até hoje me sinto assim :/
    ainda mais pelos seios e etc obrigada me ajudou ^^

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.