sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BC-Presença o Melhor Presente



Nesse exato momento em que estou escrevendo o meu post estou com metade da tela passando a galinha pintadinha com o Davi sentado ao meu lado assistindo comigo.
Essa cena se repete muito em grande parte do meu trabalho, pelo menos assim eu estou com ele mesmo trabalhando.

Desde que eu pensei em ter filho eu sempre disse que não bastava sustentar e dar de tudo, o que a criança quer é AMOR, é estar com os pais. Quando eu tive que voltar de licença maternidade tive que colocar minhas teorias á prova e em prática.

 Não era fácil passar o dia escutando desaforos e humilhações no trabalho e ainda chegar em casa no pique com um bebê. Mas eu me recusei a ser apenas a provedora eu tinha que ser a MÃE, e sim chegava cansada, chateada, e ia brincar com meu filho.

 Quando comecei a trabalhar com os personalizados o Davi tinha 1 ano e aí comecei a trabalhar durante o dia e de noite, mas de noite depois que o Davi dormia.

Até hoje não é fácil mas me faço o mais presente possível na vida do meu filho, venho almoçar com ele todos os dias, o levo no colégio, sei todas as coisas que ele gosta, todas as músicas e desenhos que ele canta eu canto e por aí vai, me pergunte o que quiser e eu respondo, por que de uma maneira peculiar eu aprendi a otimizar o meu tempo com ele, pode não ser muito mas com certeza é de qualidade.
Estou falando só de mim, mas o Pai dele é igual, pula brinca, canta, cuida assim como eu. Brinquedos? o Davi tem muitos, mas ele troca qualquer coisa para ficar em baixo do edredom comigo e com o pai brincando de cabana. Os brinquedos são interessantes, as crianças gostam muito, mas o essencial é você estar lá, os brinquedos não transmitem amor, não beijam, não abraçam e não são os PAIS e a criança precisa muito mais dos pais.

Nós participamos de todos os eventos escolares, perguntamos todos os dias á professora sobre o comportamento e desenvolvimento dele, chego do trabalho e vou direto ver a agenda escolar dele para me atualizar dos assuntos, eu faço questão dele saber que estamos lá, mesmo que seja uma coisinha simples no colégio, nós estamos lá, é muito triste pra uma criança ver que os amiguinhos estão acompanhados e ele não, então custe o que custar nós estamos lá, até a minha mãe na tarde da vovó estava lá, somos todos muito presentes em todos os momentos dele e o legal é que minha família inteira é muito participativa nos momentos do meu filho.

Me lembro de detestar quando o meu pai reclamava da minha mãe e eu dizia " Onde você estava  então?" e ele sempre dizia a mesma coisa " eu trabalho" como se isso explicasse toda a sua ausência e falta de interesse. A minha mãe foi muito presente e ainda é, nem sempre pôde me dar tudo que eu queria mas sempre esteve lá quando eu precisei e quando eu nem sabia que precisava lá estava ela. Então eu digo sem culpa nenhuma que AMO demais a minha mãe e meu pai é meu pai só, é basicamente o cara que entrava e saía o dia todo e quando tinha tempo livre tava no bar, pra mim ele dedicava apenas o $$, e normalmente o $$ que sobrava.

Prometi a mim mesma que não seria como ele, e graças a Deus não sou, não é fácil, mas posso garantir que vale a pena, vale a pena cada minuto que consigo estar com meu filho, é um presente pra nós dois e vai construindo a cada dia esse AMOR que só cresce. Nesse momento estou tendo o privilégio de ouvir meu filho cantando a música da "loja do Mestre André" e estou amando, eu poderia estar fazendo outras coisas, poderia estar trabalhando, e na verdade até estou,entre as músicas e as travesseiradas que ele está me dando, mas ele é sempre minha prioridade, por que sei que ele vai também aprender a priorizar o amor acima dos bens materiais. Eu trabalho para poder dar ao meu filho momentos mais confortáveis conosco e não para pagar para não ter trabalho de criá-lo.

Bom é isso, hoje de presente vou levar ele para brincar em um lugar bem legal conosco, junto com meus 2 afilhados, por que o importante é estar lá pra eles sempre.

9 comentários:

  1. Jackie, querida, muito bom o seu post!
    A presença é tudo na vida dos filhos!
    Abraço, Equipe MR

    ResponderExcluir
  2. Adorei: ele é minha prioridade. É isso. Vamos brincar com nossos filhos que a prioridade é essa! Lindo Jack. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Jackie! E isso né, presença vale mais que tudo. Beijos mil!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, o mais importante é isso... fazer o possível pra estramos sempre presentes!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é isso. Tenho uma mãe super presente, uma mãe tudo de bom... mas meu pai... nem comento, sabe?! Ele sempre foi só $$... nada além disso. Nunca esteve presente em momento nenhum da minha vida. É triste... mas serve de lição! Não quero isso para a Catarina e luto por isso todos os dias. Ela é o meu "chaveirinho"... estamos sempre juntas. Para tudo.
    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo linda


    A maioria das mães, ou parideiras, não dedicam nem uma hora do dia pra brincar com os filhos, não se interessam pela vida escolar do filho e acham que passeios e presentes fazem uma criança feliz, faz nada.
    Que Deus continue te dando força pra ser uma maezona.


    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Jackie, também estou participando dessa blogagem coletiva com essa tema tão lindo e tão importante!
    Adorei seu post, como é bom ver uma mãe presente como você!
    Com certeza você está fazendo isso certo...
    O link do meu post é: http://www.mamaenadia.com/2012/10/ser-crianca-e.html
    Vamos nos falando pra que essa amizade virtual permaneça para além da blogagem coletiva!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Jack, lindo seu post!
    Admiro sua coragem e aptidão para administrar seu tempo, continuar trabalhando e ainda cuidar tão bem do pequeno!
    Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Estamos por aqui, prestigiando o seu espaço.
    Abraços, Equipe de Educadoras

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.