quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mãe X Pai





Para começar o post eu quero deixar claro que estou contanto a minha experiência pessoal apenas e não estou falando MAL do meu marido que é um excelente pai pro meu filho. Este post trata apenas da diferença nas maneiras de encarar as coisas.

*Ser a última a ficar pronta: No post sobre a viagem eu até comentei o fato de sempre eu ter que arrumar as coisas do Davi sozinha, confesso que isso me aborrece bastante, não o fato de eu ter que arrumar, mas meu marido ficar reclamando que sempre sou a última a ficar pronta pra tudo. Afinal é lógico que eu sou a última por que antes de mim tem que vir o Davi, o pai se arruma e pronto, eu arrumo o Davi, aliás meu filho está sempre muito bem vestido, depois tenho que arrumar a mala de passeio dele com roupas, fraldas, mamadeira .... e aí quando a maratona termina começo a me arrumar, enquanto isso o pai já estava pronto antes de eu terminar de ajeitar o Davi por que ele não para quieto.

* Aguenta firme que você é MÃE: Outra diferença gritante entre eu e o pai dele é facilmente observada quando o Davi adoece, logicamente que eu me preocupo mas mantenho em mente que quem está doente é o Davi e ele depende de mim, então me abalar jamais, na frente dele menos ainda, afinal ele precisa se sentir seguro.  Outro motivo de eu não entrar em pânico é que nem tenho opção, o pai entra em pânico antes,  chora se o Davi tiver muito ruim, se joga num canto e fica enquanto eu corro pra arrumar mala, pegar carteirinha do plano, arrumar o menino pra ir ao hospital e acalmar pai e filho ao mesmo tempo, se não fosse minha mãe eu não seria ninguém kkkkkkkkkkkkk Nesse caso específico meu marido só serve pra dirigir até o hospital e olhe lá, por que não consegue segurar o menino pra furar por que chora junto com ele kkkkkkkk .

* Tome decisões: Absolutamente tudo em relação ao Davi sou eu quem decide, escola, esporte, passeios ....meu marido nesse ponto também é bem sem noção, se eu pergunto ele sempre diz “você decide”, se for no caso citado acima, quando eu pergunto “Levo pro Hospital???”  Ele já entrou em off faz tempo de nervoso e nem abre a boca. O problema é que se sempre sou eu quem decide, sempre sou eu quem erra, e advinha quem é um dos primeiros a apontar que eu errei. Ontem foi mais um dia assim, Davi teve um pouco de febre pela manhã, no meio da manhã liguei pra minha mãe e ela disse que ele estava ótimo, quebrando a casa toda como sempre. Então não hesitei em levá-lo a escola á tarde e meu marido não se pronunciou. No meio da tarde ligaram da escola pra buscar por que ele estava com 38,5º de febre, no caminho meu marido vira e me fala “ Eu nem queria que ele tivesse ido a escola hoje”, juro pra vocês eu soltei os cachorros kkkkkkkkk poxa se não queria por que não disse antes???? Se não disse antes por que me infernizar agora????!!!


Essas e muitas outras são nossas diferenças gritantes, como a maneira que chamamos a atenção do Davi, ele grita demais com o menino, mas vou dizer pra vocês o Davi prefere mil vezes o pai kkkkkkk é sério eu vivo agradando ele, mas ele prefere o pai à qualquer pessoa no mundo. O Pai brinca, troca fralda, dá banho, assiste desenho, dá comida, remédio tudo desde que o Davi nasceu, as nossas diferenças às vezes atrapalham sim na criação do Davi e muito mais na nossa convivência como casal, mas é inegável a dedicação do meu marido como Pai, mas acho que os homens são mais moles pra muita coisa, e demoram mais a amadurecer, a notar que nós nos anulamos no que diz respeito ao nosso filho se sentir seguro diante de doença e coisas assim, eu engoli o choro muitas vezes pra tentar fazer meu filho sorrir, mas isso sou eu e não o pai dele, o pai dele é mais do tipo “ se você quer chorar nós choramos juntos” kkkkkkkkkkk mas o que importa é que ele está sempre lá, nem que seja pra chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E com vocês como é essa diferença?

9 comentários:

  1. Oi Jackie.

    Em casa também temos várias diferenças, acredito ser comum, pelo fato de ser 2 pessoas com criações diferentes e passando pela experiencia da vida a dois.
    Meu marido é super presente também com meu filho, joga futebol no corredor do nosso apto =(
    joga video game, brinca com os bonecos Ben 10, assim, não posso reclamar muito.
    Mas na hora de dar bronca, cade o pai???? Pois é, eu sou a bruxa, brigo, bato de tiver necessidade, coloco de castigo, vou na escola, tec... E qdo as raras vezes que ele vai chamar atenção, Av Maria, parece um louco, grita, joga as coisas, absurdoo!!!
    Em Junho o Luiz Gustavo estava mal e acabou sendo internado, nada grave, mas foi a primeira vez. Enquanto esperavamos o pedido de internação e ambulancia, agia da melhor forma, conversando com ele e acalmando os dois, precisei de 2 min para respirar fundo e conseguir seguri firme e com calma, encontrei no banheiro o local pra isso. Chorei copiosamente por 2/3 min desabafando mesmo, sozinha. Depois parei, lavei o rosto e voltei com uma bexiga para amarra na caminha dele! Na fte deles estava bem, confiante e segura, por dentro acabada e desesperada.
    Decisões, todas são tomadas por mim,sempre deixa pra que eu resolva, dizendo que eu sei melhor sobre essas coisas! Mas é claro que se por acaso tomo a decosão errada, alias sou humana e posso errar, sai de baixooo!
    Mas como disse, acredito ser normal, cada um lida de uma forma com os assuntos do cotidiano.
    Adorei o post. Acho que deu para perceber pelo livro/comentário né?! rsrsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirele amei seu Livro/Comentário ahuahuahuaauahua a sua situação é mesmo bem parecida com a daqui de casa né,Homens .....

      Excluir
  2. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    JACKIE GRACA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua forma de mostrar a sua experiência.... somos sempre mal interpretadas qdo escrevemos.... sabe, acredito que as diferenças são boas, porquê assim nossos filhos sempre podem ver 2 lados, 2 idéias. E vão criando as suas próprias, sei lá. No dia dos pais, pedi pro papapi da Lara escrever um texto pro blog e, sabe, me surpreendi, nunca tinha pensado que ele se sentisse assim.... BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse negocio de ser a ultima ficar pronta eu falo mesmo rs, oxi, e nos mães que arrumaos eles e as coisinhas de levar...
    E homem é mole mesmo, gostam de deixar as decisões na nossa mão, então nem vem reclamar senão escuta rs...
    Mas o importante é isso, a ajuda que eles são com o banho, comida e tudo mais ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jackie. Gostei da narrativa. De fato é um drama do qual me queixo, muito. Por aqui, marido é permissivo demais com a Laura e autoritário demais comigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Me vi logo no inicio do post, quando vc conta sobre a maratona pra sair... é assim mesmo... Sou sempre a última também, quando não termino a maquiagem no carro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olha, a parte da omissão do marido é o fim, porque a gente decidi a escola, que roupa vestir e depois metem o pau na gente dizendo que a escola não era boa, que deveria ter colocado manga curta ao invés da cumprida, meu marido também é maravilhoso, mas esse negocio de não decidir nada e depois jogar a culpa em cima da gente, mata de raiva...mas eu acho que homem não suporta reprovação, por isso preferem deixar a gente decidir, sei lá, mas que irrita, oh como irrita.


    Bjsssssssss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.