quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Davi o Tagarela.




Um dos desenhos favoritos do Davi é o Super Why da Discovery Kids, para tudo que está fazendo para assistir e nas últimas semanas ele está mais falante do que nunca, aquele menino que tinha preguiça de falar agora é só disposição e tagarelice kkkkkkkkkkk.

Um dia desses eu tive que comprar material de um fornecedor chamado Wyda, a minha mãe estava guardando a caixa pra mim e eis que surge o Davi e aponta para a caixa em direção ao W e diz “doubleU” pronunciando em inglês, desde então ele vem pronunciando TODO o alfabeto em inglês, não pode ver um livro que vai mostrando as letras e falando, o teclado do note também serve para ele mostrar letra por letra, porém os números que ele já sabeos de 0 a 9 ele pronuncia em português.

No começo eu fiquei toda orgulhosa com ele, por que ele está aprendendo sem que a gente insista ou o force a qualquer coisa, mas agora eu fico preocupada por ele estar misturando as coisas, tem letra que agora ele já sabe em português e cada hora pronuncia de um jeito, as vezes se confunde, mas o alfabeto completo somente em inglês ainda.

Outra coisa que vem me preocupando muito são os palavrões, ele tem falado demais e ignorar não tem mais ajudado, eu tenho me esforçado pra não falar, mas não sou a única em casa e além disso eu confesso que nessas horas ser criada com homens e só ter amigos homens não me ajudam a não falar essas palavras hauahahuah mas o Davi está demais , ele não xinga ninguém, mas se tropeça logo diz  Cacete, ou Cara..., coisas do tipo....

Pra ser sincera eu queria tanto que ele falasse e agora não sei lidar com esses contratempos. Nem com a confusão dele com as línguas e nem com os palavrões, de resto é muito bom ouvir os milhões de mamãe, Jack, vem vem .... e tudo que ele resolve mandar e explicar, ahhh por sinal mandar é o que ele tem mais feito ultimamente.

Ele melhorou muito depois do colégio, está mais sociável e creio que essa parte tagarela dele tem vindo de lá, ele está ficando muito mais desinibido, mas morro de medo de ele falar os palavrões no colégio , já pensou!!!! Que horror!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

5 comentários:

  1. Risco que corremos, né. Se fica em casa, não desenvolve socialmente. Se vai a escola, aprende o vocabulário dos amigos. Isso entre outras coisas.... BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jackie! Você escreve de maneira bem descontraída, muito legal! Pois é, por vezes, me pego sem saber o que fazer diante das milhares de novidades que a maternidade nos traz sem trégua para respirar, ufa! Por isso a gente vai aprendendo aos poucos, descobrindo, adivinhando, seguindo o coração, não é?! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que maravilha esse menino se desenvolvendo de vento em poupa!!
    Venha tagarelar com o JM!!
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse menino será bilingue!! rsrsr
    Deixa o menino tagarelar, lindo!!
    Abçs, equipe MR.

    ResponderExcluir
  5. Que esperto esse garoto, hein? Afinal saber o alfabeto em inglês não é pra qualquer criança... Acredito que a confusão com os 2 idiomas se resolve com o tempo...
    Agora os palavrões, isso é complicado mesmo... Não passo por isso aqui, entretanto creio que o melhor caminho é conversar muito com ele...
    Bjinho

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.