quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como se começa uma profissão??






Muitas pessoas me perguntam como eu escolhi a minha profissão (as duas) e muito mais pessoas me perguntam como começou ou como eu escolhi trabalhar com personalização. E hoje resolvi falar disso.
Bom a primeira, como Administradora, não foi bem escolhida por amor á profissão ou algo assim, eu uni minhas habilidades matemáticas ( amo fazer cálculos e os faço em meio a barulho e multidão sem problemas) ás oportunidades do mercado. Inicialmente não foi uma escolha por amar a profissão como eu disse, mas hoje eu sou uma Administradora com orgulho, pois não há uma empresa sequer que dê certo sem saber administrar e no fim ou você contrata um Administrador ou você mesma terá que ter aulas de administração. Aprendi que Administrar é muito mais que somar e diminuir, é lidar com o ser humano,com as diferenças e com as expectativas, então sim eu AMO a minha profissão mesmo sem exercê-la plenamente.

Aí vem a pergunta: Então como decidiu trabalhar com os  personalizados?  Não decidi, hahaua essa foi mais uma coisa na minha vida que começou lá longe e do nada se tornou maior que eu. Acho que posso dizer que tudo isso começou lá nos meus 17 anos, quando entrei pra faculdade de Marketing, e me perguntavam também o por que? E eu sempre dizia, AMO mudar o visual das coisas, adoro estratégias e divulgação... Esse sonho durou pouco pois meu pai perdeu o emprego na época e teve que me tirar da faculdade. Aos 19 entrei em ADM e fiquei por lá hauaahuahua.

Quanto eu tinha 20 pra 21 anos eu ganhei 02 afilhados, hoje com 06 anos cada. E a partir daí eu fiquei responsável pelas festinhas, docinhos, convites e novidades para comemorar o aniversário deles e isso foi se estendendo pra um parente aqui outro ali, e muitos me diziam pra investir nisso, que eu tinha jeito pra coisa, mesmo sendo um trabalho amador ficava muito bom, eu tava sempre inovando e mudando temas, mas deixei isso só pros afilhados até que ano passado eu me vi com as duas festas mais importantes da minha vida, os 15 anos da Amanda ( minha prima, filha postiça,madrinha do meu filho e uma das pessoas que mais amo depois do Davi) e o 1º ano do meu filho.

Fiz tudo com tanto amor e com tanto carinho e muitas coisas confesso que aprendi a fazer para economizar como o Bolo Fake ( que eu encontrava a R$400,00 para comprar), fiz convites, lembranças, retrospectivas, livros de assinaturas ....fiz de tudo para ser o mais inesperado, para ser digno dos aniversariantes, e creio que foi.

Após a divulgação das fotos dos aniversários, as amigas do meu Orkut começaram a me perguntar quanto eu cobrava para fazer isso, para fazer aquilo, se eu tinha idéias para o tema tal... e por aí vai, quando vi isso já tinha virado mais uma profissão, eu já estava negociando com várias pessoas, recebendo fotos das coisinhas que eu fiz nas festas, e tudo foi crescendo e ainda está crescendo, eu continuo atrás de cursos para me aprimorar, atrás de melhores materiais, de idéias novas e continuo conquistando meu espaço. Mas é incrível pensar que faz menos de 7 meses que tudo isso começou oficialmente, que eu comecei a Gracinhas Personalização e Artesanatos.

Ainda me perguntam e muito se isso tudo não vira uma empresa, eu creio que sim, mas prefiro deixar a vida me levar, as oportunidades aparecerem, o meu talento falar por mim, eu confesso que me sinto cada dia mais profissional, mas não a ponto de largar tudo, alugar um local e começar uma empresa, não AINDA. Se é uma coisa que aprendi como Administradora é que devemos conhecer a fundo o nosso terreno, firmar as raízes e depois nos erguer e é isso que to fazendo aos pouquinhos unindo as minhas profissões, escolhendo elas ou não, elas me escolheram e me fazem feliz, pois como a maioria das mulheres nos dias de hoje a felicidade é plena quando se junta a família e a profissão, quando tudo isso caminha bem, nos resta rezar e agradecer de joelhos.

Como uma profissão começa? Começa no coração, começa em você, começa na falta de pretensão e diante de um talento inato, começa nos sonhos!
Bjkasssssssssssss e muito Obrigada a Todas que fizeram isso tudo possível.

2 comentários:

  1. Gosteiii mt do post...
    e vc e uma mulher d varios trabalhos! rs. bj

    ResponderExcluir
  2. Bela historia!! Belo começo...
    Espero que você tenha cada dia mais sucesso.
    Muito bom trabalhar em algo que goste, ainda não tive essa sorte,
    quem sabe um dia não encontre meu caminho também...
    Beijos...

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.