segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

E o Davi foi a escola – 1ª reunião e 1º dia .

Sexta passada foi a reunião da escola do Davi, foi uma reunião até que legal, eu gostei da postura da escola em diversos aspectos. O que eu não gostei foi da postura de algumas mães, sabe eu querendo ouvir o diretor e elas tagarelando o tempo todo, muita falta de respeito. Aí fiquei pensando que eu também preciso de um período de adaptação escolar, por que não é muito fácil pra mim lidar com isso, mas é mesmoooooooooo. E fico pensando com quem meu filho vai conviver, por que afinal é isso que os filhos delas aprendem né, não respeitar , masssssss radicalismos a parte hauahuah foi tudo muito legal, o frio na barriga aumentou, por que parecia tão distante e traiçoeiramente esse dia foi chegando e quando vi estava lá a minha espera.
Hoje foi o primeiro dia de aula, fácil??? Pra ele talvez, pra mim e pro pai dele não mesmo, eu entrei com ele na sala de aula, tentei passar a professora o que podia, mas bem com outras mães e crianças ao mesmo tempo foi difícil, o que gerou insegurança da minha parte, afinal como ela vai cuidar bem do meu filho se nem consegue dar atenção ao que eu preciso dizer, neurose de mãe creio eu.
Ele entrou na sala e foi logo tentando subir na mesa, mexendo nos brinquedos, conhecendo e dominando o território como se estivesse lá todos os dias, mas algumas vezes pegava o brinquedo e queria sair pra mostrar pro pai e pra minha mãe que estavam lá fora, mas me aproveitei de uma distração dele e sem olhar pra trás eu saí, saí me prometendo que  tudo ia  dar certo, e dizendo o mesmo ao pai dele que a essa altura estava com os olhos cheios de lágrimas, não foi a melhor sensação do mundo. Senti orgulho de vê-lo tão bonito, de ver que o tempo está passando e ele está cada dia melhor, mas o medo que me acompanha desde que fui mãe continua ali, gritando, berrando e eu tendo que espantá-lo, pois a forte tem que ser eu, já que o pai é mole demais.
*** Trecho atualizado: E ele chorouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Minha mãe foi buscá-lo e ele estava aos prantosssssssssss, disseram que ele só quis ficar com a prof Regina ( amiga da minha tia e que ele já conhecia) creio que ele reconheceu ela e só quis ficar com ela, que nem prof. dele é. Ai Jesus será que ele vai se adaptar?

Fotos abaixo.










3 comentários:

  1. Vai sim, vai se adaptar a escola, tenha calma.
    É muito bom a criança ir para a escola cedo para se adaptar. Lembro que na minha 1ªsérie tinham crianças que só choravam o tempo todo elas deveriam aprender a lição ao invés de chorar...mas como eu sempre fui a escola desde pequena ja estava acostumada. A criança desenvolve melhor na escola: independencia, fala, etc.

    Calma que ele vai se acostumar !!

    ResponderExcluir
  2. Ano passado a Mi ficou na escolinha por 4 meses e não se adaptou, tivemos problemas e a retirei antes do final das aulas.
    Ontem escolhemos a nova escola, adorei, mas estou um pouco apreensiva com o recomeço.
    Ai, ai, Senhor nos ajude.
    bju

    ResponderExcluir
  3. Jackie,


    Como o Davi esta na escola ?
    Que tensão, não é linda...

    Bjus.

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.