sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dieta: Fazendo boas escolhas




Estranho uma pessoa falar de dieta em plena sexta né gente eu sei, mas como esta é sexta-feira 13, pode tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
A verdade é que fiquei mesmo sem tempo de falar como anda a dieta e resolvi contar hoje. Bom, continuo fazendo a dieta nota 10, que me prova ser uma dieta fácil, simples, porém de boas escolhas, afinal não tem como fazer dieta sem modificar algo.
Estou comendo a cada 3hrs como eu disse, mas comendo muitoooooooooo menos e sem sentir fome, não fico nervosa e nem morrendo de fome em nenhum horário do dia, quando sinto falta de comer doce na maioria das vezes troco por uma fruta bem doce como ameixa, mas se a vontade for grande e eu tiver notas a gastar opa comi bombom, comi mini pão de mel, um salgado folhado, comi um Beirute sábado passado, o legal é que pode de tudo desde que você não ultrapasse seu limite diário, e eu não ultrapassei nenhum dia, na maioria dos dias eu nem cheguei a consumir tudo, e olha que meu limite é baixo 450 notas, mas é o suficiente pra eu fazer 5 refeições ( não faço lanche da manhã pois já tomo café da manhã tarde.) Não deixo de fazer nenhuma refeição.
Quanto as tais boas escolhas, ultimamente eu  faço isso, se vou comer fora como hoje e todos bebem refrigerante eu também bebo só que um zero que é de graça na lista das notas, se vou tomar um café é com adoçante e o chá também. Se eu exagerei no almoço, no lanche da tarde eu tomo algo com adoçante pra compensar em numero de notas, abuso do que é 0, do que é integral, vou sempre fazendo essas escolhas, acreditem vale a pena, e não se sinta ridículo em pedir um sanduiche calórico com uma bebida diet, afinal mesmo não virando uma refeição light ao menos você não adicionou mais calorias ao sanduiche hiper calórico, e isso faz diferença, por que eu pude comer um Beirute delicioso no sábado, por que eu tinha notas a consumir e bebi uma coca 0, ou seja só tive que calcular as calorias do Beirute e a bebida me saiu “ de graça”.
Estou fazendo isso com o davi também, a homeopata me orientou que se ele gosta de arroz por exemplo, que eu dê integral que já mais saudável do que ele comer o arroz branco puro, hoje ao invés dele comer uma bolacha doce eu dei uma de mel com cereais que ele adora. Não é ser chata, eu deixo ele comer de tudo, faz bem por que quem nunca comeu melado quando come se lambuza né, e ele nunca comete exageros por que ele já provou sabe o gosto e pronto, mas se na maioria das vezes eu puder tornar mais saudáveis com pequenas escolhas eu farei sem dúvidas.
Está dando resultados??? Sim, não sei ainda dizer em quilos pois não vou me pesar semanalmente e sim mensalmente, mas as roupas já entram com menos sacrifício kkkkkkkkkkkkkk, eu me sinto mais disposta mesmo com a gripe forte que peguei nesta semana, e acho que aprender a me alimentar de forma consciente está sendo muito proveitoso, pois hoje eu penso no que comer, aproveito o momento com prazer ao invés de sair comendo tudo que vejo pela frente.
Por hoje é isso meninas, Bjusssssssssssssssssss

Um comentário:

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.