quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Onde a felicidade Mora.



Ontem descobri o que eu já sabia desde que o Davi nasceu, mas não tinha me dado conta. Descobri onde mora a felicidade!!!!
 Nós adultos procuramos ser felizes  obtendo coisas, esperando momentos, ser feliz quando tiver a casa própria, vou ser feliz quando fizer aquela viagem, vou me sentir feliz quando puder comprar ......
Ontem olhando pro Davi brincando com a minha mãe eu vi onde está a felicidade, o que é felicidade, vendo ele dando gargalhadas só por estar brincando de esconde-esconde, ou por apertar meu nariz e eu imitar a campainha, isso é ser feliz, é apreciar minúsculos momentos, rir por nada e por tudo, nos enchemos de tantos problemas , nos colocamos tantos objetivos a alcançar, que o sorriso fica preso na garganta e muitas vezes morre ali, sufocado pelas preocupações, pelo desejo de adquirir coisas, pela necessidade de ter mais.
Mas as crianças não, elas riem apenas por serem tão leves que tudo as agrada, por serem tão desencanadas que não tem vergonha de soltar uma bela e sonora gargalhada no meio de todos, elas são felizes aproveitando o momento , elas se permitem rir e chorar e expressar suas emoções quando bem entendem sem seguir regras da sociedade.
A felicidade mora em cada um de nós, em quem realmente somos e não em quem devemos ser, em quem a sociedade quer que nos tornamos, a felicidade mora na liberdade, na libertação dos desejos consumistas, da carência de aceitação, na libertação da alma. Assim como são as crianças.
A minha felicidade mora no sorriso do Davi, mora em mim, mora em existir, em estar bem , em aproveitar cada minuto que eu posso com quem me faz bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.