sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Há um mundo bem melhor....

Todo feito pra você
É um mundo pequenino 
Que a Ternura fez.
Para ser Feliz é preciso Ter
Esse Céu azul Na imensidão
è fazer da Tristeza um presente a mais
e do pranto uma canção....



Eu canto essa música a tanto tempo para o Davi, inicialmente meu marido e minha mãe davam risada e diziam Ihhh Davi o bicho tá pegando, quando eu começava com o Há um mundo bem melhor .... kkkkkkkkkkkkk geralmente era meu ultimo recurso em meio a choradeira dele, a música era mais pra mim do que pra ele. Hoje tenho mesmo o costume de fazer carinho nele cantando essa música, geralmente ele para de chorar.
É só eu começar a música e ele para, mas continuo constantemente cantando a mim mesma todas essas vezes. 
Há um mundo bem melhor, essa é minha esperança, todo feito pra mim, haja esperança nisso .... um mundo em que eu seja a MÃE do meu filho e não a irmã, a visita, a moça que entra e sai o dia todo. Não só a pessoa que o sustenta, hoje com 1 ano e 5 meses ele nem sabe de onde vem todas as roupas e alimentos dele, como vai dar valor???!!! eu sou essa pessoa, que ele não sabe o que faz por ele, por isso não tem como dar valor, por que o que ele valoriza nessa idade, eu não tenho tempo suficiente de dar, fico com ele o máximo que dá, mas olho pra ele e pro amor que ele tem com a minha mãe e vejo que não é suficiente, eu não sou suficientemente boa pra ele, não tenho raiva disso, sinto tristeza por isso, sou muito grata a minha mãe pois se ele não tem em mim a mãe que ele merece, ao menos ele tem alguma mãe, melhor que nenhuma né. Ele ama o pai dele, mas não arrumou nenhum substituto pra ele, o meu pai fica fora o dia todo então ele não substituiu o pai por ninguém, mas eu??? tem a minha mãe o dia todo com ele. 
É dificil e dói muito admitir isso, sentir isso, eu sou feliz com a vida que tenho e administro ela da melhor maneira possível, não pararia de trabalhar por causa de filho por que eles crescem, por que eles precisam de coisas que o só o $$ compra, por mais que amor seja essencial, comer e ter suas suas necessidades supridas também é. Mas gostaria de poder ficar apenas trabalhando com o meu pequeno, minusculo negócio, ( A Gracinhas Perzonalizados), não queria ter que deixá-lo todos os dias por quase 10hrse depois ainda trabalhar mais um pouco a noite, por mais que eu brinque, por mais o faça sorrir, que acuda quando ele precisa, eu não to sempre lá. Não sou eu quem está sempre por ele. 
Se um dia haverá um mundo bem melhor, feito pra mim, será sem dúvidas admirando e aproveitando esse céu azul na imensidão dos olhos do meu filho.

Bjusssssssssssssssss

7 comentários:

  1. Difícil. É complicado mesmo, a gente ter que se dividir entre o profissional e se dedicar integralmente aos filhos. Mas vai ficar tudo bem! Beijos

    ResponderExcluir
  2. rs gostei =D
    Nem sei que lhe dizer..isso e algo que voce sabera viver ne.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Veronica-Brechó do Felipão2 de dezembro de 2011 às 13:26

    Jackie...mais uma vez um texto lindo....me emocionei e como sempre chorei...colocando-me em seus lugar e sentido-me da mesma forma...Mas acho q vc ainda eh uma privilegiada pois tens a tua mãe do teu lado pra te ajudar com o Davi. Eu tive que sair do meu emprego por não conseguir uma pessoa pra cuidar bem do meu filho. Mas eu acho que a vida são escolhas, cada um faz a sua...eu fiz a minha e vc ainda vai fazer a sua...bjus e fica tranquila...eles crescem e entendem....

    ResponderExcluir
  4. Amiga ... poxa vida, você me fez chorar com seu desabafo de mãe!!
    Que linda, fico feliz por saber que tem mães assim, vc ainda se preocupa, mas tem mães que nem isso sentem, os filhos parecem objetos.
    Saí do emprego e tranquei a faculdade de direito depois que tive a Giovanna, pois não tenho mãe aqui e ninguém que ficasse com ela, mas este tempo me fez refletir e observar outras oportunidades.
    E pense nisso, o que importa mesmo não é tanto a quantidade de tempo, é a qualidade e a forma como vc toca e olha no fundo dos olhos azuis do seu pequeno .....
    Mil beijos, vocês moram no meu coração !!! By Ludy

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga é tao dificil ne?
    Decidi me dedicar em tempo integral aos meus filhos, e mesmo assim é dificil...
    E pode ter certeza que tudo dara certo!!!
    Torço por vc, pela sua família e pela sua felicidade!!!!
    Anjo que Deus me enviou de presente - te lovuuu!
    Lindo texto - bjkss

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jackie - que lindo amiga!
    Torço para vc, sua família e td dara certo pode ter certeza!

    Ha, vc é um presente maravilhoso que Deus me enviou - irma virtual!

    Bjs e td de muito lindo para ti amiga!

    ResponderExcluir
  7. Jackie... além de mãe,batalhadora, dona de casa, esposa, somos humanas! E temos sim esse sentimento de querer jogar tudo para o alto e ficar grudadas em nossos bebes!!! Isso acontece comigo também!!! Igualzinho... sem tirar nem por! Faço das suas palavras o que Eu também sinto de coração! Amiga não é fácil! Eu penso no futuro nos meus bebes também... mais tem horas que aperta o coração....! Mais força Jakie a gente é guerreira e a gente vai conseguir a vitória!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.